AGENDA

 
 
Data: 17 de agosto de 2017
Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas

Gestão de Energia com Foco em Redução de CustosCom o atual reajuste das tarifas elétricas, crise hídrica e risco de desabastecimento, o tema energia nunca esteve tão em pauta. Nesse contexto, a Gestão da Energia é ferramenta uma fundamental dentro das empresas, permitindo uma redução de custos operacionais, bem como uma diminuição dos impactos das atividades de produção.

                                                           

 

Data: 18 de agosto de 2017
Estratégias para Análise e Concessão de Crédito

Estratégias para Análise e Concessão de CréditoNeste treinamento analisaremos as melhores estratégias para a elaboração de uma política de crédito formal e consistente. Serão estudados conceitos de raiting de clientes e os principais pontos da gstão que validam a concessão de crédito.

                                       

 
 
 
 
Data: 21 de Agosto de 2017
PRICING - Estratégias de Precificação

PRICING - Estratégias para PrecificaçãoA decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.  

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.  

                                                              

 

Data: 24 de agosto
Cartões e Novos Meios de Pagamento

Cartões e Novos Meios de Pagamento

O mercado de cartões e meios de pagamento tem sido agitado por mudanças regulatórias que envolvem novas regras do Banco Central, insegurança jurídica diante de normas ainda não definidas, cenário desfavorável para oferta de crédito, a oportunidade de desenvolver projetos inovadores e criar novos modelos de pagamento eletrônico.

Diante do crescimento da inadimplência e da mudança no rotativo, como as instituições lidarão com a oferta de crédito? É um desafio conciliar os interesses de bancos, emissores e empresas e, diante disso, novas medidas e projetos inovadores podem dar o tom e guiar os negócios.

                                                   

 
 
Data: 23 e 24 de agosto de 2017
Gestão de Contratos – CLM
Melhores Práticas Voltadas para Contratos Empresariais

Gestão de Contratos | CLM |  Melhores Práticas Voltadas para Contratos EmpresariaisA Complexidade dos contratos e o crescente volume deles estão levando as empresas a buscarem novas alternativas/métodos de gestão de contratação. 

O CLM (Contract Lifecycle Management) é uma disciplina de negócio já bastante difundida nos EUA e mostrou-se muito eficaz como suporte para a melhoria de produtividade e redução de riscos relacionados a esta gestão. 

Objetivo do curso: Capacitar os participantes para que estejam preparados a participarem da gestão de contratação em suas empresas com método mais aderente à realidade e características dos contratos empresariais.

                                                      

 

Data: 25 de agosto de 2017

Seminário de People Analytics | 

Mensurando os resultados do RH

Seminário de People Analytics | Mensurando os resultados do RH

People Analyticsestá mudando radicalmente o RH é um conjunto de métodos e conhecimentos visando quantificar os impactos do capital humano nos negócios. E conhecer os efeitos do capital humano é um grande divisor de águas que aumentará substancialmente o desempenho das empresas, levando-as a saírem na frente e economizar dinheiro.

People Analytics é aplicável a qualquer empresa, independente de seu porte ou setor de atuação. Com ele, é possível melhorar o desempenho de processo do RH e também descobrir o que torna os colaboradores mais motivados, satisfeitos e produtivos no ambiente de trabalho.  O People Analytics pode ser usado em quase tudo dentro do RH: contratação, recrutamento, treinamento, remuneração e até mesmo na definição do melhor local de trabalho.

                                                      

 

Data: 24 e 25 de agosto de 2017
Orçamento Base Zero (OBZ) 
Reduzindo Custos de forma inteligente

Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de forma inteligente

OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

                                                 

 

Data: 25 e 26 de agosto de 2017

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?

Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos.

Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas.

O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

                                              

 

 
Data: 28 de agosto de 2017
Diretrizes e Tomada de Decisões sobre Projetos de Reúso de Água

Diretrizes e Tomada de Decisões sobre Projetos de Reúso de Água

 

Como complemento ao abastecimento público, as indústrias, shoppings, outros estabelecimentos comerciais e condomínios corporativos têm buscado uma solução para assegurar o uso racional da água.

Tanto no aproveitamento da água da chuva como no tratamento dos efluentes, águas residuais da linha do processo produtivo ou mesmo tratamento de esgoto, os projetos de reuso de água têm alcançado resultados interessantes que aliam benefícios ambientais e econômicos.

A proposta deste encontro é debater sobre as orientações jurídicas que norteiam esses projetos, análise de viabilidade do projeto, escolha de tecnologia, eficácia do sistema e resultados.

                                                      

 

Data: 29 de agosto
Lei das Estatais

Lei das Estatais

A finalidade deste evento é colocar em discussão pontos e práticas que devem orientar a comunicação, relacionamento com os clientes internos e externos e os mecanismos para garantir transparência nos processos, negociações e, consequentemente, a credibilidade e saúde financeira das estatais.

 

                                                   

 

 
Data: 29 e 30 de agosto de 2017
Centro de Serviços Compartilhados (CSC) - Desafios e Benefícios da Implantação do CSC

Centro de Serviços Compartilhados | CSCOs chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

                                                          

 

 
Data: 29 e 30 de agosto de 2017

Princípios da Gestão de Processos de Negócio              

                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

 
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

Princípios da Gestão de Processos de Negócio | Business Process Management  (BPM)

Aborda técnicas e habilidades necessárias para o mapeamento e a modelagem de novos processos ou o redesenho e melhoria de processos existentes e como esta fase se encaixa no ciclo da gestão de processos de negócio. O foco deste treinamento está na identificação de oportunidades de mudança de processos e na compreensão de como a modelagem de processos pode auxiliar esta identificação e na uniformização de conhecimento em toda a empresa.

Os participantes aprenderão como participar de reuniões de definição de escopo de processos específicos utilizando modelos gráficos para documentar resultados, como contribuir nas sessões de modelagem de fluxos de processos utilizando notação BPMN e na identificação de oportunidades de melhoria através do mapeamento de gaps. 

                                                            

 

 

Data: 18 e 19 de setembro de 2017
Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH

Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RHAtuar como consultor interno/Business Partner requer habilidades para estabelecer uma relação de ajuda às lideranças da organização envolvendo análise e diagnóstico, prospecção de tendências de futuro e seus impactos na organização. Deve atuar como um gestor de negócio fazendo a integração entre os interesses do negócio, as políticas e os processos de RH.
Nosso objetivo é preparar o participante para atuar como Business Partner no cenário organizacional atual, fornecendo ferramentas para que possa ser um facilitador de resultados em gestão de pessoas, estruturando e consolidando um RH mais estratégico. 
                                                  

 

Data: 19 e 20 de setembro de 2017
Planejamento e Orçamento

Planejamento e Orçamento

Transmitir o consagrado método do Business Model Innovation para que gestores e colaboradores consigam desafiar e inovar o Modelo do Negócio de suas linhas de produtos/serviços, unidades/plataformas de negócios, ou da empresa como um todo. A abordagem metodológica é profunda, dinâmica e funcional, e exemplificada por exemplos de casos práticos.

                                            

 

 

Data: 20 de setembro de 2017
Direito Digital

Direito DigitalOs dados e informações estratégicas das organizações sempre foram alvos de atenção e controle. São ativos de altíssimo valor agregado, demandam proteção regida pelo Compliance Digital, por severas políticas de segurança de informação e investimentos tecnológicos que suportem as transações diárias.

 

Além disso, com a crescente utilização do big data, as empresas devem estar mais atentas aos limites jurídicos ao fazer uso dessa ferramenta, evitando uso indevido dos dados coletados.  

                                                 

 

 

Data: 20 e 21 de setembro de 2017
Controladoria Estratégica Aplicada

Controladoria Estratégica AplicadaAprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades.

 

                                                           

 

Data: 21 e 22 de setembro de 2017
Microsoft Office para Profissionais de Secretariado e Administrativo

Microsoft Office para Profissionais de Secretariado e Administrativo

A maioria das pessoas não conhece todos os recursos que o Microsoft Office oferece. Você sabia que é possível programar um horário para o envio de uma mensagem? Que é possível configurar para que haja uma cor e um som cada vez que recebe um e-mail de seu chefe? Que no Excel é possível economizar tempo, automatizando tarefas e criando modelos para utilização diária? O Word é muito mais do que um simples editor de textos, você sabe utilizar seus principais recursos? No PowerPoint você pode utilizar modelos prontos e personalizados por você?

 Neste curso serão abordados de maneira prática e objetiva os principais recursos do Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

Sabemos que o profissional de secretariado é muito demandado e muitas vezes acumula inúmeras funções e dá suporte a muitos gestores. Ao final de curso o aluno saberá otimizar o seu tempo com o uso destes softwares e isso certamente o tornará um profissional diferenciado.

                                                           

 

Data: 28 e 29 de setembro de 2017
VALUATION E VENDA DE EMPRESAS

Curso de Valuation | Avaliação de Empresas

Avaliar, vender e comprar empresas e negócios, estejam saudáveis ou não, é um processo que percorre um passo-a-passo complexo, com importantes aspectos financeiros, legais e de mercado. Sérgio Ribeiro de Carvalho, com 25 anos de experiência no assunto, vai apresentar tudo o que você precisa saber, com sólida base conceitual e abordando mais de 30 casos reais de avaliação e compra e venda de empresas de todos os setores, portes e situações financeiras.

 

                                        

 

Data: 28 e 29 de setembro de 2017
Compliance para a Área da Saúde
Compliance para a Área da Saúde

Nos últimos anos, a palavra Compliance começou a ser muito difundida fora do mercado financeiro, onde já era comum. Muitos casos envolvendo más práticas e corrupção apareceram nos mais diversos setores da economia, incluindo o setor da saúde, muitas vezes impactado por casos de corrupção e práticas antiéticas. Como prevenir que situações como essas abalem a reputação e a os negócios tanto de médicos quanto de clínicas, hospitais e fornecedores? Como criar e difundir políticas e práticas para um setor mais saudável?

 

                                                          

 

Data: 03 e 04 de outubro de 2017

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 

 
Data: 05 e 06 de outubro de 2017
Transporte de Resíduos e Produtos Perigosos – Atualizado com a nova Resolução ANTT 5232/2016

Transporte de Resíduos e Produtos PerigososObjetivo do Treinamento:

Conceituar boas práticas de como Contratar, Gerenciar e Operacionalizar o Transporte de Resíduos Perigosos, considerando a legislação aplicável e a co-responsabilidade no Transporte de Resíduos Perigosos buscando assim a gestão sustentável desta atividade. 

                                                       

 

 

Data: 25 de outubro de 2017
Indicadores | Medindo os Resultados de RH

Indicadores - Medindo os Resultados de RHMedir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e gestão da eficácia das ações para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização.

                                                           

 

 

Data: 10 de novembro de 2017
Gestão de Contratos com Aspectos Jurídicos

Gestão de Contratos com Aspectos JurídicosO curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

                                                                

 

 

Data: 24 de novembro de 2017
Gestão Estratégica de Tesouraria

Treinamento: Gestão Estratégica de TesourariaBenefícios:

·         Conheça todo o funcionamento de uma Tesouraria;

·         Descubra a importância do Fluxo de Caixa previsto, realizado, diário, mensal e anual;

·         Abordagem das operações financeiras de captação e aplicação de recursos;

·         Como gerar caixa para sua empresa??? E como gerar lucro????

·         A relevância da administração do capital de giro;

·         A prática das finanças, não incorrendo em custos desnecessários.