AGENDA

 
 
 
Data: 23 e 24 de março de 2017
Orçamento Base Zero (OBZ) 
Reduzindo Custos de forma inteligente

Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de forma inteligente

O OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

                                                 

 

 

Data: 23 e 24 de março de 2017
Curso de Análise de Riscos com Simulação de Monte Carlo em Excel

Curso de Análise de Riscos com Simulação de Monte Carlo em ExcelA simulação de Monte Carlo é uma técnica matemática que permite quantificar os riscos e seus impactos sobre a tomada de decisão, sendo a principal ferramenta para análise de riscos em diversas atividades e indústrias, tais como mercados financeiros, bancos, seguradoras, óleo&gás, mineração, geração elétrica, engenharia, construção, aeroespacial, logística, supply chain, 6-sigma, etc.

Este curso visa a apresentar de forma prática e aplicada como construir modelos de simulação de Monte Carlo em Excel para quantificar riscos e melhorar o processo de tomada de decisão.

                                                             

 

 

Data:  27 e 28 de março de 2017
Monetização de Resíduos

Monetização de Resíduos

Regulamentação de Sistemas de Logística Reversa;

Boas práticas no gerenciamento de resíduos;

Sucesso nas Parcerias Público-Privadas.

Aspectos tributários e fiscais

                                   

 

 

 


Data: 30 de Março de 2017
Indicadores Financeiros Aplicados à Gestão Empresarial

Indicadores Financeiros Aplicados à Gestão EmpresarialSerão analisados os principais pontos da Gestão financeira de empresas e seus fatores de sucesso.
Avaliaremos neste encontro os indicadores de performance e sua relevância na gestão empresarial.

 

 

                                    

 

 

 
                            
Data: 05 de abril de 2017
Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas

Gestão de Energia com Foco em Redução de CustosCom o atual reajuste das tarifas elétricas, crise hídrica e risco de desabastecimento, o tema energia nunca esteve tão em pauta. Nesse contexto, a Gestão da Energia é ferramenta uma fundamental dentro das empresas, permitindo uma redução de custos operacionais, bem como uma diminuição dos impactos das atividades de produção.

                                                 

 

 
Data: 05 de abril de 2017
GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS e Aderência a ISO 31000

GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS e Aderência a ISO 31000Há muito tempo que a Gestão de Riscos deixou de ser um tema praticado exclusivamente por algumas áreas técnicas como Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Projetos para ter uma dimensão apropriada às atividades das empresas, sendo implementada de forma sistêmica e integrada em todos processos organizacionais. É fator imprescindível de sucesso dentro das empresas, independentemente do segmento e porte.

Por meio das bases e desdobramentos da ISO 31000 - que orienta empresas dos mais diversos tipos a a gerir riscos - este treinamento possibilita a discussão de metodologias eficazes, soluções efetivas e troca de ideias que atendam às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas.

                                                             

 

Data: 06 de abril de 2017
Auditoria Eletrônica – EFD ICMS/IPI x EFD Contribuições x ECD x ECF

Auditoria Eletrônica | EFD ICMS/IPI x EFD Contribuições x ECD x ECF

O objetivo deste curso é apresentar os principais cruzamentos que poderão ser efetuados pelas administrações tributárias federais e estaduais com base nas informações recebidas dos arquivos eletrônicos.

O treinamento conterá uma ampla abordagem sobre os principais blocos dos arquivos eletrônicos que utilizam as mesmas informações constantes em todas as obrigações eletrônicas, porém retiradas de diferentes formas de inserção. 

                                                  

 
Data: 07 de abril de 2017
Gestão de Contratos com Aspectos Jurídicos

Gestão de Contratos com Aspectos JurídicosO curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

                                                       

 

Data: 07 e 08 de abril de 2017

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto EmpresarialSerá analisado neste encontro o papel estratégico de secretários executivvos, assistentes pessoais e assessores para as empresas.

                                    

 

 

Data: 10 de abril de 2017
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA – PRT (MP 766)

O objetivo deste curso é apresentar o PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA | PRT (MP 766)de Recuperação Tributária – PRT, instituído pela MP 766, orientando sobre as oportunidades e os cuidados que as empresas devem ter ao avaliar a conveniência da adesão.

Será feita uma comparação com os programas anteriores, com vistas a proporcionar aos participantes o adequado entendimento do PRT (MP 766). Com o conhecimento dos termos e benefícios desse programa, os participantes terão os instrumentos necessários para avaliar a situação das empresas que tenham interesse em aderir.

Além disso, o curso conterá análise e discussão sobre casos concretos, inclusive dos efeitos financeiros do PRT.

                                                                     

 
Data: 26 à 27 de janeiro de 201
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Elaboração e Implantação

PGRS | Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos | Elaboração e ImplantaçãoO curso promove o conhecimento dos requisitos legais que devem ser cumpridos ao se elaborar o PGRS e também traz o conhecimento necessário para que seja possível elaborar as ferramentas de gestão/evidências que propiciem o compliance do sistema de gestão de resíduos da indústria ao Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo do curso é capacitar o aluno para elaboração e implantação do documento PGRS exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

                                                              

 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.

 

                                          

 
Data: 25 de abril de 2017
Recuperação Judicial e Extrajudicial: Mecanismo de Proteção de Empresa

Recuperação Judicial e Extrajudicial de EmpresasO grave e delicado cenário econômico vivenciado no Brasil tem levado empresas a adotarem as mais variadas manobras, tanto administrativas quanto judiciais, no intuito de manter e garantir a continuidade das atividades empresariais.

Nesse aspecto, quando identificada uma situação de dificuldade financeira que, em curto prazo, poderá afetar a continuidade da atividade empresarial, sujeitando não apenas a sociedade, mas também seus sócios, aos efeitos decorrentes de cobranças judiciais de fornecedores, credores trabalhistas e fiscais, a implementação de estratégica de procedimento de recuperação judicial ou extrajudicial se torna como medida imprescindível a garantir a superação deste momento tão delicado.

                                                       

 

Data: 25 de abril de 2017
3º Seminário de Produtividade Industrial

3º Seminário de Produtividade IndustrialA crise econômica instalada no País exige uma reflexão urgente sobre como lidamos com a produtividade industrial. Ser flexível e aberto a novos caminhos e soluções é necessário para encontrar saídas de enfrentamento à recessão na indústria. Neste Seminário, você conhecerá como diferentes empresas têm conseguido aumentar sua produtividade numa época tão difícil

Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios que nos aguardam neste ano.

                                                  

 

 

Data: 25 de abril de 2017
Estruturação e Gestão de Indicadores de Desempenho no Jurídico

Estruturação e Gestão de Indicadores de Desempenho no JurídicoO estabelecimento de métricas para os departamentos jurídicos das empresas - nos mais variados segmentos - e escritórios de advocacia tem fortalecido as parcerias entre as partes, com impacto direto na qualidade do serviço prestado.

A performance do departamento jurídico e suporte às áreas de negócios também são beneficiados por meio da implementação e gestão dos indicadores, cujos resultados e experiências serão compartilhadas neste evento.

                                                  

 

 

Data: 25 e 26 de abril de 2017
Controladoria Estratégica Aplicada

Controladoria Estratégica AplicadaAprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades.

 

                                                           

Data: 26 à 27 de janeiro de 2017
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Elaboração e Implantação

PGRS | Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos | Elaboração e ImplantaçãoO curso promove o conhecimento dos requisitos legais que devem ser cumpridos ao se elaborar o PGRS e também traz o conhecimento necessário para que seja possível elaborar as ferramentas de gestão/evidências que propiciem o compliance do sistema de gestão de resíduos da indústria ao Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo do curso é capacitar o aluno para elaboração e implantação do documento PGRS exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

                                                              

 
 
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.

 

                                          

Data: 25 e 26 de abril de 2017
Gestão Integrada de Custos e Orçamento

Treinamento: Gestão Integrada de Custos e OrçamentoApresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle.

                                         

 

 
Data: 25 e 26 de abril de 2017
GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIOExclusivo! O objetivo do curso é apresentar de maneira prática as principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário incluindo: BEYOND BUDGETING, ORÇAMENTO BASE ZERO, ORÇAMENTO MATRICIAL e ORÇAMENTO POR ATIVIDADES.

 

                                                          

 

 

Data: 26 de abril de 2017
PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de Cálculo

PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de CálculoO presente programa objetiva abordar, de forma didática, as consequências práticas da decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a inconstitucionalidade da inclusão do ICMS nas bases de cálculo do PIS e da COFINS. 

Além da possibilidade de recuperação do PIS e da COFINS pagos a maior nos últimos cinco anos, por todos os contribuintes sujeitos a essas Contribuições, o que será devidamente abordado durante o curso, sobretudo em razão da expressividade dos valores, também abordaremos os reflexos futuros dessa decisão.

 

                                             

 

Data: 27 de abril de 2017
Estratégias para Análise e Concessão de Crédito

Estratégias para Análise e Concessão de CréditoNeste treinamento analisaremos as melhores estratégias para a elaboração de uma política de crédito formal e consistente. Serão estudados conceitos de raiting de clientes e os principais pontos da gstão que validam a concessão de crédito.

                                       

 

Data: 27 de abril de 2017
Oportunidades de Negócios no Paraguai para Empresas Brasileira
Oportunidades de Negócios no Paraguai para Empresas Brasileira

Neste treinamento vamos apresentar o Paraguai que poucas pessoas conhecem com dados econômicos, as leis de incentivo existentes no Pais, os setores de oportunidades para as empresas brasileiras e os custos Paraguaios.

 

                                       

 

 

Data: 27 a 28 de abril de 2017
Valuation - Avaliação do Valor de Empresas

Treinamento: Valuation | Avaliação do Valor de EmpresasQuanto vale uma empresa? Como definir os direcionadores para maior valorização da empresa e ações? Qual a importância dos ativos intangíveis (marca, goodwill, etc)? Empresários e executivos que conhecem as respostas sobre têm tido cada vez mais excelentes oportunidades para alavancarem resultados com negócios de Fusões e Aquisições.

 

                                             

 

 Data: 04 e 05 de maio de 2017
Transporte de Resíduos e Produtos Perigosos 
Atualizado com a nova Resolução ANTT 5232/2016

Transporte de Resíduos e Produtos PerigososObjetivo do Treinamento:

Conceituar boas práticas de como Contratar, Gerenciar e Operacionalizar o Transporte de Resíduos Perigosos, considerando a legislação aplicável e a co-responsabilidade no Transporte de Resíduos Perigosos buscando assim a gestão sustentável desta atividade. 

                                                       

 

 
 Data: 10 e 11 de maio de 2017

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 

Data: 11 e 12 de maio de 2017
Indicadores para Medição e Análise de Serviços Terceirizados

Indicadores para Medição e Análise de Serviços ContratadosEm um mundo cada vez mais globalizado, a busca por eficiência torna-se uma obsessão e também questão de sobrevivência para as empresas.

Desta forma, o foco dos esforços e investimentos corporativos passa a ser a cadeia de valor das empresas o que faz com que serviços não componentes desta cadeia de valor passem cada vez mais a ser terceirizados para prestadores de serviço especialistas.

A grande dificuldade das empresas passa a ser então a gestão destes serviços e prestadores de serviço que precisam ser avaliados por meio de métricas não subjetivas e acordos de níveis de serviço.

Identificar e especificar os serviços a terceirizar e definir quais métricas utilizar para fazer sua gestão são os desafios corporativos atuais.

                                                             

 

 

 Data: 18 de maio de 2017
Relevantes Teses tributárias

Relevantes Teses tributáriasApresentação dos mais destacados questionamentos tributários submetidos à apreciação do Judiciário bem como pronunciamentos do CARF que impactam a redução dos custos para as empresas melhorando a sua competitividade em época de crise econômica.

 

                                        

 

 
Data: 23 e 24 de maio de 2017
Centro de Serviços Compartilhados (CSC) - Desafios e Benefícios da Implantação do CSC

Centro de Serviços Compartilhados | CSCOs chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

                                                          

 
                              
 
Data: 24 e 25 de maio de 2017
Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH

Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RHAtuar como consultor interno/Business Partner requer habilidades para estabelecer uma relação de ajuda às lideranças da organização envolvendo análise e diagnóstico, prospecção de tendências de futuro e seus impactos na organização. Deve atuar como um gestor de negócio fazendo a integração entre os interesses do negócio, as políticas e os processos de RH.
Nosso objetivo é preparar o participante para atuar como Business Partner no cenário organizacional atual, fornecendo ferramentas para que possa ser um facilitador de resultados em gestão de pessoas, estruturando e consolidando um RH mais estratégico. 
                                                   

 

Data: 24 e 25 de maio de 2017
Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH

Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RHAtuar como consultor interno/Business Partner requer habilidades para estabelecer uma relação de ajuda às lideranças da organização envolvendo análise e diagnóstico, prospecção de tendências de futuro e seus impactos na organização. Deve atuar como um gestor de negócio fazendo a integração entre os interesses do negócio, as políticas e os processos de RH.
Nosso objetivo é preparar o participante para atuar como Business Partner no cenário organizacional atual, fornecendo ferramentas para que possa ser um facilitador de resultados em gestão de pessoas, estruturando e consolidando um RH mais estratégico. 
                                                  

 

 

 

 
Data: 26 à 27 de janeiro de 2017
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Elaboração e Implantação

PGRS | Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos | Elaboração e ImplantaçãoO curso promove o conhecimento dos requisitos legais que devem ser cumpridos ao se elaborar o PGRS e também traz o conhecimento necessário para que seja possível elaborar as ferramentas de gestão/evidências que propiciem o compliance do sistema de gestão de resíduos da indústria ao Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo do curso é capacitar o aluno para elaboração e implantação do documento PGRS exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

                                                              

 
 
                              

 

 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.