AGENDA

 
 
 
Data: 23 e 24 de maio de 2017
Centro de Serviços Compartilhados (CSC) - Desafios e Benefícios da Implantação do CSC

Centro de Serviços Compartilhados | CSCOs chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

                                                          

 
                              
 
Data: 24 de maio de 2017
PRICING - Estratégias de Precificação

PRICING - Estratégias para PrecificaçãoA decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.  

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.  

                                                              

 

 
Data: 24 e 25 de maio de 2017
Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH

Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RHAtuar como consultor interno/Business Partner requer habilidades para estabelecer uma relação de ajuda às lideranças da organização envolvendo análise e diagnóstico, prospecção de tendências de futuro e seus impactos na organização. Deve atuar como um gestor de negócio fazendo a integração entre os interesses do negócio, as políticas e os processos de RH.
Nosso objetivo é preparar o participante para atuar como Business Partner no cenário organizacional atual, fornecendo ferramentas para que possa ser um facilitador de resultados em gestão de pessoas, estruturando e consolidando um RH mais estratégico. 
                                                   

 

 
Data: 26 de maio de 2017
PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de Cálculo

PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de CálculoO presente programa objetiva abordar, de forma didática, as consequências práticas da decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a inconstitucionalidade da inclusão do ICMS nas bases de cálculo do PIS e da COFINS. 

Além da possibilidade de recuperação do PIS e da COFINS pagos a maior nos últimos cinco anos, por todos os contribuintes sujeitos a essas Contribuições, o que será devidamente abordado durante o curso, sobretudo em razão da expressividade dos valores, também abordaremos os reflexos futuros dessa decisão.

 

                                             

 

Data: 29 e 30 de maio de 2017
Indicadores para Medição e Análise de Serviços Terceirizados

Indicadores para Medição e Análise de Serviços ContratadosEm um mundo cada vez mais globalizado, a busca por eficiência torna-se uma obsessão e também questão de sobrevivência para as empresas.

Desta forma, o foco dos esforços e investimentos corporativos passa a ser a cadeia de valor das empresas o que faz com que serviços não componentes desta cadeia de valor passem cada vez mais a ser terceirizados para prestadores de serviço especialistas.

A grande dificuldade das empresas passa a ser então a gestão destes serviços e prestadores de serviço que precisam ser avaliados por meio de métricas não subjetivas e acordos de níveis de serviço.

Identificar e especificar os serviços a terceirizar e definir quais métricas utilizar para fazer sua gestão são os desafios corporativos atuais.

                                                             

 

Data: 31 de maio de 2017
Terceirização e o Futuro das Relações Trabalhistas

 Terceirização e o Futuro das Relações Trabalhistas

Abordar as recentes modificações introduzidas pela nova Lei nº 13.429/2017, que dispõe sobre a terceirização das formas de prestação de serviços, com enfoque nas principais polêmicas de aplicação prática e suas repercussões no futuro das relações trabalhistas e sindicais no Brasil.

 

                                         

 

 

 Data: 01 e 02 de junho de 2017
Transporte de Resíduos e Produtos Perigosos 
Atualizado com a nova Resolução ANTT 5232/2016

Transporte de Resíduos e Produtos PerigososObjetivo do Treinamento:

Conceituar boas práticas de como Contratar, Gerenciar e Operacionalizar o Transporte de Resíduos Perigosos, considerando a legislação aplicável e a co-responsabilidade no Transporte de Resíduos Perigosos buscando assim a gestão sustentável desta atividade. 

                                                       

 

Data: 01 a 02 de junho de 2017
Valuation - Avaliação do Valor de Empresas

Treinamento: Valuation | Avaliação do Valor de EmpresasQuanto vale uma empresa? Como definir os direcionadores para maior valorização da empresa e ações? Qual a importância dos ativos intangíveis (marca, goodwill, etc)? Empresários e executivos que conhecem as respostas sobre têm tido cada vez mais excelentes oportunidades para alavancarem resultados com negócios de Fusões e Aquisições.

 

                                             

 

 
Data: 21 de junho de 2017
Diretrizes e Tomada de Decisões sobre Projetos de Reúso de Água

Diretrizes e Tomada de Decisões sobre Projetos de Reúso de Água

 

Como complemento ao abastecimento público, as indústrias, shoppings, outros estabelecimentos comerciais e condomínios corporativos têm buscado uma solução para assegurar o uso racional da água.

Tanto no aproveitamento da água da chuva como no tratamento dos efluentes, águas residuais da linha do processo produtivo ou mesmo tratamento de esgoto, os projetos de reuso de água têm alcançado resultados interessantes que aliam benefícios ambientais e econômicos.

A proposta deste encontro é debater sobre as orientações jurídicas que norteiam esses projetos, análise de viabilidade do projeto, escolha de tecnologia, eficácia do sistema e resultados.

                                                      

 

Data: 21 de junho de 2017
Transfer Price – Preço de Transferência

Transfer Price | Preço de Transferência

Analisar os principais problemas e soluções referentes às operações de importação e exportação de mercadorias e serviços com pessoas vinculadas, sujeitas ao preço de transferência de efeito no IRPJ e CSLL, considerando os aspectos próprios da legislação e das jurisdições de suas controladoras e controladas. Demonstrar a aplicação dos métodos de cálculo de Preço de Transferência com exemplos práticos e possíveis questionamentos do fiscoComentar as recentes modificações nas normas de tributação e a nova forma de cálculo de impostos de acordo com a . Nova obrigação acessória federal SISCOSERV, comentários.  

                                                    

 

Data: 22 de junho de 2017
Gestão da Diversidade de Gênero na Formação de Equipes e nas Relações com o Mercado

Gestão da Diversidade de Gênero nas Equipes e nas Relações com MercadoA conscientização das equipes quando da implantação da diversidade de gênero nas empresas envolve um trabalho conjunto de Recursos Humanos, Comunicação Interna, Jurídico, Relações Institucionais, Marketing, enfim, áreas administrativas e unidades de negócios.

 

A orientação jurídica para as práticas de diversidade e a comunicação interna pautada no total respeito às identidades de gênero vão além da gestão de colaboradores. Refletem no relacionamento com o mercado consumidor LGBT. Tanto em negócios B2B ou B2C, uma vez que, no fim das contas, as tratativas são feitas com pessoas de diferentes culturas, hábitos e gêneros.

                                                         

 

Data: 21 e 22 de junho de 2017
Controladoria Estratégica Aplicada

Controladoria Estratégica AplicadaAprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades.

 

                                                           

 

Data: 22 e 23 de junho de 2017
Orçamento Base Zero (OBZ) 
Reduzindo Custos de forma inteligente

Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de forma inteligente

OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

                                                 

 

Data: 23 de junho de 2017
Direito Digital

Direito DigitalOs dados e informações estratégicas das organizações sempre foram alvos de atenção e controle. São ativos de altíssimo valor agregado, demandam proteção regida pelo Compliance Digital, por severas políticas de segurança de informação e investimentos tecnológicos que suportem as transações diárias.

 

Além disso, com a crescente utilização do big data, as empresas devem estar mais atentas aos limites jurídicos ao fazer uso dessa ferramenta, evitando uso indevido dos dados coletados.  

                                                 

                            
 
Data: 29 de junho de 2017
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.

 

                                          

 

 

 

 
Data: 29 à 30 de junho de 2017
Criação do PGRS através do Atendimento a Legislação de Resíduos

Criação do PGRS através do Atendimento a Legislação de Resíduos

Partindo-se do princípio que o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos é a forma documentada da Gestão de Resíduos que atende todas as normativas legais e agrega as melhores práticas operacionais, este curso tem o objetivo  proporcionar o conhecimento necessário para implantação da correta gestão e elaboração o PGRS de acordo com o Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os participantes serão capacitados para verificação e adequação, via documental e operacional,  ao exigido pela legislação em todas as etapas do sistema de gerenciamento de resíduos (desde a geração à destinação/disposição final), elaborando ferramentas de controle e gestão e criando evidencias  de compliance para o PGRS.

                                                

 

 
 Data: 18 e 19 de julho de 2017

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 

 
Data: 20 de julho de 2017
Gestão Estratégica de Tesouraria

Treinamento: Gestão Estratégica de TesourariaBenefícios:

·         Conheça todo o funcionamento de uma Tesouraria;

·         Descubra a importância do Fluxo de Caixa previsto, realizado, diário, mensal e anual;

·         Abordagem das operações financeiras de captação e aplicação de recursos;

·         Como gerar caixa para sua empresa??? E como gerar lucro????

·         A relevância da administração do capital de giro;

·         A prática das finanças, não incorrendo em custos desnecessários.

                                                        

 

Data: 28 de julho de 2017
Gestão de Contratos com Aspectos Jurídicos

Gestão de Contratos com Aspectos JurídicosO curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

                                                                

 

 

Data: 17 de agosto de 2017
Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas

Gestão de Energia com Foco em Redução de CustosCom o atual reajuste das tarifas elétricas, crise hídrica e risco de desabastecimento, o tema energia nunca esteve tão em pauta. Nesse contexto, a Gestão da Energia é ferramenta uma fundamental dentro das empresas, permitindo uma redução de custos operacionais, bem como uma diminuição dos impactos das atividades de produção.

                                                           

 

Data: 25 e 26 de agosto de 2017

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?

Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos.

Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas.

 

O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

                                              

                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

 
AGENDA / Data: 21 e 22 de junho de 2017
Controladoria Estratégica Aplicada

Controladoria Estratégica AplicadaAprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades.

 

                                                           

 

AGENDA/ Data: 22 e 23 de junho de 2017
Orçamento Base Zero (OBZ) 
Reduzindo Custos de forma inteligente

Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de forma inteligente

OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

                                                 

                            
 
AGENDA | Data: 29 de junho de 2017
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.

 

                                          

 

 

 
 AGENDA / Data: 18 e 19 de julho de 2017

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 

 
AGENDA / Data: 20 de julho de 2017
Gestão Estratégica de Tesouraria

Treinamento: Gestão Estratégica de TesourariaBenefícios:

·         Conheça todo o funcionamento de uma Tesouraria;

·         Descubra a importância do Fluxo de Caixa previsto, realizado, diário, mensal e anual;

·         Abordagem das operações financeiras de captação e aplicação de recursos;

·         Como gerar caixa para sua empresa??? E como gerar lucro????

·         A relevância da administração do capital de giro;

·         A prática das finanças, não incorrendo em custos desnecessários.

                                                        

 

AGENDA / Data: 25 e 26 de agosto de 2017

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?

Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos.

Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas.

 

O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

                                              

                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e