Big Data: Novos Negócios e Vantagens Competitivas para as Empresas

 

 

2ª edição 

 

Interação entre o Jurídico, TI e Marketing 

 

16 de março de 2017

 

9h00 Diretrizes jurídicas para o uso de big data no Walmart.com

- Conjunto de leis que regem as práticas de big data;

- Definição de procedimentos e alinhamos com as áreas de TI e Marketing;

- Lições aprendidas para otimizar os resultados com o uso do big data.

Thiago Cardoso |Legal Director – General Counsel

Walmart.com

 

10h00 Coffee break

 

10h30 Regulamentação de big data e do uso de dados coletados.

- Atenção especial ao Marco Civil da Internet;

- Limites para o uso dos dados;

- Recomendações a serem seguidos para evitar ações judiciais a partir desse recurso tecnológico.

Luiz Felipe Di Sessa | Associado

Souza Cescon Advogados

 

12h10 Almoço

 

13h30Eficácia operacional: implementação de processos para garantir bases adequadas para o big data.

- Princípios para delinear processos e alinhar objetivos de TI com as áreas de negócios;

- Definição parâmetros para o mapeamento de dados;

- Critérios para escolha dos softwares para análises e geração de relatórios eficazes.

Valdemir Oliveira | Big Data Development Unit Lead - Brazil

Dell EMC | Global Services

 

14h30 Arquitetura Big Data para Gestão de Regras de Negócios e Processamento de Eventos Complexos.

Estudo de caso de uma instituição financeira: a Everis construiu arquitetura simples, robusta e de baixo custo para um sistema completo de Processamento de Eventos Complexos (acrônimo em inglês CEP) juntamente com um Sistema de Gerenciamento de Regra de Negócios (acrônimo em inglês BRMS) baseado em ferramentas de Big Data.

Leandro Mendes Ferreira | Consultor de Big Data

Everis

 

15h30 Componente humano, interpretação e dinâmica social por trás dos números: análises imprescindíveis de Marketing e de comportamento do consumidor

Exposição de cases, em diferentes segmentos, de correlações que estão estatisticamente corretas, mas não dizem nada, assim como outros em que dados simples podem mudar o caminho de uma empresa, se bem interpretados.

Bruno Pedra | Coordenador de Análise de Dados

Numbr

 

16h30 Coffee break

 

16h50 Vantagens e aplicabilidade do big data aliado a pesquisas declarativas.

Como operacionalizar, em que situações utilizar essa combinação e resultados obtidos.

Jocemary Sasnauskas| Country Manager

NETQUEST BRASIL

18h00 Encerramento do seminário

 

Informações Úteis:

Data: 16 de Março de 2017

Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento

                          9h00 às 18h00 - Curso

Local: Hotel Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP

 

Investimento:  R$2750,00. Inscrições pagas até 02 de Março de 2017 terão o investimento reduzido para R$2550,00.

 

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

 

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

 

Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152.

 

 

A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.

 

 

Preencha o formulário de inscrição aqui.

 

Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152.

 

 

 

Apoio: