Business Partner – O Papel Estratégico do Consultor Interno de RH

 

São Paulo, 15 e 16 de Abril de 2014 – Mercure Moema

 

Quais são as Competências e Responsabilidades Requeridas dos profissionais mais eficazes na área de RH?

Realizar diagnósticos e criar soluções, que atendam a demanda do negócio sobre a ótica do cliente interno e externo, ter uma atuação mais estratégica e integrada é a principal expectativa dos executivos hoje em relação a atuação mais estratégica da área de Gestão de Pessoas hoje.

 

A área de RH tem que pensar e agir “De Dentro para Fora” (D. Ulrich), ter habilidade para construir relação de confiança por meio de resultados concretos e duradouros.

O domínio e as especialidades técnicas de cada subsistema já não são suficientes, é preciso pensar e agir como um gestor do negócio. Atuar na integração entre os interesses do negócio, as políticas e processo de RH se tornou a essência da atuação estratégica. É preciso expandir a visão e agir no desenvolvimento daqueles que fazem a gestão das pessoas, as lideranças, estes necessitam de apoio para liderar as mudanças necessárias à perpetuação no mercado, ao aumento de resultado e satisfação do cliente externo.

 

O programa visa oferecer uma visão prática e atual sobre o que vem a ser este papel estratégico e como colocá-lo em ação.

O equilíbrio entre a gestão das políticas de Recursos Humanos da empresa em prol dos objetivos de negócios.

 

A importância de se implantar indicadores gerenciais que favoreçam a leitura objetiva e provoque análises consistentes sobre os pontos que requerem ação para alcance de resultados e/ou melhoria de processos.

 

Público Alvo:

Líderes em Geral, Gestores de Recursos Humanos, Consultores Internos e Externos, que almejam se aproximar do negócio e desenvolver uma atuação de parceria duradoura e eficaz junto à organização em que atuam.

 

Programa:

 

Atuação Estratégica em Recursos Humanos

·         O que é Consultoria Interna em Recursos Humanos

·         A evolução da área de RH

·         Desenvolvimento e Desafios atuais de RH

·         O papel dos subsistemas de RH e suas responsabilidades

o    Competição e desafios de um mercado global

o    Como agir de forma Estratégica?

o    Atuação Generalista versus Especialista em RH

 

O Papel do Consultor Interno de RH e sua atuação almejada

·         Competências e Perfil e requeridos para Consultor Interno de RH

·         Autoconhecimento como base para construção do perfil de Consultor Interno

·         Perfil de Consultoria e Estilos de Comunicação

 

O Processo de Consultoria Interna

·         Da implantação a manutenção do modelo de Consultoria Interna

·         As Etapas do Processo

·         Recursos necessários para implantação do modelo de gestão Estratégica de RH

 

O Ponto de Partida:

·         Identificando as reais necessidades da Organização e suas áreas de negócio

·         Estabelecendo o contrato e os elementos para avaliação

·         Gerindo expectativas

 

Diagnóstico

·         Da realização do Diagnóstico a apresentação das propostas de trabalho/atuação

·         Negociando e alinhando as soluções necessárias

·         A habilidade de exercer estratégias de Influência: Autoridade x Responsabilidade

 

A Apresentação de Proposta de Trabalho

·         Apresentação do Projeto/Plano

·         Monitoramento das etapas do projeto de Mudança

·         Driblando possíveis objeções

 

Etapa final, acompanhamento

·         Identifique e faça uma avaliação ao término do projeto

·         Vantagens e diferencial de se acompanhar o cliente mesmo após a entrega

·         Avaliando Resultados da Consultoria Interna

 

Construindo uma Relação duradoura com o Cliente Interno

·         A Confiança e a Capacidade de influência

·         Postura Consultiva

·         Os desafios da construção do Relacionamento com as áreas de negócio

·         A arte da gestão de Tempo, o que focar: O Importante ou o Urgente?

 

Avaliando Resultados

·         Os indicadores possíveis para a Consultoria Interna de RH

·         Diferenciando-se e superando expectativas da organização por meio do novo modelo.

·         Pontos de atenção na construção de um modelo eficaz

 

Instrutor:

Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e Especialista em Orientação Profissional e Gestão de Carreira pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Especialista nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Aconselhamento de Carreirae Desenvolvimento Organizacional. Experiência adquirida ao longo de 20 anos, com atuação na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, em organizações de grande porte, multinacionais e nacionais dos setores de indústria, varejo, serviços telecomunicações e financeiro; como Ericsson, TIM Celular, Lopes Consultoria de Imóveis, Grupo Mapfre, entre outras.

 

Informações Úteis

Data: 15 e 16 de abril de 2014

Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

9h00 às 18h00 - Curso

2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso

 

Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Moema - SP

 

Investimento: R$3.530,00,00 (Três mil, quinhentos e trinta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Para inscrições pagas até o dia 1o. de abril o valor será reduzido para R$3280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais)

 

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br


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