Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

 

Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

 
 

São Paulo, 16 de Agosto de 2018

Apresentação:

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

 

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

 

O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

 

Benefícios:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

 

Público Alvo:

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

 

Objetivos:      

  • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
  • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
  • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

 

Programa:

 

 MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DE PRECIFICAÇÃO

1.1 Os dilemas de um mercado em movimento.

1.2 O impacto do preço na lucratividade.

1.3 O preço e a estratégia competitiva.

 

MÓDULO 2: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PREÇOS

2.1 Os 3 C’s do preço: clientes, concorrentes e custos.

2.2 Outras variáveis influenciadoras do preço.

2.3 Compreendendo a cadeia de valor.

2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

 

MÓDULO 3: CRIAÇÃO E CAPTURA DE VALOR

3.1 O preço inteligente.

3.2 Precificação no ciclo de vida.

3.3 Comunicação de preço e valor.

3.4 Implementando uma Política de Preços.

 

Carga Horária: 8 horas

 

Informações Importantes:

Data: 16 de Agosto de 2018

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini

 

Investimento: R$ 1.450,00 ( mil, quatrocentos e cinquenta reais)

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 02 de Agosto: R$ 1.250,00 (mil, duzentos e cinquenta reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.

 

INSTRUTOR: Fábio Tescari

Pesquisador, consultor e palestrante com 20 anos de experiência profissional executiva nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico. É mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, MBA em Gestão de Empresas com especialização em Comunicação pela ESPM/SP, especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e engenheiro químico pela USP. Atualmente cursa o programa de doutorado em Administração de Empresas na EAESP/FGV, com ênfase em Supply Chain Management.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

 
Preencha o formulário de inscrição aqui.

 

 

 

 

 
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