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Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

Online – Transmissão ao vivo

 

A precificação como Instrumento de Rentabilidade

 

05 e 07 de Abril de 2022 (14h00 às 18h00) e 13 e 14 de Abril de 2022 (08h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo

 

Apresentação:

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

 

curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

 

Benefícios do curso de Pricing:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

 

Público Alvo:

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

 

Objetivos do Curso de Strategic Pricing:      

  • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
  • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
  • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

 

Conteúdo Programático do Curso de Strategic Pricing:

 

MÓDULO 1: FORMAÇÃO DE PREÇOS

1.1  Ferramentas para se estabelecer o “preço ideal”. Estudo de casos e simulação prática da formação do preço de venda.

1.2  Abordagem do custeio para a precificação:

  • estabelecimento do preço usando o custo
  • definição do “custo-meta”
  • calculando o “mark-up”
  • impacto da “tributação” sobre os preços

1.3  Métodos de custeio utilizados nos segmentos de indústria, varejo e serviços.

1.4  Abordagem dos economistas para a precificação:

  • elasticidade-preço da demanda
  • preço maximizador de lucros.

1.5  EBITDA, market share, lucratividade: KPIs que devem orientar a precificação.

1.6  Variações de preço e seus efeitos na margem de contribuição:

  • análise do Ponto de Equilíbrio Incremental
  • definição de regras para concessão de descontos

 

MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO BASE VALOR

2.1 Os dilemas de um mercado em movimento.

2.2 O preço e a estratégia competitiva.

2.3 Compreendendo a cadeia de valor.

2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

2.5 Comunicação de preço e valor.

2.6 O preço inteligente.

 

Material

  • No treinamento será disponibilizada planilha em Excel para treinar os conceitos apresentados.

 

Carga Horária: 16 horas

 

Instrutor I

  • Doutorando em Administração pela FGV
  • Mestre em Economia pelo Insper
  • Graduação em Administração pela USP
  • Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
  • Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
  • Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia

Instrutor II

  • Doutor e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV com pesquisa sobre criação e captura de valor em relacionamentos interorganizacionais.
  • Engenheiro químico formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão de Empresas pela ESPM e em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
  • Tem cerca de 20 anos de experiência executiva na indústria química, com atuação nas áreas de estratégia, vendas e marketing.
  • Desde 2010 ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação em escolas de negócios de primeira linha.

 

Informações Importantes:

Data: 05, 07, 13 e 14 de Abril de 2022

Horário: 05 e 07 de Abril (14h00 às 18h00) e 13 e 14 de Abril (08h30 às 12h30).

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento:

Investimento: R$ 1.990

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 22 de Março de 2022: R$ 1.790. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros

 

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

 

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

 

Para demais informações do Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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