Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas

 

Objetivo

Ao realizar o curso Desenvolvimento de Novos Lideres - As melhores ferramentas e práticas eficazes de gestão de pessoas, o participante obterá:

 

• Entendimento do novo papel do líder nas empresas.
• As competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança.
• Como liderar equipes e construir um time de alto desempenho.
• Como contratar, reter talentos e demitir se necessário.
• Como conduzir reuniões, motivar e melhorar o desempenho.
• Manter o foco no cliente, alinhar objetivos às missões da organização.
• Como delegar tarefas e atividades de forma eficaz.
• Como dar feedback e desenvolver o liderado.
• Como estabelecer os objetivos e atingir os resultados.
• Como manter a equipe focada e comprometida.
• Como obter comprometimento do liderado com o trabalho.
• Como descobrir potenciais e talentos e estimulá-los.
 

Publico Alvo

Pessoas que estão assumindo posições de liderança ou já assumiram e que querem ampliar seus conhecimentos sobre o papel da Liderança.

 

Programa

Aplicação do instrumento: DiCA - Diagnóstico de Competências e Atitudes (avaliação das competências do participante, relacionadas com o conteúdo programático).

1 - Liderando equipe – a construção do time
• Formando a equipe – metas, papéis e responsabilidades;
• Desenvolvendo pessoas – conhecimento, habilidades e atitudes;
• Busca de resultados - resolvendo problemas e avaliando desempenho;
• O líder eficaz – auto-avaliação e avaliação da equipe;Atividade: Análise das competências a partir dos resultados do DICA.

2 – Líder inspirador de pessoas e de equipe
• A essência da realização das pessoas e da equipe;
• Como inspirar outras pessoas;
• Como criar uma visão e reunir recursos;
• Como criar um clima de encorajamento;
• Encorajar outras pessoas a tomar atitudes.

Atividade:
DVD, dinâmica de grupo.

3 – Líder coach  e servidor - treinador e educador
• Desenvolver gente, preparar novos líderes;
• Como aplicar o coach tático e o estratégico;
• Orientar e ensinar, para criar autoconfiança;
• Criar responsabilidade no liderado para servi-lo;
• Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados.

Atividade:
Exercício prático.

 

4 – Alto desempenho e eficácia da equipe
• As dimensões da eficácia de uma equipe;
• Como obter excelente desempenho das pessoas;
• Empowerment e autonomia da equipe;
• Transformando um desempenho ineficaz em eficaz;
• Tratar as pessoas como vencedoras.

Atividade:
Aferindo o desempenho da equipe.
Avaliação de feedback.

 


5 – Persuasão racional do líder
• Um guia prático de como se expressar de modo claro e eficaz
• Linha de raciocínio informações e poder de convencimento;
• Como manter uma conversa interessante;
• Carisma é uma questão de centrar o diálogo no outro;
• Argumento, réplica, tréplica e síntese;
• Causando impacto desejado e induzindo a ação.

Atividade:
Dramatização – persuasão racional.

6 - Mantendo a equipe focada e comprometida
• Estratégias e técnicas para a produtividade contínua na equipe;
• Como identificar e atingir alvos na sua equipe;
• Como estimular a identidade e interdependência;
• Como promover diálogos e reuniões produtivas;
• Como lidar com os conflitos internos na equipe;
• O que fazer com membros improdutivos ou ausentes;
• Lidando com pessoas competentes, mas, desmotivadas.

Atividade:
Estudo de caso.

7 - Estabelecendo metas e objetivos
• Prioridades de trabalho e metas eficazes;
• Como estabelecer metas desafiadoras - equipe e liderados;
• Como lidar com os obstáculos da fixação de metas;
• Monitorar metas importantes e avaliar realização do objetivo;
• Avaliando e maximizando o sucesso das metas.

Atividade:
Dinâmica de grupo.

8 - Tomando decisão e solucionando problemas
• Qual é a diferença em tomar decisão e solucionar problemas;
• Técnicas e estratégias para tomar decisão;
• Avaliar as alternativas e escolher a melhor solução;
• Como definir problemas para solucioná-los;
• Implementar, monitorar e ajustar suas soluções;
• Tomada de decisão eficaz - gerar opções e pesar alternativas. 

Atividade:
Jogo de decisão.

 


9 - Conduzindo reuniões produtivas
• Tipos de reuniões – informativas, decisórias...
• Por que as reuniões tendem a serem improdutivas?
• Guia prático de planejamento de reuniões;
• Conduzindo a reunião e obtendo a participação;
• Como lidar com comportamentos problemáticos;
• Como manter a reunião produtiva e no foco;
• Acompanhamento eficaz de uma reunião.

Atividade:
Simulação e discussão.

 

10- Mantendo o Foco no objetivo – empresa e equipe
• Como mapear o processo de relacionamento e de serviço;
• Como avaliar a qualidade do serviço e aperfeiçoar o processo;
• Como construir o relacionamento, antecipando necessidades;
• Como descobrir e oferecer valor extraordinário aos ás áreas internas;
• Como agregar valor nas etapas de relacionamento com o cliente.

Atividade:
Ferramenta prática de verificação.

 

Ministrado por: A.J.Limão Ervilha

Graduado em Comunicação Social e Pós graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda pela New York State University.

Professor, autor dos livros: LIDERANDO EQUIPES, HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES, NEGOCIAÇÃO AVANÇADA, VENDAS COM PNL, editados pela NOBEL, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, Editado pela Saraiva e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

DHE® com certificação de Dr. Richard Bandler e Máster em PNL, realizado com cursos do criador Dr. John Grinder. Formado em Análise Transacional. 

Coach com certificação internacional pela ICC – International Coach Community dedicando-se a coaching em liderança, gestão de pessoas e executivos. 

Atuou como executivo nas empresas: Fleischamenn & Royal Kraft), Santa Marina (Saint Gobain), Incepa (Roca), Portobello e Eletrolux.

Como consultor atuou nas empresas: ALPARGATAS, AMBEV, BASF, BOSCH, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, CREDICARD, DURATEX, KIBON, FORD, ITAUTEC, MERCEDES-BENZ, PHILIPS, PRODAM, TECBAN, SCHNEIDER ELÉTRIC, SEW, SULAMÉRICA, VOLVO, VOTORANTIN, entre outras.

 

Datas:

9 e 10 de maio de 2015 - SP

10 e 11 de setembro de 2015 – SP

 

Local de Treinamento:

São Paulo - SP

Espaço Paulista

Av. Paulista, 807 - 17º andar - Edificio Winston Churchill

Horário: 8h30 às 17h30

Carga Horária: 16 horas

Investimento: R$ 1.250,00 * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone:   (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br



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