Estruturação do Processos de Decisões Complexas

29 de Agosto de 2012

O processo de tomada de decisão é essencial para o ambiente competitivo das organizações. Os gerentes de projetos, diretores, gestores e lideres precisam estruturar de uma forma racional suas decisões.
Com ferramentas, metodologias estruturadas disponíveis para apoio ao processo de decisões complexas.
Com base na experiência de vários processos decisórios estruturados com sucesso, este curso permite aos participantes se capacitarem e serem multiplicadores no uso das melhores práticas em decisões estratégicas.

Benefícios:
Prepara o participante para implantar na sua organização as melhores práticas para a estruturação e realização de decisões complexas.
O participante vivenciará na prática técnicas, metodologias e casos reais baseados na experiência adquirida em mais de dez anos de implantação destas soluções.
Capacitar os participantes nas técnicas mais atuais para o sucesso das decisões estratégicas.

Diferenciais:
Ministrado por instrutores com grande experiência na estruturação e implantação de processos decisórios para líderes;
Transferência de conhecimento, possibilitando atuação do participante como multiplicador do método em sua organização;
Contato com as últimas tendências e melhores práticas de mercado;
Garantia da informação direta dos consultores que têm o maior número de casos implantados no país.

Público-alvo: Profissionais com posição executiva, gerência e liderança envolvidos com processo de decisões complexas e em grupo.

Conteúdo Programático:
Módulo 1 – Estruturação dos processos decisórios

  • Os conhecimentos mais recentes sobre as estruturas mentais utilizadas nos processos decisórios;
  • Armadilhas ocultas que, ao serem desvendadas, geram mais conforto aos executivos envolvidos nesta atividade;
  • A correta estruturação do problema e o sucesso das organizações;
  • Decisões em grupo – “ Group Thinking”;
  • Como os latinos decidem;
  • Teoria da Perspectiva – vieses na percepção dos riscos – Nobel de Economia 2002;
  • Uma visão sobre ferramentas e metodologias disponíveis para apoio ao processo decisórios.

Atividade prática:

  • Os principais vieses da decisão
  • Dinâmica como os latinos decidem
  • Discussão de casos práticos com metodologia
  • AHP – Processo de Análise Hierárquica.



Módulo 2 – Aplicação das principais ferramentas

  • Uma visão prática das metodologias de apoio a decisão com modelagem;
  • Apresentação de Casos práticos para apoiar as decisões Complexas;


Atividade Prática: Criação de modelos e metodologias de análises

Carga horária: 8 horas

Instrutores:
Roberto Camanho
É engenheiro mecânico formado pela FEI com especialização em automação da manufatura na École Nationale Supérieure dArts et Métiers (França).
Foi Vice-Diretor da FEI e professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É autor de vários artigos científicos e professor de cursos para executivos no exterior.
Atua na estruturação e condução de decisões estratégicas que envolvem múltiplos decisores. Desenvolveu trabalhos para o planejamento de governo estadual, agência governamental e empresas do setor aeroespacial, petróleo, energia, mineração e infra-estrutura.

Michelle Sabino
Mestre em Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho (primeira turma no Brasil), MBA em Economia e Negócios de Turismo pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica - FIPE, e Turismóloga formada pela PUC.
Atuou no escritório de gestão de projetos da Siemens/Brasil com a implementação de princípios sustentáveis na gestão dos projetos.
Realizou atividades como executiva do Convention & Visitors Bureau Guarulhos e gerenciou projetos juntamente com o governo federal.
É consultora pleno da Side C – Colaborative Solutions - treinamentos e consultorias organizacionais. Atua com a estruturação e condução de decisões estratégicas que envolvem múltiplos decisores e gestão sustentável de projetos.

Informações Úteis:
Data: 29 de agosto de 2012
Horário: 8h30 às 18h
Local: Quality Jardins. Al. Campinas, 540

Investimento:
R$1980,00 (Um mil, novecentos e oitenta reais). Estão inclusos: material, estacionamento, almoço e coffee break.
R$1730,00 pra inscrições pagas até 15 dias antes da data do curso.


Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3439 4926 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br

 

Preencha o formulário de inscrição aqui.