Gestão de Contratos em Serviços Terceirizados

 

São Paulo, 30 e 31 de Julho de 2013 – Mercure Moema

 

A Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados é uma metodologia aplicada em contratos de serviços terceirizados, envolvendo a criação e adaptação de estruturas de métricas e indicadores que possibilitem a comprovação através de controles e gestão da execução dos serviços e das condições contratuais pactuadas, como prazos, pagamentos, renovações, exceções, vencimentos, etc..., sem subjetividade e informalidade, possibilitando a área gestora de contrato e de serviços das empresas a efetivamente gerenciar as partes comerciais, legais e executórias dos contratos de prestação de serviços.

 

Público-Alvo: Este treinamento é direcionado todos os profissionais encarregados de gerenciar contratos e prestadores de serviços, através de comprovações de execução dos serviços e das condições contratuais com qualidade e tempestividade, atrelados a políticas e diretrizes da empresa.

 

Objetivo:

·         Desenvolver uma estrutura sólida e formal de avaliação de qualidade e desempenho de prestadores de serviços .

·         Apresentar ações necessárias para que a organização possua um processo efetivo de avaliação de qualidade dos prestadores.

·          Permitir aos participantes identificar, estabelecer e utilizar as métricas e indicadores de execução e cumprimento de cláusulas contratuais de serviços

·         Demonstrar os ganhos e meios preventivos de evitar impactos financeiros, materiais e morais para as organizações na contratação de serviços.

·         Possibilitar aos participantes a criação de cláusulas contratuais consistentes e aderentes as verdadeiras necessidades da empresa.

 

Programa Completo:

 

Módulo I - Principais aspectos jurídicos no planejamento e na estruturação de contratos

·         Visão crítica do mercado de serviços terceirizados;

·         Elaboração das premissas de acordo com os interesses e estratégias da empresa;

·         Conhecendo a legislação e a jurisprudência especifica;

·         Pontos principais nos contratos;

·         Minimizando riscos;

·         Formalizando um contrato.

 

Módulo II - Identificação das necessidades e das modalidades contratuais adequadas

·         A decisão de contratar serviços ou produtos;

·         Solicitação de propostas e contratação simples;

·         Contratação centralizada e descentralizada (vantagens e desvantagens);

·         Preços e tipos de contratos.

 

Módulo III - Contratos de compra e venda mercantil

·         Conceito;

·         Contrato empresarial;

·         Requisitos, elementos e vícios;

·         Prazo decadencial;

·         Contrato de fornecimento e suas peculiaridades.

 

Módulo IV –Sabendo lidar com Serviços Terceirizados

·         Riscos na terceirização;

·         Tipos de contratações;

·         Legislação e jurisprudência;

·         Implicações do C.D.C na concretização dos negócios.

 

Módulo V - Os segredos das fases de contratação de serviços

·         Fase de pré-adjudicação;

·         Fase de adjudicação;

·         Fase de pós-adjudicação.

 

Módulo VI - A importância em se conhecer Gestão Por Nível de Serviços e sua aplicabilidade na gestão de contratos de serviços terceirizados

·         Conceitos de Nível de Serviço;

·         Gestão sem controles;

·         Dependência do fornecedor;

·         Estrutura e aspectos jurídicos do SLA.

 

Instrutor:

Advogado, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Bacharel em Direito pela UNIP, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como Advogado, atuando em causas tributárias, trabalhistas e em Direito empresarial, em escritórios independentes, na Castro, Campos e Associados Advogados (PWC) e CDHU. Atualmente é Especialista em Identificação e Controle de Riscos legais da IPLC do Brasil, atuando na mitigação de riscos tributários, trabalhistas e em contratos empresariais e de terceirização. É sócio proprietário dde consultoria, sendo responsável pelos produtos e serviços relacionados a SLA (Acordo de Níveis de Serviços) e SLM (Gestão por Nível de Serviço), Normativas Internas, Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados e BPM (Gestão de Processos de Negocio).

 

Informações Úteis:

Data: 30 e 31 de Julho de 2013

Horário:  1odia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

                        9h00 às 18h00 - Curso

             2odia - 8h30 - 17h30 - Curso

 

Local: Hotel Mercure Moema. Al. Lavandisca, 365, Moema

 

Investimento: R$ 3.280,00 (Três mil, duzentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break e certificados.

Para inscrições pagas até o dia 15 de Julho o investimento será reduzido para R$2980,00.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br


Preencha o formulário de inscrição aqui.