fbpx

Jurídico em Foco | Marketing, Indicadores de Desempenho e Inovação

Jurídico em Foco | Marketing, Indicadores de Desempenho e Inovação

Jurídico em Foco: Marketing, Indicadores de Desempenho e Inovação no Atendimento

Conheça cases de sucesso em marketing legal, descubra as inovações em métricas e no atendimento ao cliente, e implemente mudanças que irão alavancar seu serviço jurídico

28 de março de 2018

O encontro irá discutir o avanço das tecnologias, trará benchmarking sobre as novas técnicas em marketing legal, raking de escritórios terceirizados, segurança da informação e apresentará as práticas de indicadores de desempenho que diminuem riscos e prejuízos. Por fim, serão apresentadas as abordagens inovadoras de atendimento ao cliente, que garantem tanto o aumento da sua carteira como a sua completa fidelização.

 

Reuniremos líderes jurídicos de grandes empresas, departamentos de marketing dos maiores escritórios credenciados do país, experts em indicadores de desempenho com cases práticos de implementação de métricas (KPIs e SLAs), e cases de atendimento ao cliente que estão revolucionando pequenos e médios escritórios.

Participe e saiba como utilizar o marketing digital, o uso de aplicativos, métricas bem implementadas e atendimento inovador e de qualidade para obter sucesso com seu público alvo.

 

Público Alvo: Gerentes Jurídicos de Empresas Públicas e Privadas, Advogados, Gestores, Sócios e Administradores de Escritórios de Advocacia, Profissionais de Comunicação e Marketing e Consultores.

 

PROGRAMA COMPLETO

 

08h00 Recepção dos Participantes

 

08h15 Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

 

08h30 Case Prático de Marketing Jurídico

·         Saiba Como Otimizá-lo, Coordenando e Suportando Todas as Ações do Escritório, Executando Atividades Institucionais e Faça Dessa Prática um Diferencial Competitivo

·         Conheça os benefícios do trabalho realizado por um profissional de marketing ou de uma consultoria especializada e defina qual é a melhor opção para seu escritório

·         Plano de Marketing: Entenda como realizar um bom diagnóstico, definição das prioridades e mensuração dos resultados

·         Entenda como utilizar as redes sociais e aplicativos para falar a língua dos clientes

·         Reputação: A moeda do futuro

Joaquim Alcantara,Marketing, BD – Business Development, Business Intelligence

DEMAREST ADVOGADOS

Corine Moura,Marketing, Branding & BD

LOBBO DE RIZZO ADVOGADOS

 

09h30 Coffee Break e Networking

 

10h00 Captação de Clientes

Descubra o que as Organizações Elencam como Prioridades antes de Contratar um Escritório, Defina Táticas para Incluir o Terceiro na Cultura da Organização e Construa um Relacionamento de Parceria

·         Discuta a lógica de contratação e remuneração de terceiros que trazem mais benefícios e fidelizam seu relacionamento

·         Conheça os “7 critérios para contratação” e amplie as chances de contratação

Bruno Azevedo,Legal Manager

ARCOR DO BRASIL

Julio Cesar Caciatori Martins,Legal Manager

CIELO

 

11h00 Hot Topic – Branding Jurídico

Tendências para o Crescimento do Escritório utilizando Posicionamento da Marca, Percepção de valor para o Cliente e Utilização de Plataformas Digitais. Aplique as mais Inovadoras Estratégias de Branding para Captar Clientes e Amplie sua Carteira

Fernanda Carneiro,Marketing and Communication Manager

MACHADO MEYER ADVOGADOS

Paulo Dóron Rehder de Araujo,Partner

SABZ ADVOGADOS

 

12h00 Almoço

 

13h00 Saiba como Instituir um Sistema de Segurança da Informação Eficaz e Fuja dos Receios Gerados pela Evolução Tecnológica, Conheça as Ferramentas mais Utilizadas pelos Escritórios de Advocacia e Garanta a Minimização de Riscos e Prejuízos

·         Conheça as tendências de soluções para segurança da informação considerando as especificidades dos escritórios de advocacia

·         Saiba como utilizar ferramentas de segurança da informação para blindar-se de prejuízos

·         Saiba se é necessário criar uma política de segurança aliada a alguma outra estratégia para manter seus dados seguros

·         Conheça fermentas geradoras de senhas e beneficie-se dessa nova estratégia de segurança

·         Saiba qual é a melhor alternativa: Manter um profissional de TI externo ou interno

 

14h00 Inovação no Atendimento pela Voz do Cliente

Conheça as Inovações Utilizadas no Atendimento, Ouça os Departamentos Jurídicos Identificando Aspectos da Personalização do Atendimento e Fidelize, de uma vez por todas, sua Carteira de Clientes

·         Principais Táticas de Atendimento ao Cliente, suas Métricas e Avaliações

·         Ouça, Pergunte e Reflita sobre o que o Cliente Deseja, Realize Networking e Transforme as Relações em seu Escritório

·         Conclua o que falta para o Escritório angariar grandes clientes e novas parcerias no mercado, e trabalhe para seu crescimento

·         Saiba como utilizar parcerias antigas para otimização de novas, amplie a reputação do escritório garantindo credibilidade no mercado

Mauricio Joffily P.C. Pinheiro,Head Counsel Latin America

SHIRE FARMACÊUTICA

Fernando Lodi,Legal Director

SHERWIN WILLIAMS

 

15h00 Ranking de Escritórios Teceirizados

Entenda como são Definidos os Rankeamentos Nacionais e Internacionais, o que os Terceiros devem fazer para Estarem no Topo da Classificação dos Seus Clientes

·         Conheça dos formatos de participação dos rankings das principais publicações internacionais como Chambers and Partners, Legal 500, TTR, IFLR, LACCA e Leaders League

·         Como fazer o relatório para ter mais chances de ser ranqueado e quais os critérios para aparecer nos rankings internacionais: O que os diretórios levam em conta

·         Quem são os “referees” e como elaborar a tabela com os contatos, porque vale a pena participar desses rankings e as estratégias para divulgação das nomeações

·         Saiba como ativar a alimentação sistêmica de compilados de informações e garanta a otimização de tempo na coleta de dados do escritório

Fabrício Soler,Partner

FELSBERG

 

16h00 Coffee Break e networking

 

16h30 Case de Sucesso em Indicadores de Desempenho

Consiga Instituir Métricas e Avaliar a Produção e Resultados do Escritório de Maneira Ampla, Possibilite Elaborações de Relatórios Menos Subjetivos e Garanta Vantagens na Otimização de Processos

·         Desenvolva Indicadores para medir a gestão do escritório credenciado, bem como estabelecer SLA tanto para contratação de serviço terceirizado quanto para mensurar seu desempenho

·         Transforme o escritório em uma peça fundamental no delineamento da estratégia da organização

·         Otimize o tempo dos profissionais, saiba como implementar workflow e manual de procedimentos

·         Crie métricas para avaliação de desempenho e manutenção de informações relevantes para construção de relatórios e tomada de decisões

·         Saiba como monitorar os gastos e emitir relatórios gerenciais que contribuirão para uma gestão orçamentária eficiente

Marcelo Salles Annunziata,Partner

DEMAREST ADVOGADOS

 

17h30 Encerramento do Seminário

 

Informações Úteis:

Data: 28 de Março de 2018

Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100

Investimento: R$2.270,00 (dois mil, duzentos e setenta reais).

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 13 de Março de 2018: R$1900,00

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024