fbpx

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

 

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Context

 

Independentemente do porte e do segmento da empresa em que os secretários atuam, é muito forte a tendência de envolvimento com múltiplas funções. Interação cross functional, ou seja, atuação dos secretários como pontos estratégicos que conectam equipes diversas, agentes de mudanças em prol dos resultados da organização, gestores do seu tempo e do tempo dos seus superiores imediatos.

 

De fato, como se preparar para ser um secretário inovador e atender ao que se espera em tempos de indústria 4.0, enxugamento de estruturas e custos? Como agentes estratégicos de comunicação interna e externa, como multiplicar conceitos de Compliance, que direcionam sua conduta?

 

Este evento tem o propósito de conectar secretários em um ambiente descontraído e adequado para a troca produtiva de ideias, efetivo networking para melhoria contínua e inspiração para colocar em prática os temas propostos, escolhidos cuidadosamente e conduzidos por profissionais altamente capacitados.

 

Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

 

09h Oratória para secretários

A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.

Janaina Lepri | Jornalista

Rede Globo de Televisão

 

10h15 Coffee break

 

10h35 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.

  • Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
  • Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
  • Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;
  • De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?

Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance

Pitelli Advogados Associados

 

12h15 Desenvolvimento do Processo de Feedback: Como dar e receber feedbacks e como isso pode auxiliar o desenvolvimento de empresas e colaboradores

  • Como dar e receber feedback
  • Somos treinados a ouvir opiniões diversas?
  • Por que os feedbacks são habitualmente negligenciados?

Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação

Dupont

 

13h30 Almoço

 

14h40 Gerenciamento das finanças pessoais

Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico.

  • A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo;
  • Comprar à vista ou comprar a prazo?
  • O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo;
  • Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento;
  • Dicas importantes sobre finanças pessoais.

Julio Diniz Junior

Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial.

Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.

 

15h40 O que os gestores esperam dos secretários em tempos de Indústria 4.0?

  • Postura e alinhamento com os executivos que representam;
  • Especificidades para os diferentes níveis de senioridade dos secretários;
  • Nível de comprometimento dos secretários e alinhamento com os negócios da companhia;
  • Novas relações de trabalho;
  • Diferenciais que os tornam elegíveis às promoções e desenvolvimento da carreira.

Palestrante a confirmar

 

16h40 Champagne networking – momento de debate e integração

Após cada exposição de temas, os secretários discutirão sobre questões estratégicas e melhoria contínua nas suas atividades relacionadas às suas atividades, sob os seguintes aspectos:

  • Gestão do tempo;
  • Secretária multitarefas e interação cross functional (secretária e a atuação ativa no envolvimento com diversas equipes);

Tássia De Franco | Assessora Executiva Sênior

Home Doctor

Mônica Fujii | Assistente Executiva

Novo Nordisk

 

18h15 Encerramento do primeiro dia

 

Sábado, 11 de novembro de 2017

 

09h Desafios do mercado de trabalho na era digital.

  • Organizações Exponenciais;
  • O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida.

Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América

Monsanto

 

10h00 Coffee break

 

10h20 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.

  • O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;
  • Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;
  • Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.

 

11h50 O papel dos secretários associado ao de TI na governança e gestão da segurança da informação.

Afonso Caetano | Consultor de TI e Processos

MDP Engenharia

 

13h00 Almoço

 

14h10 Atuação da secretária da presidência como Office Manager

  • Desafios da atividade;
  • Responsabilidades e envolvimento com a área de Facilities;
  • Lições aprendidas.

Andrea Bortone Fernandes | Executive Assistant of President (Brazil, Latina America and Caribbean) & Office Manager

YUM!

 

15h20 Estudo de caso: compartilhamento de experiência como secretária da presidência por sete anos.

  • Particularidades no desempenho da função;
  • Resultados positivos da parceria com o presidente;
  • Envolvimento e participação ativa em Recursos Humanos, Área Administrativa e como Auditora de Qualidade.

Yasmin Cardoso | Analista de Recursos Humanos, foi secretária da presidência por sete anos, também atuando como Auditora de Qualidade e no suporte às áreas Administrativa e Recursos Humanos

Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar

 

16h30 Coffee break

 

16h50 A Influência da Astrologia no comportamento corporativo e no relacionamento interpessoal.

Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação

Dupont

 

18h00 Encerramento da conferência

 

Informações Úteis:

Data: 10 e 11 de Novembro de 2017

Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100

Investimento: R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 27 de Outubro de 2017: R$ 2.150,00

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024