Papel Estratégico de Secretários Executivos, Assistentes e Assessores

 
 

O Papel Estratégico de Secretários Executivos, Assistentes e Assessores

 

Quais competências fazem um secretário elegível a uma promoção? Quais são as tendências na carreira e expectativas comportamentais para os secretários garantirem posição de destaque? Qual é a sua função na disseminação de Compliance?

Estes são alguns pontos a serem refletidos e discutidos para os secretários se prepararem para os movimentos de inovação, com a finalidade de atenderem às expectativas dos gestores em tempos de indústria 4.0, em um contexto de enxugamento de estruturas e custos.

 

Este evento tem o propósito de conectar secretários em um ambiente descontraído e adequado para a troca produtiva de ideias, efetivo networking para melhoria contínua e inspiração para colocar em prática os tópicos propostos, escolhidos cuidadosamente e conduzidos por profissionais altamente capacitados.

 

Público-alvo: secretárias e secretários, assistentes executivos, assessores e personal assistants.

 

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

 

09h00 Oratória e comunicação assertiva para secretários

A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.

Janaina Lepri | Jornalista

Rede Globo de Televisão

 

10h40 Coffee break

 

11h00 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.

- O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;

- Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;

Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos emferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.

 

12h30 Almoço

 

13h45 Expectativas das organizações em relação aos secretários em tempos de Indústria 4.0.

- Postura e alinhamento com os executivos que representam;

- Especificidades para os diferentes níveis de senioridade dos secretários;

- Nível de comprometimento dos secretários e alinhamento com os negócios da companhia;

-Novas relações de trabalho;

-Tendências em secretariado remoto.

Cynthia Abrahão Pedroso

Cursou MBA na FIA, formação​​e​​certificação​​em​​Coaching​​Integrado​​(​Executive​​e​​Life​​Coaching​) pela Integrate Coaching Institute, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela PUC Campinas e é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuou como advogada no Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados, advogada trabalhista na Brasil Ferrovias e mais recentemente ocupou os cargos de Advogada Sênior, professora na Anhanguera Educacional, Gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais e Gerente de Recursos Humanos no Grupo DPaschoal. Head da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, com participação no Comitê Executivo, inclusive conduzindo processo de coaching. Guardiã dos valores, clima, bem-estar e da cultura da empresa.

 

15h00 Experiência do assistente executivo na organização dos eventos da companhia.

Compartilharemos a experiência de uma assistente executiva bastante experiente e apaixonada por organização de eventos. Exerce com maestria o papel de secretária multitarefas e, além de se reportar para três gestores, atua em gestão de projetos.

- Por onde começar a organização de eventos e como conciliar com as demais atividades?

- Procedimento de trabalho desde a concepção até a realização;

- Gestão de custos;

- Contratação de serviços de suporte para garantir o resultado esperado.

Palestrante a confirmar

 

16h00 Coffee break

 

16h20 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.

- Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para

combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;

- Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;

- Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;

- De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?

Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal ePenal Econômico e Consultor de Compliance

Pitelli Advogados Associados

 

18h00 Encerramento do primeiro dia

 

Sábado, 18 de agosto de 2018

 

09h00 Resultados e experiências em um pool de secretárias.

Grandes empresas já têm adotado esse sistema de células de trabalho, ou seja, equipes de secretárias.

- Princípios do trabalho em pool;

- Mudanças na prestação de serviços;

- Reflexo no relacionamento com os executivos e com os colegas da equipe;

- Ponto de vista sobre o desenvolvimento profissional dentro desse sistema.

- Nível de flexibilidade;

- Gestão de desempenho e oportunidades para desenvolvimento de projetos diversos.

Palestrante a confirmar

 

10h00 Coffee break

 

10h20 Produção e gestão de relatórios gerenciais.

- Ferramentas usuais e práticas;

- Melhores práticas na coleta de dados e estruturação.

Keila Aliaga | Coordenadora Financeira

Stüssi Neves Advogados

 

11h20 Painel de debates – desafios do trabalho home office, eficácia na prestação de serviços e no relacionamento com a empresa contratante.

- Premissas para o trabalho home office ser produtivo;

- Relacionamento com os gestores imediatos;

- Envolvimento com a empresa;

- Cases de sucesso.

Palestrante a confirmar

 

12h20 Almoço

 

13h30 Desenvolvimento de carreira no Secretariado: diferenciais que os tornam elegíveis às promoções

- Competências a serem trabalhadas;

- O talento do secretário multitarefas e os planos de carreira

- Coaching para secretários.

Palestrante a confirmar

 

14h30 Redução de custos no desempenho da função como OfficeManager

- Desafios nas revisões de planos de custos;

- Coordenação da gestão de custos em parceria com os pares;

- Efetiva negociação com fornecedores;

- Métricas a serem seguidas pelos Office Managers.

Andrea Bortone Fernandes | Chief of Staff | CAPCO

 

15h50 Estruturação e gestão de KPIs para secretários.

Palestrante a confirmar

 

16h50 Champagne networking – Como lidar com a intensa pressão no cotidiano e a ansiedade sem prejudicar a saúde e o desempenho?

Ao final da apresentação, faremos um brinde aos secretários.

Tide | Psicóloga

 

18h00 Encerramento da conferência

 

Informações Úteis:

Data: 17 e 18 de agosto de 2018

Local: Hotel Mercure. Unidade a ser definida.

Investimento: R$ 2630,00. Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento. Inscrições pagas até o dia 1o. de Julho terão o investimento reduzido para R$ 2450,00.

 

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

 
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