fbpx

Planejamento e controle de estoques

Planejamento e controle de estoques

Objetivo

O curso de Planejamento e Controle de Estoques tem como objetivo trabalhar através de técnicas de administração de materiais que mostram quais são os itens de maior importância dentro da empresa, e como podemos trabalhar com eles sem prejudicar o abastecimento e atender as entregas sem atraso; preparar os alunos a trabalharem com estoques mínimos.

 

Publico Alvo

Profissionais as áreas de suprimentos/compras, administração de materiais, PCP, vendas e financeiro e profissionais que desejam trabalhar ou implantar sistema adequado de gestão de estoques.

 

Programa

– Para que servem os estoques?
– Qual o objetivo do estoque?
– Como trabalhar com estoque baixo e atender o cliente sem atraso de entrega;
– Classificação ABC de estoque: o que são itens A, B e C? Como devemos administrá-los?
– Lote econômico de compra, conceito, histórico e aplicações;
– Estoque de segurança é necessário?
– O que é MRP/ERP? Qual sua finalidade?
– Como trabalhar com Kanban e Just-in-Time, dentro de uma Cadeia de Abastecimento (SCM);
– Qual o efeito que as alterações de programas de causam nos estoques?
– Previsão de vendas pra que serve?
– A função da produção e a dependência das demais áreas;
– Conceito de sistema de produção e os tipos de sistema de produção;
– Planejamento de capacidade;
– Planejamento agregado da produção: conceito e etapas do planejamento agregado.

 

Ministrado por: Celso Luchezzi

Profissional formado em MBA em Logística Empresarial – FGV. Tecnólogo em Processos de Produção – FATEC e Graduado em Matemática – UNIBAN. Experiência nas áreas de logística, PCP, planejamento de materiais e administração de estoques, desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais.

 

Destacada carreira na área de logística tendo larga experiência em administração de matéria-prima (in bound), fabricação, armazenamento e distribuição (out-bound), acompanhamento e dimensionamento da capacidade produtiva.

 

Vivência em palestras sobre PCP, planejamento de materiais e desenvolvimento da produção, bem como a implantação de processos e coordenação de células produtivas. 10 anos de experiência na área de ensino como professor de Matemática Financeira e Administração de Materiais, Administração Produção, Administração Estratégica, Logística, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), Planejamento e Controle de Produção, Logística de Operações Globais, Tópicos Avançados de Logística.

 

Datas: 

8 de abril de 2015 – SP

7 de agosto de 2015 – SP

2 de dezembro de 2015 – SP

 

Local de Treinamento:

São Paulo – SP

Espaço Paulista

Av. Paulista, 807 – 17º andar – Edificio Winston Churchill

Horário:  8h30 às 17h30

Carga Horária: 8 horas

Investimento: R$ 650,00 * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024