Custos e Orçamento

 
 

EVENTO REALIZADO / Data: 29 de Janeiro de 2015
Lei 12.973 ADAPTANDO O IMPOSTO DE RENDA À LEI 11.638/07 E AO IFRS

Lei 12.973 ADAPTANDO O IMPOSTO DE RENDA À LEI 11.638/07 E AO IFRSA Lei 12.973/14 de conversão da MP 627/13 trouxe finalmente a adaptação da RFB para as regras do Imposto de Renda e Contribuição Social para as empresas do Lucro Real e Lucro Presumido às novas práticas contábeis brasileiras introduzidas pela Lei 11.638/07 e 11.941/09 que tornaram obrigatórios os padrões internacionais de contabilidade do IFRS para todas as empresas brasileiras.

São inúmeras as adaptações na apuração do IR e CSLL das empresas, com algumas implicações também na apuração do PIS e COFINS, que serão obrigatórias a partir de 2015 e facultativas a partir de 2014.

Com consequência, haverá a extinção do RTT – Regime Tributário de Transição e a escrituração do FCONT e a introdução do LALUR por meio digital.

Este treinamento objetiva apresentar as principais alterações das práticas contábeis introduzidas pela adoção das normas internacionais-IFRS, e as consequências na apuração do Lucro Real, conformaluatione as novas determinações da Lei 12.973/14 introduzidas pela RFB. 

                                                       

 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 17 de abril de 2015
Impostos nas Compras - Orientação Tributária para uma Compra mais Eficiente

Objetivos

• Informar os Aspectos Fiscais e Tributários Básicos na Gestão das Compras.
• Exercitar os Cálculos dos Impostos que Incidem nas Compras.
• Realizar Análise Comparativa dos Orçamentos com Base nos Impostos.
• Orientação para Recuperação dos Impostos nas Compras e Possibilidades de Crédito Fiscal. 

                                                      

 

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 13 e 14 de Maio de 2015
Estruturação do Sistema de Custos e Formação de Preço de venda

Estruturação do Sistema de Custos e Formação de Preço de vendaA formação dos preços de venda é a decisão chave para obtenção da rentabilidade desejada pelas empresas. Para tanto, é necessário que na sua estruturação todos os objetivos estratégicos da empresa sejam incorporados.

Esta decisão deve contemplar necessariamente a cobertura de todos os custos e despesas da empresa e dar a rentabilidade desejada. 

Para atingir esse objetivo dois elementos são fundamentais: qual é o custo unitário de cada produto ou serviço a ser disponibilizado aos clientes e qual é a margem necessária para a empresa atingir a rentabilidade dos sócios ou acionistas.

O sistema de custo, em conjunto com os sistemas de contabilidade e orçamento, é o sistema que tem todas as informações necessárias para o processo de custeamento unitário e formação dos preços de venda dos produtos e serviços.

                                                                 

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 19 e 20 de Maio de 2015
Estratégias para Gestão de Empresas Familiares

Estratégias para Gestão de Empresas FamiliaresAproximadamente 90% das empresas brasileiras são familiares. Tão alto quanto esse número é o índice de empresas que ao longo do tempo encerram suas atividades por problemas de gestão e sucessão.

Entender as peculiaridades da Gestão da Empresa Familiar e saber utilizar as ferramentas adequadas são fatores chave para minimizar esse índice, além de proporcionarem o fortalecimento da empresa e do individuo.

                                                                   

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 22 de Maio de 2015
Soluções Financeiras para Empresas Face ao Cenário Econômico 2015/2016

Soluções Financeiras para Empresas Face ao Cenário Econômico 2015/2016O cenário empresarial nos próximos dois anos estará afetado por quadro econômico restrito. Os empresários e gestores das áreas de vendas, logística, engenharia precisam encontrar soluções imediatas.

 

                                             

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 13 e 14 de Agosto de 2015
Avaliação Contábil e Econômica de Negócios e Empresas

Avaliação Contábil e Econômica de Negócios e EmpresasEm todo o mundo, há importância crescente no domínio das técnicas sobre a avaliação contábil e econôimica de empresas, negócios, projetos, ativos, unidades geradoras de caixa e passivos, com significativa repercussão para sócios, credores e investidores, face a seus refelxos nos processos decisórios, tomada de riscos, governança de empresas, transparência de informações, e normas fiscais.

                                                        

 

 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 19 de Agosto de 2015
Gestão de Crise e Recuperação de Empresas

 Gestão de Crise e Recuperação de EmpresasO grave e delicado cenário econômico vivenciado no Brasil tem levado empresas, inclusive aquelas que sempre foram consideradas como empresas sólidas no mercado brasileiro, a adotarem as mais variadas manobras no intuito de manter as atividades empresariais. 

No entanto, o que a experiência tem mostrado é que muitos empresários percebem a situação de crise somente quando ela se encontra em estágio avançado, dificultando a adoção de medidas, tanto administrativas quanto jurídicas, para afastar ou diminuir os efeitos crise econômica.

                                                          

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 20 de agosto de 2015
Capacitação e Desenvolvimento para Atuar no Setor Fiscal

Capacitação e Desenvolvimento para Atuar no Setor FiscalO curso se destina a orientar de forma dinâmica e com exemplos práticos a legislação tributária, envolvendo os aspectos fundamentais relacionados ao dia a dia dos profissionais que atuam na área fiscal das empresas e aos iniciantes que queiram conhecer os conceitos gerais e procedimentos adotados nas operações abrangidas pela incidência do ICMS e IPI.

 

                                          


 
 
EVENTO REALIZADO / Datas: 7 e 8 de outubro de 2015 - SP
Análise de Custos e Formação de Preços

Análise de Custos e Formação de PreçosO curso de Análise de Custos e Formação de Preços promove conhecimentos sobre a área de Custos com foco na correta identificação dos componentes de custos e sua classificação, favorecendo que a organização tenha disponível uma informação de custos com qualidade para que os gestores possam utilizar ferramentas como o ponto de equilíbrio e margem de contribuição, além de compreenderem a formação de preço.
                                                             

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 08 de Outubro de 2015
Recuperação Judicial e Extrajudicial: Mecanismo de Proteção de Empresa

Recuperação Judicial e Extrajudicial de EmpresasO grave e delicado cenário econômico vivenciado no Brasil tem levado empresas a adotarem as mais variadas manobras, tanto administrativas quanto judiciais, no intuito de manter e garantir a continuidade das atividades empresariais.

Nesse aspecto, quando identificada uma situação de dificuldade financeira que, em curto prazo, poderá afetar a continuidade da atividade empresarial, sujeitando não apenas a sociedade, mas também seus sócios, aos efeitos decorrentes de cobranças judiciais de fornecedores, credores trabalhistas e fiscais, a implementação de estratégica de procedimento de recuperação judicial ou extrajudicial se torna como medida imprescindível a garantir a superação deste momento tão delicado.

                                                       

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 08 de Outubro de 2015
Equilíbrio Financeiro de Empresas Face ao Cenário Econômico Atual

Equilíbrio Financeiro de EmpresasApresentar aos participantes a importância da profissionalização da gestão, estratégia e controle empresariais, bem como indicar os caminhos para implementar tais elementos de gorvernança, a serem utilizados como ferramentas de crescimento e fortalecimento empresarial ou para promover processos de reestruturação e recuperação de empresas em dificuldade. 

                                                       

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 14 e 15 de outubro de 2015
Dashboard com Microsoft Excel

Dashboard com Microsoft ExcelOs Dasbboards reúnem uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, o que facilita a visualização dos indicadores agilizando a tomada de decisões. Esse aprimoramento no processo de decisão utiliza recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo.

Neste curso você irá aprender sobre a construção e utilização dos painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho.

Ao final do curso você será capaz de utilizar importantes recursos da ferramentas do Excel e estará apto a criar os principais modelos de Dashboards utilizados no mercado.

                                              

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 20 e 21 de Outubro de 2015
Melhoria de Desempenho pela Redução de Custos Empresariais

Melhoria de Desempenho pela Redução de Custos EmpresariaisEste curso vai orientar decisões no sentido de preparar a empresa para enfrentar os desafios do ambiente competitivo, evitar o acúmulo de ineficiência e melhorar sempre a produtividade de seus recursos produtivos. Assim, uma administração comprometida com o crescimento lucrativo e duradouro da empresa requer então uma gestão de custos adequada. Ela deve focalizar as atividades de negócios mais importantes, quantificar e compreender os custos envolvidos e garantir o alinhamento dessas atividades com os objetivos estratégicos da organização. Isso pode ser traduzido como o desafio de reduzir custos e, ao mesmo tempo, reforçar as bases do crescimento lucrativo do negócio. Contudo, a execução dessa tarefa exige habilidades e empenho da gerência. O caminho natural é, portanto, focalizar o gerenciamento das atividades da empresa tendo em vista a melhoria do valor criado para seus clientes e do lucro obtido com o fornecimento desse valor.

                                                                 

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 22 e 23 de Outubro de 2015
Métricas de Desempenho e Gestão p Operações de Serviços Compartilhados

Métricas de Desempenho e Gestão p Operações de Serviços CompartilhadosA Gestão de um Centro de Serviços Compartilhados exige que as organizações forneçam evidências de boa gestão. Sua utilização pelos gestores e líderes de processos em um CSC é fundamental para avaliação do progresso e dos resultados dos processos da área-fim e de suporte, de modo a garantir o atendimento às necessidades e expectativas das partes interessadas. Eles propiciam maior racionalização no uso dos recursos e o direcionamento e ajuste das estratégias com vistas ao alcance das metas e consecução dos objetivos, oportunizando a sustentabilidade e sobrevivência de um Centro de Serviços Compartilhados.

                                                                 

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 02 e 03 de Dezembro de 2015
SISTEMA DE CUSTOS E PREÇOS DE VENDA PARA ESTRATÉGIA E RENTABILIDADE

SISTEMA DE CUSTOS E PREÇOS DE VENDA PARA ESTRATÉGIA E RENTABILIDADEO objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral dos conceitos, técnicas e modelos de análise de decisão que envolvem custos e  preços de venda dos produtos e serviços, dentro de uma abordagem sistêmica, que sejam encaminhados para a obtenção de maior eficiência e produtividade empresarial, mesmo em ambientes econômicos mais difíceis.

 

                                                

 

 EVENTO REALIZADO/ Data: 15 e 16 de Dezembro de 2015
Gestão e Continuidade de Negócio – GCN

Gestão e Continuidade de Negócio – GCNO curso “Gestão e Continuidade de Negócios” objetiva apresentar de maneira prática os principais conceitos e procedimentos a serem aplicados pelas Organizações com vista a garantir a volta à normalidade de forma rápida, nos casos de situações inesperadas que afetem o processamento das operações e o atendimento normal ao mercado.

 

                                                   

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 28 e 29 de Janeiro de 2016
Eficiência Empresarial com Otimização de Recursos e Controle de Custos

Eficiência Empresarial com Otimização de Recursos e Controle de CustosEste curso vai orientar decisões no sentido de preparar a empresa para enfrentar os desafios do ambiente competitivo, evitar o acúmulo de ineficiência e melhorar sempre a produtividade de seus recursos produtivos. Assim, uma administração comprometida com o crescimento lucrativo e duradouro da empresa requer então uma gestão de custos adequada. Ela deve focalizar as atividades de negócios mais importantes, quantificar e compreender os custos envolvidos e garantir o alinhamento dessas atividades com os objetivos estratégicos da organização. Isso pode ser traduzido como o desafio de reduzir custos e, ao mesmo tempo, reforçar as bases do crescimento lucrativo do negócio. Contudo, a execução dessa tarefa exige habilidades e empenho da gerência. O caminho natural é, portanto, focalizar o gerenciamento das atividades da empresa tendo em vista a melhoria do valor criado para seus clientes e do lucro obtido com o fornecimento desse valor.

                                                            

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 10 e 11 de Março de 2016
Gestão de Compliance e Controles Internos

Gestão de Compliance e Controles InternosCompliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus principais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações.

 

                                    

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 28 de Março de 2016
Terceirização e os Impactos do Projeto de Lei nº 4330/2004

Terceirização e os Impactos do Projeto de Lei nº 4330/2004O Seminário tem como objetivo tratar das principais controvérsias existentes a respeito da terceirização das atividades, destacando, especialmente, o conceito de atividade meio e fim em conformidade com as reiteradas decisões do Tribunal Superior do Trabalho.

Com a expectativa de agravamento do cenário de crise econômica que o Brasil vem enfrentando nestes últimos anos e com o objetivo de alcançar a competitividade, as empresas vêm procurando reduzir os custos com encargos sociais e, para tanto, diminuindo o quadro de empregados, muitas vezes passam a contratar mão de obra através de “terceirização”.

No Seminário serão abordados os aspectos gerais da terceirização e, de forma clara, indicar os procedimentos cotidianos que tornam a terceirização irregular ou ilícita. Também será abordado o Projeto de Lei que visa regulamentar a terceirização e os possíveis impactos para as empresas.

                                                       

 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 28 de abril de 2016
Atuação do TCU e Medidas Preventivas de PJ que contratam com Poder Púb

Atuação do TCU e Medidas Preventivas de PJ que contratam com Poder PúbO presente curso tem por propósito abordar, de forma didática, a competência dos tribunais justamente para fomentar a adoção de medidas preventivas a serem implementadas pelos particulares que mantém contratação com o Poder Público.

O programa abordará tanto aspectos relacionados às entidades sem fins lucrativos que atuam em parceria com o Poder Público por meio de Convênios, Contratos de Gestão e Termos de Parceria, quanto os inerente às demais formas de contratação, como concessões, parcerias público-privadas, dentre outras.

                                                        

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 29 de Abril de 2016
Precatórios para Pagamento de Débitos - Deságio e Garantia à Penhora

 Precatórios para Pagamento de Débitos - Deságio e Garantia à PenhoraEsse curso tem como objetivoapresentar o atual cenário da utilização de precatório judicial para pagamento de tributos através do instituto da compensação e oferecimento em garantia em processo de execução fiscal, assim como  a vantagem financeira (deságio) na utilização desses títulos.  

 

 

                                                      

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 17 e 18 de maio de 2016
Excel Aplicado à Gestão da Contabilidade

Excel Aplicado à Gestão da ContabilidadeObjetivo: Curso totalmente prático visando orientar os participantes quanto a utilização do Excel, na área contábil. O curso permitirá ao participante a conhecer e aprender como preparar controles internos através do Excel, além de entender conceitos contábeis.

 

                                       
 
 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 19 e 20 de maio de 2016
A importância dos Controles Internos na Gestão Corporativa

A importância dos Controles Internos na Gestão CorporativaO curso “A importância dos Controles Internos na Gestão Corporativa” objetiva apresentar e permitir a análise dos principais conceitos dos Sistemas de Controles Internos mais utilizados mundialmente, proporcionando o conhecimento de oportunidades e ações que podem ser adotadas pelos gestores a partir do conteúdo abordado.

O curso aprofunda a análise sobre o tema, propondo respostas do porquê certos  riscos ainda se materializam nas Organizações e refletindo por quais razões estas hesitam ao enfrentá-los, mesmo com toda a mobilização para contê-los.

                                                     

 

EVENTO REALIZADO / Data: 16 de junho de 2016
Gestão da Água em Indústrias

Gestão da Água em IndústriasO curso tem como objetivo ensinar aos participantes diferentes ferramentas para uma efetiva Gestão de Água nas Indústrias, independentemente se a Água faz parte do processo produtivo ou é um insumo secundário. A Gestão de Água é extremamente importante num momento em que a crise hídrica é discutida no mundo inteiro, ao mesmo tempo em que os custos da água tornam-se mais importantes nos diversos processos produtivos. Muitos negócios poderão se inviabilizar nos próximos se não se preocuparem em fazer uma gestão adequada da Água, e o uso da Água fara parte da agenda estratégica de muitas companhias.

                                                      

 

EVENTO REALIZADO / Data: 23 de julho de 2016 - (turma de sábado)
DASHBOARD EM EXCEL 

DASHBOARD EM EXCEL O objetivo de criação de um DASHBOARD é de consolidar uma grande quantidade de informações chaves de uma forma visual, de modo que rapidamente possa fazer uma análise de dados para a tomada de decisões. Cada DASHBOARD é único sendo criado a partir de objetivos claros que facilitam a tomada de decisões a partir da visualização dos indicadores de uma forma clara e concisa.

Este curso tem como objetivo de ensinar a utilizar o Excel para a criação de DASHBOARDs utilizando gráficos, tabelas e outras ferramentas do Excel. Os DASHBOARDs criados são totalmente dinâmicos de modo que facilmente consiga-se visualizar a informação de diferentes maneiras.

                                                       

 
AGENDA / Data: 02 e 03 de agosto de 201

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 
EVENTO REALIZADO / Data: 18 de agosto de 2016
PLANEJAMENTO FINANCEIRO EMPRESARIAL

PLANEJAMENTO FINANCEIRO EMPRESARIALObjetivos: 

·         Elaborar, na prática, o Planejamento Financeiro de uma Empresa

·         Mostrar a necessidade de trabalhar de forma proativa

·         Demonstrar as peças de gestão do Orçamento Empresarial para as Empresas Comerciais, de Serviços e as Indústrias

·         Descubra como montar um negócio lucrativo e rentável

                                                   

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 18 e 19 de Agosto de 2016

Lei Anticorrupção/Compliance e a Estruturação de Áreas de Compliance

Lei Anticorrupção e Compliance e a Estruturação de Áreas de ComplianceA lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance

Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações.

                                                  

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 23 de agosto de 2016
Eficiência na Análise e Concessão de Crédito e Estratégias de Cobrança

Treinamento: Eficiência na Análise e Concessão de Crédito e Estratégias de CobrançaNeste treinamento analisaremos as melhores estratégias para a elaboração de uma política de crédito formal e consistente. Serão estudados conceitos de raiting de clientes e os principais pontos da gstão que validam a concessão de crédito.

                                       

 

EVENTO REALIZADO / Data: 24 de agosto de 2016
Lei da Repatriação: Como Aderir e Benefícios Obtidos
Como aderir à Lei de Repatriação e Benefícios Obtidos

Lei da Repatriação | Como Aderir e Benefícios Obtidos

Lei da Repatriação: Como Aderir e Benefícios Obtidos |
Como aderir à Lei de Repatriação e Benefícios Obtidos

                                      

 
 

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 28 de setembro de 2016
Política de Redução de Custos e Gestão do Lucro

Política de Redução de Custos e Gestão do LucroEste treinamento tem como objetivo apresentar um amplo painel das possibilidades de otimização de custos e gestão do lucro nas empresas, de tal forma que permita as empresas implementarem uma política eficaz de redução de custos e otimização dos resultados.

 

                                        

 
 
 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 17 e 18 de outubro de 2016
IFRS – US – GAAP – BR GAAP – CONTABILIDADE AVANÇADA COMPARATIVA

IFRS – US – GAAP | BR GAAP | CONTABILIDADE AVANÇADA COMPARATIVAPara avaliar uma empresa, é imprescindível uma rigorosa análise das demonstrações contábeis. As mudanças das práticas contábeis, com a adoção do IFRS no Brasil e as divergências relevantes entre práticas e normas que ainda são observadas com o US GAAP, trouxeram fortes reflexos na análise econômico–financeira. Os profissionais de contabilidade estão desenvolvendo a capacidade de fechar demonstrações financeiras de acordo com as novas práticas contábeis brasileiras, internacionais e norte-americanas.

Para se adequar de forma eficiente é necessário conhecer em profundidade as complexas modificações das normas contábeis, compreendendo seus detalhes e as diferenças comparativas entre IFRS, US GAAP e BR GAAP.

                                                            

 

EVENTO REALIZADO / Data: 20 à 21 de outubro de 2016
Estratégias para Maximização de Lucro e Controle de Custos

Estratégias para Maximização de Lucro e Controle de Custos

Na atual conjuntura de redução obrigatória de custos, as empresas precisam entender a relação entre estratégia, eficácia mercadológica e eficiência financeira para maximizar o lucro e reduzir custos. O problema de muitas iniciativas de redução de custos é que elas são postas em pratica sem consideração cuidadosa da sua sustentabilidade, e acabam afetando o futuro da empresa.

 

O curso tem como objetivo dar aos participantes ferramentas para integrar este aspectos e liderar um processo de redução de custos e maximização do lucro no curto e médio prazo de forma estratégica e sustentável.

 

                                                

 

EVENTO REALIZADO / Data: 29 de Outubro de 2016 (Sábado)
Processo e Termos para Expatriação

Processo e Termos para ExpatriaçãoNesse seminário exclusivo você vai obter as respostas, práticas, facilidades e saber lidar com os desafios impostos pela expatriação, que hoje faz parte do escopo das grandes empresas mundiais.

 

                                        

 

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 08 de novembro de 2016
Gestão Estratégica e Revisão de Benefícios e Remuneração

Gestão Estratégica e Revisão de Benefícios e RemuneraçãoComo Alinhar a satisfação de seus colaboradores ao Equilíbrio Financeiro de sua empresa.

                                        

 


 

EVENTO REALIZADO / Data: 22 de novembro de 2016
Lei Anticorrupção e Prevenção de Irregularidades

          ·    Lei Anticorrupção e Prevenção de Irregularidades     Transparência nas relações empresariais: processos internos e relações com o mercado

          ·         Código de conduta sob controle e transparência nos processos

          ·         Indicadores de desempenho em Compliance

          ·         Atuação estratégica e conjunta de Governança, Compliance e Controles Internos

          ·         Estudos de caso e a visão de especialistas

 

 

 

                                              
 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 06 e 07 de dezembro de 2016
Lei Anticorrupção e Compliance

Lei Anticorrupção e ComplianceA lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance

Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações.

                                            

 

EVENTO REALIZADO / Data: 09 de dezembro de 2016
Projeção de Cenário para o Setor Elétrico diante da MP 735/2016

 Projeção de Cenário para o Setor Elétrico diante da MP 735/2016Projeção de Cenário para o Setor Elétrico diante da MP 735/2016

O que imprescindível para a retomada do setor elétrico?

Riscos das alterações regulatórias propostas na MP 735

Consequências da MP 735 para atrair investimentos no setor

 

                                           

 

 
EVENTO REALIZADO/ Data: 09 de dezembro de 2016
COMPRA E VENDA DE EMPRESAS

COMPRA E VENDA DE EMPRESASAs empresas nacionais ficaram muito atrativas para a compra por investidores estrangeiros devido à desvalorização do Real. E as empresas nacionais que estão capitalizadas também querem aproveitar o momento para comprar empresas que têm sinergia com sua estratégia. Para aproveitar as oportunidades que oferecem o atual cenário econômico, empresários e investidores precisam conhecer o forte e dinâmico mercado de compra e venda de empresas. Neste seminário – apresentado por dois grandes especialistas nessas operações, o economista Sérgio Ribeiro de Carvalho e o advogado Dr. Rafael Younis, você vai conhecer tudo que precisa para aproveitar esse momento de grandes oportunidades.

                                             

 

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 12 e 13 de dezembro de 2016
Dashboards com Excel

Treinamento: Dashboards com ExcelMelhore a apresentação de indicadores de desempenho (KPI) usando o Excel! Reúna uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, aprimorando seu processo de tomada de decisão, ao utilizar recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo.

Neste curso você irá aprender sobre painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais, simbologia e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho.

Ao final do curso você será capaz de utilizar as principais ferramentas do Excel para a criação dos principais modelos de Dashboards utilizados no mercado.

                                                            

 

EVENTO REALIZADO / Data: 12 e 13 de dezembro de 2016

ENCERRAMENTO DAS DEMOSTRAÇÕES FINANCEIRAS DE 2016 CONFORME NORMAS CONTÁBEIS INTERNACIONAIS E BRASILEIRAS (IFRS & BR GAAP)

ENCERRAMENTO DAS DEMOSTRAÇÕES FINANCEIRAS DE 2016 CONFORME NORMAS CONTÁBEIS INTERNACIONAIS E BRASILEIRAS (IFRS & BR GAAP)Neste período de encerramento das demonstrações financeiras do exercício de 2016, é necessária a ampla compreensão das normas vigentes de contabilidade e das suas complexas e constantes modificações, bem como os aspectos tributários da rotina de fechamento de balanço.

Participe deste evento de Capacitação para esclarecer as suas dúvidas sobre todos os procedimentos que precisam ser adotados para a elaboração, apresentação e divulgação das demonstrações financeiras. Compreenda melhor os Pronunciamentos Técnicos do CPC. Conheça as diversas normas para avaliar, mensurar, reconhecer e divulgar corretamente ativos financeiros, ativos e passivos contingentes, ativos imobilizados e intangíveis e propriedades para investimento, entre outros componentes das demonstrações financeiras.

                                                              

 

EVENTO REALIZADO / Data: 07 de fevereiro de 2017
O Orçamento Empresarial como Ferramenta Estratégica de Gestão

O Orçamento Empresarial como Ferramenta Estratégica de Gestão

Objetivos

Elaborar, na prática, o Orçamento Empresarial de uma Empresa

Mostrar a necessidade de trabalhar de forma proativa

Demonstrar as peças de gestão do Orçamento Empresarial para as Empresas Comerciais, de Serviços e as Indústrias

Revelar a importância do Planejamento para a gestão financeira

                                               

             

EVENTO REALIZADO / Data: 17 de fevereiro de 2017
Gestão Financeira Estratégica Governamental para 2017-2020

Gestão Financeira Estratégica Governamental para 2017-2020Independente do setor, seja público ou privado, a gestão estratégica almeja o resultado ótimo. O ótimo na iniciativa privada pode ser traduzido como busca do lucro e geração de valor ao investidor, no setor público, a gestão também almeja, como resultado final o ótimo em suas ações, porém, neste setor, traduz-se em atendimento às necessidades sociais coletivas, tanto pela arrecadação justa quanto pela aplicação eficiente dos recursos arrecadados, por meio de implementação de políticas públicas efetivas.

Para este alcance, o gestor público possui sempre como delimitador as normas e preceitos jurídicos, que enquanto no setor privado as empresas podem ‘fazer’ tudo o que a lei não proíbe, no setor público pode-se ‘fazer’ somente o que a Lei autoriza.

                                                            

             

 
EVENTO REALIZADO \ Data: 22 de fevereiro de 2017
Orçamento Base Zero (OBZ)

Orçamento Base Zero (OBZ)Neste curso serão apresentados os conceitos básicos para o entendimento do Orçamento Base Zero (OBZ) e os ganhos financeiros que e pode trazer a sua empresa. Será ensinada uma metodologia pra implantação do OBZ,  que auxiliará na definição de prioridades orçamentárias, e conseqüentemente uma redução de custos realizada de uma forma mais inteligente.

 

                                                 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 15  de Março de 2017
Normas de Compliance Nacionais e Internacionais Comparadas

Normas de Compliance Nacionais e Internacionais ComparadasMuito se tem falado sobre os esforços globais no combate à corrupção. Mas o que é a corrupção? Qual sua origem e quais seus impactos na nossa vida cotidiana? Como os países tem tratado a corrupção e como as leis de outros países podem impactar empresas brasileiras?

                                       

 

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 16 de março de 2017
Big Data: Novos Negócios e Vantagens Competitivas para as Empresas

Big Data | Novos Negócios e Vantagens Competitivas para as EmpresasEspecialistas apresentam seus estudos de caso em diversos segmentos

- Por que vale a pena investir neste recurso?

- Investimento demandado x benefícios identificados

 

                                        

 

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 16 e 17 de março de 2017
Formação de Peritos Contábeis

Formação de Peritos ContábeisO objetivo da perícia é o estado de fato característico e peculiar, que está sendo objeto de litígio extrajudicial ou judicial, que ocorre dentro do âmbito de qualquer empresa, fornecendo mediante laudo, parecer ou relatório, condições para julgamento e apreciação jurídica do fato questionado. Neste caso, o perito é a pessoa responsável pela informação fidedigna dos fatos ocorridos.

 

A perícia é cada vez mais essencial para a solução de litígios empresariais na Justiça. Assim pode ser definido o trabalho do perito contador. O Judiciário recorre ao perito contábil quando o juiz necessita de um laudo profissional especializado ou para atender ao pedido de uma das partes envolvidas no processo.

                                                       

 

EVENTO REALIZADO / Data: 23 e 24 de março de 2017
Curso de Análise de Riscos com Simulação de Monte Carlo em Excel

Curso de Análise de Riscos com Simulação de Monte Carlo em ExcelA simulação de Monte Carlo é uma técnica matemática que permite quantificar os riscos e seus impactos sobre a tomada de decisão, sendo a principal ferramenta para análise de riscos em diversas atividades e indústrias, tais como mercados financeiros, bancos, seguradoras, óleo&gás, mineração, geração elétrica, engenharia, construção, aeroespacial, logística, supply chain, 6-sigma, etc.

Este curso visa a apresentar de forma prática e aplicada como construir modelos de simulação de Monte Carlo em Excel para quantificar riscos e melhorar o processo de tomada de decisão.

                                                             

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 05 de abril de 2017
GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS e Aderência a ISO 31000

GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS e Aderência a ISO 31000Há muito tempo que a Gestão de Riscos deixou de ser um tema praticado exclusivamente por algumas áreas técnicas como Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Projetos para ter uma dimensão apropriada às atividades das empresas, sendo implementada de forma sistêmica e integrada em todos processos organizacionais. É fator imprescindível de sucesso dentro das empresas, independentemente do segmento e porte.

Por meio das bases e desdobramentos da ISO 31000 - que orienta empresas dos mais diversos tipos a a gerir riscos - este treinamento possibilita a discussão de metodologias eficazes, soluções efetivas e troca de ideias que atendam às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas.

                                                             

 

EVENTO REALIZADO / Data: 10 de abril de 2017
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA – PRT (MP 766)

O objetivo deste curso é apresentar o PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA | PRT (MP 766)de Recuperação Tributária – PRT, instituído pela MP 766, orientando sobre as oportunidades e os cuidados que as empresas devem ter ao avaliar a conveniência da adesão.

Será feita uma comparação com os programas anteriores, com vistas a proporcionar aos participantes o adequado entendimento do PRT (MP 766). Com o conhecimento dos termos e benefícios desse programa, os participantes terão os instrumentos necessários para avaliar a situação das empresas que tenham interesse em aderir.

Além disso, o curso conterá análise e discussão sobre casos concretos, inclusive dos efeitos financeiros do PRT.

                                                                     

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 25 e 26 de abril de 2017
Gestão Integrada de Custos e Orçamento

Treinamento: Gestão Integrada de Custos e OrçamentoApresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle.

                                         

 

EVENTO REALIZADO / Data: 27 de abril de 2017
Oportunidades de Negócios no Paraguai para Empresas Brasileira
Oportunidades de Negócios no Paraguai para Empresas Brasileira

Neste treinamento vamos apresentar o Paraguai que poucas pessoas conhecem com dados econômicos, as leis de incentivo existentes no Pais, os setores de oportunidades para as empresas brasileiras e os custos Paraguaios.

 

                                       

 

 
Data: 26 e 27 de setembro de 2016
Legal English Aplicado aos Contratos Internacionais

Legal English Aplicado aos Contratos InternacionaisOs contratos em Inglês são corriqueiros no mundo dos negócios, seja por força das partes ou do negócio propriamente dito. Sua correta compreensão permite uma negociação mais efetiva e sua eventual adaptação para o Direito Brasileiro. Contudo, o Inglês dos contratos possui nuâncias muito diferentes do Inglês do dia-a-dia que aprendemos nas escolas.

 

                                                 

EVENTO REALIZADO / Data: 09 de maio de 2017
Gestão de Pleitos na Construção

Gestão de Pleitos na ConstruçãoNos contratos de construção civil ou construção pesada, com muita frequência há pedidos de reivindicações (ou claims). Seja por conta de prazo, mudanças no projeto ou quaisquer outras que impliquem a revisão ou renegociação entre contratantes e contratados.

Esses pedidos ou claims influenciam nos processos, custos e prazos. Também é importante mencionar que, na apuração desses pedidos e negociações, todos os registros, documentação da obra, o RDO – Relatório Diário de Obra – são fontes extremamente importantes e seu gerenciamento faz toda a diferença para garantir uma comunicação assertiva entre as partes.

 

Neste evento debateremos sobre a preparação dos pleitos, aditivos de contrato, registros e documentação, gestão de riscos, pleitos em obras públicas, resolução de conflitos, entre outros pontos.

                                                            

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 26 de maio de 2017
PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de Cálculo

PIS e COFINS - Exclusão do ICMS das Base de CálculoO presente programa objetiva abordar, de forma didática, as consequências práticas da decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a inconstitucionalidade da inclusão do ICMS nas bases de cálculo do PIS e da COFINS. 

Além da possibilidade de recuperação do PIS e da COFINS pagos a maior nos últimos cinco anos, por todos os contribuintes sujeitos a essas Contribuições, o que será devidamente abordado durante o curso, sobretudo em razão da expressividade dos valores, também abordaremos os reflexos futuros dessa decisão.

 

                                             

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 31 de maio de 2017
Terceirização e o Futuro das Relações Trabalhistas

 Terceirização e o Futuro das Relações Trabalhistas

Abordar as recentes modificações introduzidas pela nova Lei nº 13.429/2017, que dispõe sobre a terceirização das formas de prestação de serviços, com enfoque nas principais polêmicas de aplicação prática e suas repercussões no futuro das relações trabalhistas e sindicais no Brasil.

 

                                         

 

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 28 e 29 de Junho de 2017
Gestão Integrada de Governança, Riscos e Compliance

Gestão Integrada de Governança | Riscos e Compliance

Os recentes acontecimentos em curso no campo da ética na relação político-empresarial demonstram o quanto ainda as empresas precisam fazer evoluir suas estruturas de governança, riscos e compliance, de forma integrada e inequívoca.

 

Este treinamento visa promover o fortalecimento do sistema de governança corporativa, com a integração estruturada das funções de gestão de riscos, controles internos e compliance, pilares indissociáveis da ética corporativa e da conformidade às leis e normas.

 

                                                 

 

 

EVENTO REALIZADO | Data: 28 e 29 de junho de 2017
Curso de VALUATION - Avaliação de Empresas

Curso de Valuation | Avaliação de Empresas

Objetivo do Treinamento: 
Apresentar os principais modelos e técnicas de Valuation, bem como analisar laudo de avaliação para fins de comparação entre teoria e prática. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os fundamentos teóricos e compará-los com as práticas de avaliação implementadas pelo mercado.

 

                                        

 

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 31 de julho de 2017
Indicadores Financeiros Aplicados à Gestão Empresarial

Indicadores Financeiros Aplicados à Gestão EmpresarialSerão analisados os principais pontos da Gestão financeira de empresas e seus fatores de sucesso.
Avaliaremos neste encontro os indicadores de performance e sua relevância na gestão empresarial.

 

 

                                    

 

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 19 e 20 de setembro de 2017
Planejamento e Orçamento

Planejamento e Orçamento

Transmitir o consagrado método do Business Model Innovation para que gestores e colaboradores consigam desafiar e inovar o Modelo do Negócio de suas linhas de produtos/serviĉmica e funcional, e exemplificada por exemplos de casos práticos.

                                            

 

EVENTO REALIZADO / Data: 28 de setembro de 2017
Ferramentas para o Aumento da Produtividade na Indústria

Ferramentas para o Aumento da Produtividade na IndústriaEste treinamento abordará conceitos, características e benefícios sobre os principais sistemas de administração da produção, não só englobando seus aspectos operacionais como também quanto a suas filosofias de trabalho, vantagens e limitações.

No final do curso você aprenderá:

- Introdução a sistemas de produção;
- Indicadores;

- Controles de Produtividade

- Layout;
- Padronização das atividades;
- Gestão de Planejamento, programação e controle de produção;
- Gestão da Informação;
- Usando a gestão para garantir resultados.

                                                            

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 05 de outubro
Cartões e Novos Meios de Pagamento

Cartões e Novos Meios de Pagamento

O mercado de cartões e meios de pagamento tem sido agitado por mudanças regulatórias que envolvem novas regras do Banco Central, insegurança jurídica diante de normas ainda não definidas, cenário desfavorável para oferta de crédito, a oportunidade de desenvolver projetos inovadores e criar novos modelos de pagamento eletrônico.

Diante do crescimento da inadimplência e da mudança no rotativo, como as instituições lidarão com a oferta de crédito? É um desafio conciliar os interesses de bancos, emissores e empresas e, diante disso, novas medidas e projetos inovadores podem dar o tom e guiar os negócios.

                                                   

 

EVENTO REALIZADO / Data: 27 de outubro de 2017
PLR | PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS | A GRANDE VANTAGEM COMPETITIVA

PLR | PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS | A GRANDE VANTAGEM COMPETITIVAObjetivo:

Apresentar as exigências legais definidas na Lei nº 10.101/00, que regula essa prática e traz importantes benefícios fiscais para as empresas;

Esclarecer dúvidas ou impasses que as empresas estejam enfrentando na negociação da PLR;

Orientar adequadamente quanto à escolha da melhor forma de negociação, bem como procedimento em relação ao sindicato da categoria;

Analisar jurisprudência e autuações e destacar pontos críticos que devem ser evitados para que o programa obtenha sucesso.

 

                                           

 

 

EVENTO REALIZADO/ Data: 08 e 09 de novembro 2017
Compliance para Área da Saúde
Compliance para a Área da Saúde

Nos últimos anos, a palavra Compliance começou a ser muito difundida fora do mercado financeiro, onde já era comum. Muitos casos envolvendo más práticas e corrupção apareceram nos mais diversos setores da economia, incluindo o setor da saúde, muitas vezes impactado por casos de corrupção e práticas antiéticas. Como prevenir que situações como essas abalem a reputação e a os negócios tanto de médicos quanto de clínicas, hospitais e fornecedores? Como criar e difundir políticas e práticas para um setor mais saudável?

 

                                                          

 
EVENTO REALIZADO / Data: 24 de novembro de 2017
Gestão Estratégica de Tesouraria

Treinamento: Gestão Estratégica de TesourariaBenefícios:

·         Conheça todo o funcionamento de uma Tesouraria;

·         Descubra a importância do Fluxo de Caixa previsto, realizado, diário, mensal e anual;

·         Abordagem das operações financeiras de captação e aplicação de recursos;

·         Como gerar caixa para sua empresa??? E como gerar lucro????

·         A relevância da administração do capital de giro;

·         A prática das finanças, não incorrendo em custos desnecessários.

                                                             

 

EVENTO REALIZADO / Data: 25 de novembro à 02 de dezembro de 2017

Microsoft Office para Profissionais de Secretariado e Administrativo

Microsoft Office para Profissionais de Secretariado e Administrativo

A maioria das pessoas não conhece todos os recursos que o Microsoft Office oferece. Você sabia que é possível programar um horário para o envio de uma mensagem? Que é possível configurar para que haja uma cor e um som cada vez que recebe um e-mail de seu chefe? Que no Excel é possível economizar tempo, automatizando tarefas e criando modelos para utilização diária? O Word é muito mais do que um simples editor de textos, você sabe utilizar seus principais recursos? No PowerPoint você pode utilizar modelos prontos e personalizados por você?

 Neste curso serão abordados de maneira prática e objetiva os principais recursos do Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

Sabemos que o profissional de secretariado é muito demandado e muitas vezes acumula inúmeras funções e dá suporte a muitos gestores. Ao final de curso o aluno saberá otimizar o seu tempo com o uso destes softwares e isso certamente o tornará um profissional diferenciado.

                                                           

 

EVENTO REALIZADO | Data: 28 de novembro de 2017
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento.

 

                                          

 
 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 28 de novembro de 2017

Melhores Práticas na Gestão de Contratos e Fornecedores

Melhores Práticas na Gestão de Contratos e FornecedoresO curso de gestão de relacionamento com fornecedores (SRM) contribuirá com os praticantes desta disciplina explorando as principais competências e levando conhecimento que eles necessitam para desenvolver a relação cliente-fornecedor com sucesso e de forma colaborativa. 

O SRM tem crescido como importante atividade de negócio e disciplina profissional dentro das maiores organizações. Pesquisas recentes evidenciam que SRM pode trazer benefícios tangíveis significantes somados àqueles atingidos através de iniciativas como Strategic Sourcing, Negociação e Gestão de Contratos. 

                                            

 

                              
EVENTO REALIZADO/  Data: 01 de dezembro de 2017
Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas

Gestão de Energia com Foco em Redução de CustosCom o atual reajuste das tarifas elétricas, crise hídrica e risco de desabastecimento, o tema energia nunca esteve tão em pauta. Nesse contexto, a Gestão da Energia é ferramenta uma fundamental dentro das empresas, permitindo uma redução de custos operacionais, bem como uma diminuição dos impactos das atividades de produção.

                                                        

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 04 e 05 de dezembro de 2017
Benefícios e Desafios da Implantação de Parceria Público-Privada-PPP

Benefícios e Desafios da Implantação de Parceria Público-Privada-PPPO curso analisa a concepção, seleção, projetos e implementação das Parcerias Público Privadas, com a exposição de estudos de casos em transportes, resíduos sólidos, serviços ao cidadão e, sobretudo em iluminação pública e saneamento.

                                     

 

 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 07 e 08 de dezembro de 2017
Indicadores para Medição e Análise de Serviços Terceirizados

Indicadores para Medição e Análise de Serviços ContratadosEm um mundo cada vez mais globalizado, a busca por eficiência torna-se uma obsessão e também questão de sobrevivência para as empresas.

Desta forma, o foco dos esforços e investimentos corporativos passa a ser a cadeia de valor das empresas o que faz com que serviços não componentes desta cadeia de valor passem cada vez mais a ser terceirizados para prestadores de serviço especialistas.

A grande dificuldade das empresas passa a ser então a gestão destes serviços e prestadores de serviço que precisam ser avaliados por meio de métricas não subjetivas e acordos de níveis de serviço.

Identificar e especificar os serviços a terceirizar e definir quais métricas utilizar para fazer sua gestão são os desafios corporativos atuais.

                                                             

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 07 à 08 de dezembro de 2017
Governança Financeira e Melhoria da Gestão de Custos
 

Governança Financeira e Melhoria da Gestão de CustosO cenário de negócios está se tornando mais instável e mutável, com a maior disponibilidade de informação sobre o padrão e costume de consumo dos consumidores. As empresas, definitivamente, podem vir a saber o que os seus consumidores realmente querem (mas isso não é para todos).

As empresas vencedoras serão aquelas com agilidade e flexibilidade para se  adaptar. Serão empresas capazes realmente de prever mudanças e dispostas a quebrar paradigmas, tanto na forma de abordar o mercado como no desenvolvimento de produtos e serviços, seja na disposição de mudar de estratégia ou até de setor para aproveitar novas oportunidades.

                                                 

 

EVENTO REALIZADO / Data: 07 e 08 de dezembro de 2017
Controladoria Estratégica Aplicada

Controladoria Estratégica AplicadaAprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades.

 

                                                           

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 14 de dezembro de 2017
Estratégias para Análise e Concessão de Crédito

Estratégias para Análise e Concessão de CréditoNeste treinamento analisaremos as melhores estratégias para a elaboração de uma política de crédito formal e consistente. Serão estudados conceitos de raiting de clientes e os principais pontos da gstão que validam a concessão de crédito.

                                       

 
 
 
 
 AGENDA Data: 19 e 20 de dezembro de 2017

DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDAS

CURSO PRICING DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS & VENDASOferecemos um curso completo aos profissionais que almejam uma certificação diferenciada em Pricing. Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre PREÇOS, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS DESCONTOS, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar VALOR de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR LUCROS!!!
 

                                                          

 

AGENDA/ Data: 23 e 24 de janeiro 2018
DASHBOARD em Excel

DASHBOARD em ExcelEste curso tem como objetivo de ensinar a utilizar o Excel para a criação de DASHBOARDs utilizando gráficos, tabelas e outras ferramentas do Excel. Os DASHBOARDs criados são totalmente dinâmicos de modo que facilmente consiga-se visualizar a informação de diferentes maneiras.

 

                                                         

 

AGENDA / Data: 29 e 30 de janeiro de 2018
GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIOExclusivo! O objetivo do curso é apresentar de maneira prática as principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário incluindo: BEYOND BUDGETING, ORÇAMENTO BASE ZERO, ORÇAMENTO MATRICIAL e ORÇAMENTO POR ATIVIDADES.

 

                                                          

 

AGENDA | Data: 30 e 31 de janeiro de 2018
Valuation - Avaliação do Valor de Empresas

Treinamento: Valuation | Avaliação do Valor de Empresas

Avaliar, vender e comprar empresas e negócios, estejam saudáveis ou não, é um processo que percorre um passo-a-passo complexo, com importantes aspectos financeiros, legais e de mercado. Sérgio Ribeiro de Carvalho, com 25 anos de experiência no assunto, vai apresentar tudo o que você precisa saber, com sólida base conceitual e abordando mais de 30 casos reais de avaliação e compra e venda de empresas de todos os setores, portes e situações financeiras.

 

                                             

 

 
AGENDA \ Data: 30 e 31 de janeiro de 2018
Centro de Serviços Compartilhados (CSC) - Desafios e Benefícios da Implantação do CSC

Centro de Serviços Compartilhados | CSCOs chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

                                                          

 

AGENDA/ Data: 20 de fevereiro de 2018
PRICING - Estratégias de Precificação

PRICING - Estratégias para PrecificaçãoA decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.  

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.  

                                                              

 

AGENDA/ Data: 22 e 23 de fevereiro de 2018
Orçamento Base Zero (OBZ) 
Reduzindo Custos de forma inteligente

Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de forma inteligente

OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

                                                 

 

AGENDA / Data: 26 de fevereiro de 2018
Transfer Price – Preço de Transferência

Transfer Price | Preço de Transferência

Analisar os principais problemas e soluções referentes às operações de importação e exportação de mercadorias e serviços com pessoas vinculadas, sujeitas ao preço de transferência de efeito no IRPJ e CSLL, considerando os aspectos próprios da legislação e das jurisdições de suas controladoras e controladas. Demonstrar a aplicação dos métodos de cálculo de Preço de Transferência com exemplos práticos e possíveis questionamentos do fiscoComentar as recentes modificações nas normas de tributação e a nova forma de cálculo de impostos de acordo com a Nova obrigação acessória federal SISCOSERV, comentários.  

                                                    

 

 

AGENDA / Data: 27 e 28 de fevereiro de 2018
SLA PARA Contratação e Gestão de Serviços

 SLA Para Contratação e Gestão de ServiçosEste treinamento esclarece os conceitos básicos relacionados a Terceirização, SLA e SLM (Service Level Management) e fornece as técnicas necessárias para estabelecer parâmetros de monitoramento e mensuração de serviços através de indicadores não subjetivos de qualidade de execução do serviço contratado. 

Os participantes aprenderão como definir e especificar os serviços sem cometer ingerência sobre os prestadores, como estabelecer indicadores não subjetivos para medir, avaliar e gerir os prestadores de serviços e assim estabelecer relacionamentos de parceria duradouros.

                                                             

 
 
                              
                              
 
AGENDA \ Data: 23 e 24 de maio de 2017
Centro de Serviços Compartilhados (CSC) - Desafios e Benefícios da Implantação do CSC

Centro de Serviços Compartilhados | CSCOs chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

                                                          

 
                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e