Processos

 
 
EVENTO REALIZADO / Data: 30 de Junho e 1o. de Julho de 2015
Métricas de Desempenho e Gestão p/ Operações de Serviços Compartilhado

Métricas de Desempenho | Gestão Operações de Serviços CompartilhadoA Gestão de um Centro de Serviços Compartilhados exige que as organizações forneçam evidências de boa gestão. Sua utilização pelos gestores e líderes de processos em um CSC é fundamental para avaliação do progresso e dos resultados dos processos da área-fim e de suporte, de modo a garantir o atendimento às necessidades e expectativas das partes interessadas. Eles propiciam maior racionalização no uso dos recursos e o direcionamento e ajuste das estratégias com vistas ao alcance das metas e consecução dos objetivos, oportunizando a sustentabilidade e sobrevivência de um Centro de Serviços Compartilhados.

                                                          

 
 

EVENTO REALIZADO /  Data: 13 e 14 de agosto de 2015
PMO - Project Management Office

PMO | Project Management OfficeO que é um Escritório de Projetos (PMO)? Por que sua empresa precisa de um PMO? O que faz um PMO? Quais são as melhores práticas para um PMO? Quais ferramentas de controle utilizar? Quais os fatores críticos de sucesso? O que diferencia um PMO de um Gerente de Projetos?

A área de projetos nunca esteve tão valorizada, naturalmente porque, com exceção dos processos consolidados pelas empresas, tudo que é novo é projeto.

Os Escritórios de Projetos ou PMO’s, são de extrema importância para as empresas, pois são os responsáveis em gerar indicadores de performance (KPI’s) para todos os envolvidos nos projetos (stakeholders), principalmente a alta direção, e disseminar a metodologia para os gerentes de projetos.

Se a sua empresa já tem um PMO, vamos ajudá-lo a validar se as melhores práticas estão sendo utilizadas, caso não possua um PMO, essa é a oportunidade de vivenciar um passo a passo para a sua implantação.

                                                     

 
 
EVENTO REALIZADO /  Datas: 29 e 30 de setembro de 2015 - SP
Gestão de Projetos

Gestão de ProjetosO curso de Gestão de Projetos é bastante prático e permitirá aos participantes entender com clareza a definição de "projeto", destacando a diferença entre desenvolvimento de um negócio e desenvolvimento de um projeto. Serão trabalhadas como são as principais atividades de um responsável de projetos, mostrando o ambiente, processos específicos e ferramentas a serem utilizadas para planejar, executar e controlar de maneira eficaz seus projetos, aumentando de forma significativa as probabilidades de sucesso e conclusão das atividades conforme prazos, custos e escopo previamente estabelecidos.

Ao concluir o treinamento, o participante terá uma base de conhecimentos e uma razoável compreensão dos métodos de gerenciamento de projetos, softwares de apoio no gerenciamento de projetos, e, como vivenciar na prática todas as fases de um projeto através do uso de técnicas e ferramentas, além da apresentação de cases e vídeos referente ao assunto.

                                                                     

 


 
 EVENTO REALIZADO/  Datas: 27 e 28 de outubro de 2015 - SP
Mapeamento de Processos

Mapeamento de ProcessosO curso de Mapeamento de processos tem como objetivo permitir aos participantes que identifiquem através dos processos organizacionais, quais são as oportunidades existentes para gerar um maior valor para organização, usuários e clientes.

Buscar uma maior integração e direcionamento para os resultados da organização, identificando quais são os recursos necessários; Desenvolver as competências necessárias para garantir a melhor execução das rotinas nas diferentes áreas, bem como na busca de melhorias incrementais.

                                                                

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 21 de junho de 2016
Lean Office para Instituições Financeiras

Treinamento Lean Office para Instituições FinanceirasCom os princípios do Lean Office aplicados corretamente, torna-se possível identificar estes desperdícios e oportunidades de melhoria, favorecendo o trabalho em equipe para resolução dos problemas atacando-os na causa raiz, transformando as atividades diárias em processos enxutos, robustos e visuais, voltados para a agregação de valor.

Desse modo, a Propagar em parceria com o Honsha, consultoria Lean de forte reputação na implantação dos conceitos Lean em empresas de diversos segmentos, estruturaram esse treinamento de 8 horas onde serão analisadas as possibilidade de melhoria em processos permitindo às instituições financeiras significativo aumento de Eficiência.

                                                         

 

 
EVENTO REALIZADO / Data: 29 e 30 de agosto de 2017

Princípios da Gestão de Processos de Negócio              

                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

 
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

Princípios da Gestão de Processos de Negócio | Business Process Management  (BPM)

Aborda técnicas e habilidades necessárias para o mapeamento e a modelagem de novos processos ou o redesenho e melhoria de processos existentes e como esta fase se encaixa no ciclo da gestão de processos de negócio. O foco deste treinamento está na identificação de oportunidades de mudança de processos e na compreensão de como a modelagem de processos pode auxiliar esta identificação e na uniformização de conhecimento em toda a empresa.

Os participantes aprenderão como participar de reuniões de definição de escopo de processos específicos utilizando modelos gráficos para documentar resultados, como contribuir nas sessões de modelagem de fluxos de processos utilizando notação BPMN e na identificação de oportunidades de melhoria através do mapeamento de gaps. 

                                                            

 

 

 

 

 
Data: 29 e 30 de agosto de 2017

Princípios da Gestão de Processos de Negócio              

                              
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

 
 
EVENTO REALIZADO | Data: 05 de setembro de 2016
Gerenciamento Matricial de Despesas

GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESASFoca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e 

Princípios da Gestão de Processos de Negócio | Business Process Management  (BPM)

Aborda técnicas e habilidades necessárias para o mapeamento e a modelagem de novos processos ou o redesenho e melhoria de processos existentes e como esta fase se encaixa no ciclo da gestão de processos de negócio. O foco deste treinamento está na identificação de oportunidades de mudança de processos e na compreensão de como a modelagem de processos pode auxiliar esta identificação e na uniformização de conhecimento em toda a empresa.

Os participantes aprenderão como participar de reuniões de definição de escopo de processos específicos utilizando modelos gráficos para documentar resultados, como contribuir nas sessões de modelagem de fluxos de processos utilizando notação BPMN e na identificação de oportunidades de melhoria através do mapeamento de gaps.