fbpx

Finanças para Startups

Finanças para Startups
FINANÇAS PARA STARTUPS

 

10 e 11 de Dezembro de 2020

 

Quando falamos em Finanças para Startups que estão iniciando sua trajetória, temos de contribuir tanto com os conceitos corretos, quanto às boas práticas para serem colocadas em prática imediatamente.
Os conceitos de Corporate Finance não distinguem empresas pelo porte, são universais, são aplicáveis para empresas de pequeno, médio ou grande portes. Não importa o tamanho, tampouco o ramo, Finanças é uma ciência e como tal seus métodos se aplicam as mais diversas modalidades e estilos empresariais.

Saber tomar decisões com base em números, e com o devido fundamento, é uma das condições primordiais para se entender o atual estado da empresa, seus limites e potenciais. A partir de uma boa análise é que se pode projetar alguns cenários e, a partir deles, dirigir o negócio rumo à plenitude.

 

Conteúdo programático Completo:

 

Módulo 1 – Fundamentos

  • Mercado Financeiro
  • Cálculos Financeiros
  • Contabilidade

Módulo 2 – Análise e Compreensão

  • Análise das Demonstrações Financeiras
  • Análise de Projetos de Investimento
  • Controladoria

Módulo 3 – Gestão e Tomada de Decisões

  • Gestão Capital de Giro
  • Métodos de Tomada de Decisão em Finanças

Módulo 4 – Construção de Cenários e Projeções

  • Cenários Econômicos e Tendências
  • Budget (Tradicional x OBZ)
  • Noções de valor do negócio

 

Metodologia:

Consistirá em aulas expositivas para firmar e desenvolver o conhecimento de administração de materiais, com utilização de projetor multimídia, flip-chart ou quadro branco, além da realização de cases para exercitar as pessoas.

 

Carga Horária: 8 horas

 

Instrutor:

Administrador de empresas, pós-graduação em finanças, mestre em controladoria e finanças (PUC-SP), cuja dissertação mereceu nota 10 com louvor, recebeu prêmio ENAMPAD, doutor em ciências sociais (PUC-SP) com tese sobre a responsabilidade social das instituições financeiras. É docente de diversas instituições voltadas à capacitação de executivos e empresários como CIESP, IDORT, INTEGRAÇÃO, e diversos sindicatos patronais. Ministra treinamentos e palestras empresariais. É professor universitário há 15 anos, notadamente na ESPM-SP (graduação e MBA). Atuou como executivo de empresas industriais, comerciais e instituição financeira, gerenciando carteira de ativos de mais de US$ 100.000.000. É consultor atuante nas áreas financeiras, comercial e planejamento estratégico com vasta experiência na solução de problemas de empresas de portes e segmentos diferenciados. Autor dos livros. Com larga experiência em economia, gestão de negócios, finanças pessoais e orientação profissional é frequentemente requisitado a participar de reportagens para a mídia impressa e eletrônica: DCI, Valor Econômico, Brasil Econômico, Jornal da Tarde, Isto É Dinheiro, Exame, Portal Terra, Rádio CBN, BandNews, Rádio Bandeirantes, TV Globo, Record News e TV Estadão. Entrevistas e artigos.

 

Informações Úteis:

Data: 10 e 11 de Dezembro de 2020

Horário: das 9h às 13h

 

Investimento:

Consulte – nos.

 

Para demais informações sobre o Curso Finanças para Startups entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

Tags:

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024