Papel Estratégico de Secretárias Executivas e Assistentes Pessoais
Papel Estratégico de Secretárias Executivas e Assistentes no Novo Contexto Empresarial
São Paulo, 13 e 14 de maio de 2016
Hotel Mercure Privilege – São Paulo
Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, assessores e personal assistants.
1o. Dia
Dia 13 de maio de 2016
9h00 Expectativa dos atuais gestores em relação ao trabalho dos secretários.
· Renovação das funções dos secretários;
· Como os secretários podem fazer a diferença?
· Como atender às expectativas dos gestores?
Anna Maria Gouvea Guimarães, Head Programas Governança Corporativa
Coordenadora Acadêmica do Advanced Boardroom Program for Women
Saint Paul Saint Paul Escola de Negócios
10h00 Coffee break
10h30 Apresentação de pontos de vista sobre as melhores práticas na organização de eventos.
Após a apresentação de Glenda Krem Righetti haverá uma mesa redonda sobre este tema.
· Princípios que os secretários devem aplicar em sua atividade como organizadores de eventos;
· Criação de cronograma de atividades;
· Gestão efetiva do projeto;
· Relacionamento com fornecedores;
· Planejamento, realização e ações pós-evento;
· Compartilhamento das boas práticas e seus resultados.
Glenda Krem Righetti, Secretária da Presidência
Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM
Simaia Machado, Secretária Executiva do CEO da McCain para a América Latina
11h30 Atuação Multicultural e os Desafios no Atendimento aos Expatriados
· Quais são as tarefas específicas?
· Como auxiliar o executivo a se adaptar ao novo país?
· Exemplos de sucesso.
Juliana Belvederese Beckett, Professora de Inglês e Consultora em Mídias Sociais, Desenvolvimento de Conteúdo e Marketing
Profissional com 10 anos de experiência na áreas administrativa e com assistente executiva, formada em Secretariado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Atuou em empresas como: Companhia Siderúrgica Nacional, JGP Wealth Management, Merrill Lynch, Right Management, Ignite Technologies/Versata. Experiência em assessoria comercial junto ao governo dinamarquês, realizando pesquisas de mercado. Atualmente, é professora de inglês da B&B English Lessons e realiza consultoria em mídias sociais, desenvolvimento de conteúdo e Marketing.
12h20 Almoço
13h30 Como melhorar a performance no suporte para a criação de apresentações de executivos em Power Point.
· Descubra o que a Neurociência já sabe sobre os seus arquivos de PowerPoint;
· Estruture seu conteúdo de forma a garantir a máxima atenção do público;
· Conheça tendências de comunicação, design e tecnologia para transmitir mensagens-chave.
Marcelo Toledo, Treinador de Apresentações Corporativas
KOPR Comunicação e Informação Estratégica
14h20 Mesa redonda – Tecnologia aplicada ao secretariado: como tornar as atividades mais práticas e rápidas?
· Tecnologia orientada diretamente aos secretários;
· Como aplicar a tecnologia;
· A nova atuação da secretária na Era Digital.
Elania Batista, Secretária Executiva Bilingue
Virtual Jobs
15h10 Talk show – Gestão financeira para Secretários e Personal Assistants.
· Organização de contas pessoais e profissionais;
· Controles financeiros que facilitam o trabalho na área de secretariado;
· Como criar relatórios para avaliação e gestão financeira.
Márcia Soboslay, Secretária Executiva Bilíngue
Votorantim S.A.
Robson Profeta, CPA-10
Palestrante, Personal & Professional Coach
16h20 Intervalo para o café
16h40 Excel aplicada a secretárias e integração de ferramentas Microsoft Office.
· Base de dados no Excel;
· Atalhos para ajuda no dia-a-dia;
· Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.
Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office.
Enygma Tecnologia Ltda.
18h00 Encerramento do primeiro dia
2o. Dia
Dia 14 de maio de 2016
09h00 Mesa redonda – Atuação estratégica dos profissionais de Secretariado aliada à alta performance.
· O novo papel dos secretários;
· Flexibilização das funções e foco na alta performance;
· Sua atuação em Comunicação Interna, Relações Institucionais e Mídias Sociais.
Michelle Modesto, Secretária Executiva
Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre
Rosemeire Fernandes da Silva, Secretária Sênior
Vivo
Sandra Rezende, Secretária Executiva
Editora FTD S/A
Claudia Schaffer, Secretária Executiva da Presidência
Rede TV
Elaine Magalhães, Assistente Executiva da Diretoria Serviço de Pessoal
Michelin América do Sul
10h40 Coffee break
11h00 Gestão de serviços e ferramentas de produtividade para profissionais de Secretariado.
· Quais ferramentas efetivamente otimizam o trabalho dos secretários e assessores?
· A gestão do tempo e a produtividade;
· Como escolher as ferramentas mais adequadas às atividades desempenhadas?
Camila Pécsi, Assistente do Presidente
Symrise
Mônica Nicácio, Secretária Executiva
Cinemateca Brasileira
11h45 Desenvolvimento de competências orientadas às normas e diretrizes de Compliance
· Afinal, o que é Compliance?
· Por que tem se falado tanto de Compliance novomente?
· Compliance e Programas de Integridade no combate a Fraudes e Atos Ilícitos;
· Compliance como poderoso aliado na Governança Corporativa;
· A importâncias das atividades de secretariado e como elas podem se integrar ao Compliance;
· Competências focadas para gestão de conflitos na organização e como geri-los;
· Mitos e verdades sobre o Compliance.
Nilton Santos, Diretor
Naskas Finanças
12h30 Almoço
13h45 Coaching aplicado aos secretários e focado na melhoria da comunicação.
· Como o Coaching pode colaborar na comunicação conversacional?;
· Quais são os princípios aplicados no acompanhamento de trabalho dos secretários;
· Atividades práticas.
Marcelo Lessa, Coach de Executivos e Consultor na Área Financeira
Sólida experiência em gestão e finanças corporativas, reestruturação e otimização de operações financeiras e finanças estruturadas em vários setores e diversos países. Foi Diretor Presidente da Siga Fácil, responsável por desenvolver o conceito da empresa, o plano de negócios e implantar essa empresa, uma joint venture da Bunge Brazil e Finvest. Atuou como Diretor Financeiro na Bunge Brasil, Principal Investment Officer – Head da área de agronegócio do Brasil – no IFC. Analítico com habilidades sólidas de negociação e decisão, particularmente em ambientes/culturas diversas. Líder na implantação de processos realinhamento e equipes de alto desempenho. Gestão de projetos especiais multi-areas.
14h45 Palestra: O que te distancia?
· Meditação dirigida para repensar sobre o estilo de vida que estamos buscando
· Convite à autoanálise para buscar uma qualidade melhor em nossos relacionamentos
· Diversas técnicas e vivências para o despertar interior
· Novos paradigmas para lidar com os desafios do dia à dia
Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo
Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo, possui Formação e Aprofundamento em Yoga, Autoconhecimento e Meditação com Prof. Marco Schultz, além de ter realizado diversos cursos e retiros. E trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia.
16h00 Coffee Break
16h20 Mini-Workshop de Autoestima & Automaquiagem: Empoderando a Mulher que Eu Sou
Essa será uma experiência muito especial, criada para a mulher moderna que quer e merece se “glamourizar”, encontrando, assim, a sua própria beleza para criar a melhor versão de si mesma. Com um trabalho delicado, profundo e alegre, aprender-se-á a conhecer e reconhecer sua beleza facial que é e sempre será única, aplicando técnicas de cuidados básicos, ginástica facial e maquiagem, tudo isso com uma linguagem fácil e lúdica.
Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo
Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo, possui Formação e Aprofundamento em Yoga, Autoconhecimento e Meditação com Prof. Marco Schultz, além de ter realizado diversos cursos e retiros. E trabalha hámais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia.
18h20 Coffee break de encerramento da conferência
Informações Úteis:
Data: 13 e 14 de Maio de 2016
Horário:1° dia– 8h30 às 9h00 – Credenciamento || 9h00 às 18h00 – Curso ||2° Dia– 8h30 – 17h30 – Curso
Local: Mercure Privilege. Av. Macuco, 579, Moema, São Paulo, SP.
Investimento: R$2.150,00 (Dois mil, cento e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.
Condição Especial para inscrições pagas até dia 29 de Abril de 2016: R$1750,00.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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