Papel Estratégico de Secretários Executivos, Assistentes e Assessores
O aperfeiçoamento dos skills profissionais sempre fizeram parte da rotina dos secretários. Porém, hoje, muitos têm conciliado as atividades já conhecidas com a tomada de decisão em projetos que envolvem outros departamentos.
Assumiram novas atividades, que abriram a possibilidade de participarem mais dos resultados finais da organização.
Nem sempre dá tempo de ser treinado para desempenhar as novas atividades, absorver o melhor das novas práticas do mercado, trocar ideias com colegas de profissão e ter contato com especialistas que podem tornar o cotidiano mais prático.
Além disso, não é raro ter questões pessoais, ligadas à comportamento e autoconhecimento, que podem ser trabalhadas para alavancar a carreira.
Que tal uma pausa numa sexta-feira e sábado para escutar e debater mais sobre produtividade e como melhorar ainda mais a entrega de resultados?
Sexta-feira, 02 de agosto de 2019
VENCENDO OS DESAFIOS PESSOAIS
09h00 Dedicação ao esporte como meio para vencer a ansiedade.
Janaina Lepri
Jornalista| Rede Globo de Televisão
10h30 Coffee break e dinâmica para conexão dos participantes
10h50 Identificação e superação da autossabotagem: como podemos evitar isso e alcançar as nossas metas pessoais e profissionais?
Você já se perguntou por que algumas pessoas conquistam o sucesso em suas vidas e outras simplesmente não conseguem? Podemos dizer que elas se autossabotam, sem prestarem atenção.
Se você deseja saber como detectar e acabar de vez com a autossabotagem, participe.
Dr Alberto Yanez
Graduação pela Unicamp, pós em psicossomática pela FACISIBEHE, gestão de relacionamentos pela FGV e treinador comportamental -Coach Integral Sistêmico com formação internacional pela Febracis.
PRATICIDADE NO COTIDIANO CORPORATIVO
11h50 Explorando os recursos práticos e avançados do Excel para agilizar e tornar as tarefas mais assertivas.
A ferramenta oferece tantos recursos, muitos destes pouco usados, nem todos eles tão populares.
O objetivo é, de maneira prática e objetiva, expor e aplicar os recursos do Excel na realidade dos secretários, contribuindo para reduzir o tempo na elaboração das planilhas e gráficos, propiciando o uso eficaz para as análises a serem entregues aos gestores.
Samuel Carvalho
Professor com 17 anos de experiência em ferramentas Microsoft Office| Enygma Tecnologia Ltda.
13h00 Almoço de integração
COMUNICAÇÃO INTERNA
14h20 Dicas preciosas sobre como se posicionar e preparar sua comunicação para dar feedbacks.
Denise Pereira de Carvalho
Black Belt e Líder do Centro de Inovação|Dupont
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NA ERA DIGITAL
15h20 Transformação digital e a mudança na rotina dos secretários para garantir a segurança da informação.
– Novos aplicativos e outras tecnologias de suporte;
– Medidas de segurança para proteger seus dispositivos e evitar vazamento de informações.
Palestrante a confirmar
QUESTÕES JURÍDICAS NO AMBIENTE DIGITAL
16h20 Educação digital e esclarecimento da Lei Geral de Proteção de Dados para secretários e assistentes executivos.
– Recomendações na prevenção de riscos nos meios digitais;
– Por que os secretários têm que estar a par do que está estabelecido na LGPD?
Felipe Cecconello Machado
Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de
Compliance| Pitelli Advogados Associados
18h00 Coffee break de encerramento do primeiro dia
Sábado, 03 de Agosto de 2019
DE SECRETÁRIOS PARA SECRETÁRIOS
09h00 SECRETARIADO NA ATUALIDADE: o momento do profissional secretário e estratégias para alavancar a a carreira.
Nesse bate papo com Aline Blanco, secretária e coautora do livro O Futuro do Secretariado, você terá a oportunidade de conhecer sua experiência e suas recomendações. Também terá oportunidade de interagir, colocando suas dúvidas sobre capacitação e gestão da carreira.
Aline Arrabal Casaula Blanco
Secretária Executiva | ISA CTEEP
10h00 Coffee break e sessão de autógrafos do livro O Futuro do Secretariado, com a coautora Aline Blanco
EXCELÊNCIA NA COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EM INGLÊS
10h20 Foco no aprimoramento da comunicação em inglês.
Seja para escrever e-mails, relatórios, conversar por telefone ou presencialmente, a comunicação em idioma estrangeiro é sempre um desafio.
Como tornar a prática mais proveitosa?
Palestrante a confirmar
POSTURA, ETIQUETA E COMPORTAMENTO
11h20 Quais competências na realização de multitarefas em um cenário de inovação os gestores esperam dos secretários?
Palestrante a confirmar
12h20 Almoço
13h40 Dress codee reciclagem sobre etiqueta no atendimento aosaltos executivos.
Palestrante a confirmar
NOVO MODELO DE TRABALHO
14h40 Gestão financeira e comercial para secretárias remotas.
– Como se preparar para gerir a carteira de clientes e prospectar novos;
– Orientações para gestão empresarial: questões financeiras e
contábeis;
– Como precificar os serviços?
Sandra Tarallo
Diretora| One Consultoria Secretária Remota e Revista Executiva News
AUTOCONHECIMENTO
15h40 Autoconhecimento para transformar as principais áreas de sua vida.
Anneliese Albrecht
Business & Life Coach| Coaching Anneliese Albrecht
Supervisora Administrativa| Nutreex
A HORA DO BRINDE!!
16h40 Champagne networking – Modelo de referência gerencial: práticas bem-sucedidas no atendimento aos acionistas e liderança de equipe para gestão patrimonial.
Rosana Pereira
Secretária Executiva Bilíngue – Presidência| GJP Hotels & Resorts – Grupo GJP
17h30 Encerramento da conferência
Informações Úteis:
Data: 02 e 03 e Agosto de 2019
Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, São Paulo.
Investimento:R$2830,00. Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento.
Inscrições pagas até o dia 19 de Julho terão o investimento reduzido para R$2630,00.
Inscrições pagas até o dia 12 de Julho terão o investimento reduzido para R$2450,00.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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