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AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE EMPRESAS – VALUATION

AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE EMPRESAS – VALUATION

AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE EMPRESAS – VALUATION

 

Lisboa, 14 e 15 de Novembro de 2018

 

Conheça tudo sobre o assunto com um dos maiores especialistas no Brasil

Este evento da Propagar Training alcança sucesso há 10 anos em São Paulo e outras capitais do Brasil. E foi agora ampliado e novoizado !

 

Ministrado por Sérgio de Carvalho

Autor do livro: “Qual é o valor da sua empresa?”
Especialista que já realizou mais de 200 serviços relacionados a Valuation, negociações de compra e venda de empresas, para clientes do agronegócio, indústria, comércio, serviços e instituições financeiras com atividade no Brasil e em Portugal

Apresentação
Quanto vale uma empresa? Como definir os indicadores para uma maior avaliação da empresa? Qual é a importância dos ativos intangíveis (marca, goodwill, etc.)? Quais são as etapas relevantes na compra e venda de empresas?
Empreendedores e executivos que conhecem as respostas têm cada vez mais excelentes oportunidades para alavancar resultados com negócios de fusões e aquisições.
Todos os participantes receberão folhas de trabalho MS-EXCEL que podem ser usadas posteriormente para realizar suas próprias análises.

Público-alvo

Sócios de empresas, executivos, analistas de investimentos e de crédito, contabilistas certificados, peritos avaliadores e consultores. Todos os profissionais com interesse em processos de avaliação e venda de empresas.

Conteúdo do programa
1. O MERCADO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES (M&A)

  • Porque vender e comprar uma empresa.
  • Visão estratégica e económica da compra, venda e consolidação de empresas.
  • Modalidades legais da compra, venda e consolidação de empresas.
  • Todos os típicos players deste mercado.
  • Setores empresariais com maior atratividade às operações de Fusões e Aquisições no Brasil e em Portugal.

 

2. COMO ABORDAR POTENCIAIS COMPRADORES DE UM NEGÓCIO.

  • Prospecção por compradores-alvo.
  • Material de apresentação da empresa.
  • NDA: acordo de confidencialidade.

3. AS ETAPAS E O ENCERRAMENTO DE NEGOCIAÇÕES.

  • Negociações preliminares.
  • MOU: memorando de entendimento.
  • Due Diligence: Auditoria contabilística, fiscal, laboral, ambiental.
  • Encerramento de negociações.
  • SPA: contrato de compra e venda.

 

4. OS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO ECONÓMICA DA EMPRESA.

  • Os 2 métodos: Múltiplos e Fluxo de Caixa Descontado.

 

5. O MÉTODO DE MÚLTIPLOS.

  • Indicadores relevantes: Receita de vendas; Ebitda.
  • Fontes de informações.

 

5. O MÉTODO DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO

  • Fundações iniciais.

 

7. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO RELEVANTE DA EMPRESA.

  • Ativos operacionais e não operacionais. Unidades de negócios.
  • Ajustes ao Balanço e Demonstração do Resultado do Exercício.

 

8. COMO PROJETAR FLUXO DE CAIXA E OUTROS DEMONSTRATIVOS

  • Análise estratégica.
  • Projeções: amplitude; detalhes relevantes.

 

9. A DETERMINAÇÃO DO CUSTO MÉDIO PONDERADO DE CAPITAL

  • Estrutura de capital da empresa.
  • Modelo CAPM (modelo de avaliação de ativos de capital).
  • Custo de capital próprio. Índice de risco beta.
  • Custo de capital de terceiros.
  • Custo médio ponderado de capital (WACC).
  • Fontes de informações.

 

10. CONSOLIDAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO E AS VÁRIAS DIMENSÕES DO VALOR.

  • Valor das operações (valor da empresa).
  • Valor do stock (valor do património).
  • Avaliação de ativos intangíveis.
  • Avaliação de marca.

 

Metodologia: Exposição conceitual e exemplos de mais de 30 avaliações e operações de compra e venda de empresas.

Carga de trabalho:16 horas

Instrutor

Sérgio de Carvalho
Atua nas áreas de Corporate Finance, Fusões e Aquisições E Project Finance.

Mestre em Economia Empresarial pela UCAM-RJ. Graduado em Economia pela PUC-RJ. MBA em Finanças pela PUC-RJ.
Ministrou mais de 400 palestras e cursos in company desde 1992 em dezenas de cidades em todo o Brasil e Portugal.
Autor do livro: “Qual é o valor da sua empresa?”
Ao longo de 30 anos, já realizou mais de 200 serviços relacionados a Valuation, negociações de compra e venda de empresas, para clientes do agronegócio, indústria, comércio, serviços, instituições financeiras, localizadas em mais de 10 Estados brasileiros.

Os primeiros 15, de seus 40 anos de atividade profissional, foram como executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais

 

Informações Úteis:

Para inscrições e demais informação entre em contato com a Propagar Training pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br

Local: Hotel Tryp Lisboa Aeroporto

Morada: Rua C, Número 2

Aeroporto Internacional de Lisboa

1749-125 Lisboa

Investimento: €990,00 (novecentos e Noventa Euros) + IVA

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

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