COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

 
 

Resultados Positivos e harmônicos nas comunicações organizacionais

 

 

CONSIDERAÇÕES

O treinamento pretende apresentar a Teoria de Marshall Rosenberg de forma prática e vivencial, elucidando as técnicas que embasam a comunicação não violenta (CNV) em contribuição prática aos processos de comunicação organizacional. Trata-se de uma técnica baseada no desenvolvimento de estratégias de linguagem e comunicação visando fortalecer e harmonizar as relações organizacionais. De forma auto analítica, leva o participante a avaliar sua comunicação e pontos passíveis de melhorias Tem como princípio básico que a manifestação pessoal pode gerar uma atitude defensiva e resistente da parte do outro, bem como gerar motivação e levar a equipe a resultados organizacionais esperados. Conscientizar as pessoas de que CNV não se trata de ser submisso e baixar a cabeça para tudo e sim aprender a lidar com as verdades pessoais de forma harmônica em complemento a ideia alheia. Compreender que temos gatilhos emocionais que precisam ser desarmados a partir da compreensão dos nossos processos emocionais. Compreender que a forma como as pessoas se comunicam não define o real ser interior que habita sua alma.

Enfim a CNV, é uma técnica, uma forma que nos leva a compreender e assumir nossa insuficiência em perceber o enigma do outro e quando isto acontece, conhecemos a conexão e isto nos tira do abismo do “ponto cego” das relações humanas. Muito mais que um treinamento, é um divisor de águas em nossa comunicação e qualidade emocional.

 

OBJETIVOS

  • Identificar Gaps de melhorias na comunicação
  • Efetuar mudanças significativas na comunicação
  • Elaborar o processo de performance comportamental para a exposição de ideias
  • Identificar o outro como ser que possui dificuldades e facilidades, aprendendo a se blindar de comunicações inadequadas
  • Melhorar sensivelmente a qualidade de vida organizacional através da harmonia e resiliência.
  • Aprimorar os relacionamentos interpessoais no cotidiano
  • Otimizar a performance do participante para administrar conflitos e não fazer parte dele.
  • Tornar o participante receptivo as necessidades do meio de forma profissional e tranquila.

 

CARGA HORÁRIA

8 horas

 

PÚBLICO ALVO

Treinamento destinado a colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos que estejam interessados em aprimorar a capacidade de comunicação, com os objetivos de melhores resultados e qualidade de vida através da harmonia em suas relações. Para aqueles que desejam que sua comunicação seja um facilitador em seu processo de expansão profissional. Excelente para lideranças que pretendem maior engajamento das equipes e comprometimento com a empresa, através da perfeita administração de possíveis conflitos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Como Estou? Teste Auto perceptivo: Equilíbrio das emoções e como se declaram na comunicação expositiva
  • Identificando os sentimentos e as necessidades emocionais
  • O que a Comunicação Não Violenta de Marshall explica? Fundamentos da CNV
  • Os 4 Pilares da Comunicação Não Violenta:
  • Atividade Prática : Exercício de ação e feedback
  • O que é conexão no Diálogo
  • As necessidades e objetivos organizacionais: Que contexto as empresas precisam para desenvolverem suas metas e atingirem os resultados esperados?
  • A Escuta empática
  • Como enxergar além de simples palavras ouvidas
  • Caminhos para o desenvolvimento de mudanças na relação com o outro.
  • Expressão facial e corporal na CNV
  • Reconhecimento das Necessidades Emocionais Humanas: Sim, Não e seus reflexos.
  • Como lidar com conflitos e mensagens difíceis de ouvir
  • Como compreender o mundo além dos meus preceitos e paradigmas?
  • Fazer parte da solução e não dos problemas
  • Redecisão comportamental

 

METODOLOGIA

Trabalharemos conceitos de forma interativa e vivencial, proporcionar reflexões , trocas de experiências e treino com exercícios que os auxiliem no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação não violenta (CNV), melhorando a qualidade de vida e ensinando a fazer parte da solução e não do problema.

 

INFORMAÇÕES:

Investimento:

R$ 1.168,00 por inscrição.

 

Inclusos na inscrição:

Material didático, coffee break e certificado de participação.

 

Data: 15 de maio de 2019

Horário:

08h30 às 17h30

Local de realização:

Hotel Tulip Inn Paulista – Rua Apeninos, 1070 - Paraíso - São Paulo/SP.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
 
 
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