Curso Orçamento Base Zero - OBZ - 27 e 28/09/2019

 

APLICAÇÃO DO ORÇAMENTO BASE ZERO

 
 

Reduzindo Custos de uma Forma Inteligente com Orçamento Base Zero

 
 
 

São Paulo, 27 e 28 de setembro de 2019

 

 

Atinja suas metas de EBITDA e retorno esperado utilizando o OBZ

 

OBZ (Orçamento Base Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção, compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às oportunidades.

 

Principais funções:
Reduzir gastos corporativos em empresas em crise ou saudáveis financeiramente, que desejam melhorar a performance por meio dos seus indicadores de resultado e conhecer, no detalhe, todas as áreas da empresa.
Essa metodologia é utilizada por empresas de alta performance como BRF, Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar, ALL, Dasa, AB-Inbev, entre outras.

 

Benefícios do OBZ:
• Criação de um orçamento participativo.
• Integração do orçamento a atual estratégia da empresa.
• Permite visão clara das atividades que não agregam valor à companhia.
• Documentação gerada ajuda a garantir credibilidade nas bases para efeito de auditoria ou em processos de fusões e aquisições.
• Ajuda ao CEO entender quais são todas as áreas que existem na empresa e sua missão.
• Ferramenta facilita garantir o alcance das metas de EBITDA e retorno esperados.

 

Informações Importantes:
Data e horário: 27 e 28 de setembro de 2019  (1° dia até 20hs)
Local: Avenida Paulista, 807 – 18. andar – CJ.1801 – Cerqueira César – São Paulo/SP

 

IMPORTANTE: recomenda-se trazer notebook (c/ Excel) para algumas atividades em sala.

 

Público-Alvo:
CFOs, controllers, gerentes e diretores das áreas financeira e de contabilidade de pequenas, médias e grandes empresas, bem como consultores e profissionais do departamento de orçamento.

 

Objetivo principal:
Após as 16 horas de curso, os profissionais estarão aptos a implantar o Orçamento Base Zero nas empresas e coordenar ou ter uma participação contributiva na implantação, em caso de contratação de consultoria especializada.

 

Conteúdo Programático

  • Conceitos do OBZ
  • O histórico da metodologia OBZ
  • Fases da metodologia, carta de metas e os conceitos de limiar e incrementos
  • Exercício comportamental para expor problemas comuns encontrados na implantação
  • Conceito de estratégia
  • Definindo a estratégia e garantindo a comunicação a toda a organização
  • Readequação da estratégia com o OBZ e permitindo mudanças ao longo do exercício
  • Dinâmica em grupo para fixação do conceito
  • Exercício prático
  • Definição da missão de sua unidade orçamentária
  • Conceito de Limiar
  • Incrementos e conceitos de benefícios para ajudar no processo decisório
  • Reunião Líder / Gestor
  • Processo de ranking
  • Visão da torre geral da empresa
  • Incorporação no Demonstrativo de Resultados da empresa

 

AGENDA – 1º dia 
08h30 Credenciamento e entrega do material
09h00 Início: Teoria do OBZ
10h30 Coffee break
10h50 Conceito de estratégia / BSC
12h40 Almoço (livre)
13h40 Apresentação dos passos para implementação do OBZ / Carta de metas
16h00 Coffee break
16h20 Limiar
17h00 Atividade comportamental
17h30 Portal Corporativo - Solução para eliminar falhas de Comunicação
18h00 Ferramenta para Análise de Perfil para Adequação da Equipe
19h00 Ressignificação Comportamental - Novo Ciclo - Futuro
20h00 Encerramento do 1º dia


AGENDA - 2º dia
09h00 Montagem Material - Construção da Torre
10h30 Coffee break
10h50 Revisão do material
12h40 Almoço (livre)
13h40 Simulação Ranking da Companhia
16h00 Coffee break
16h20 Apresentação da torre final e incorporação no Demonstrativo de Resultados
17h30 Modelo de Acompanhamento das Diretrizes - Ano Seguinte
18h00 Encerramento do workshop

 

Instrutor
Possui mais de 20 anos de experiência na área financeira participando de diversos projetos de implantação de orçamento, diagnósticos e melhoria de performance. Anteriormente trabalhou na Galeazzi & Associados, Santander, Unibanco, Atento Brasil e Brahma (atual AB-InBev). Tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em São Paulo e diversos cursos de especialização em finanças. É especialista em Gestão Financeira e Business Intelligence, atuando como gerente foi responsável por liderar times nas áreas de administração, financeira, controladoria, além de gerenciar Joint Ventures. René ajudou a analise de investimentos, due diligences, integrações, sinergias, reestruturações de áreas financeiras, implantações de modelos de BSC e Sistemas de Qualidade (ISO 9000), e modelos de plano econômico/financeiro em instituições financeiras, telecom, agrícola, educação e varejo no Brasil e na Colômbia.

 

INVESTIMENTO
Para inscrições pagas até 24/agosto/2019: R$ 2.400,00
Para inscrições pagas após entre os dias 25/agosto e 07/setembro/2019: R$ 2.600,00

Para inscrições pagas após 07/setembro/2019: R$ 2.900,00



Consulte descontos especiais para duas ou mais inscrições!



Inclui certificado, coffee break e material em meio digital (PDF).



Plantão tira-dúvidas: durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.

 

Este e qualquer outro curso da Propagar Training pode ser realizado In Company.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
 
 
Preencha o formulário de inscrição aqui.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APOIO:

 

 

 
Apoio