GESTÃO EFICAZ EM CSC – CENTRO DE SERVICOS COMPARTILHADOS

 

CONSIDERAÇÕES

No contexto contemporâneo, as organizações lidam com situações adversas que podem comprometer os resultados do seu negócio. Para tanto, necessitam buscar alternativas para enfrentar continuamente pressões diferentes que as forçam a melhorar os níveis de serviços, reduzir custos, melhorar seus controles, consolidar funções administrativas e evitar a duplicação de esforços entre eles.

A concentração de processos comuns em diferentes unidades sob uma única organização, que opera como uma unidade independente com abordagens de serviços e negócios, tem sido um processo recorrente em empresas de todo o mundo trazendo assim, um serviço altamente transacional para garantir eficiência e economia em sua arquitetura de negócio.

Este treinamento tem como propósito reunir conhecimentos indispensáveis que permitam não só entender os serviços que envolvem CSC – Centro de Serviços Compartilhados, como também os profissionais possam tomar decisões diante de mudanças no modelo de negócio nas organizações e que estas se traduzam em uma gestão eficaz.

 

OBJETIVOS

  • Entender e compreender o negócio ligado a Centro de Serviços Compartilhados e os desafios que implicam a sua implementação a fim de atuar de uma forma diferenciada em suas atividades atuais ou futuras
  • Conhecer ferramentas de planejamento e procedimentos que envolvem a análise de viabilidade e que facilitam o desenvolvimento de projetos focados no desenho organizacional
  • Dispor de metodologias de planejamento organizacional e distintas ferramentas que permitam realizar planos rentáveis e sustentáveis na administração de CSC
  • Conhecer formas para a gestão de pessoas em suas três dimensões: recrutamento, desenvolvimento e retenção de talentos para evitar rotação no capital humano
  • Utilizar ferramentas de autoconhecimento como diagnóstico para gerenciar a sua performance diante da exigência de novas posturas profissionais

 

CARGA HORÁRIA

16 horas

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam em organizações em fase de exploração e implementação de Centro de Serviços Compartilhados desempenham diferentes funções em áreas da Empresa e buscam aprimorar ou ampliar suas competências e habilidades no sentido de contribuir com a capacidade produtiva do negócio e/ou que estejam interessadas em conhecer as últimas tendências e melhores práticas do mercado.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Evolução organizacional e seus impactos no contexto contemporâneo
  • Etapas da Evolução Organizacional
  • Mercado Competitivo – o que as Empresas buscam
  • Vantagem Competitiva – importância do sucesso de uma organização
  • Tendências de um Modelo de Gestão para as organizações
  • Centro de Serviços Compartilhados
    • Importância do alinhamento entre o conceito e a prática dos processos que envolvem CSC
    • Migração de quatro dimensões: múltiplas localidades, processos, sistemas e organizações
    • Modelos de CSC – Direcionadores Estratégicos
    • Processo de Implementação e Resultados
    • Elementos Motivadores para a Implantação de CSC
    • Benefícios Tangíveis e Intangíveis de CSC
    • Valores alavancados em CSC
    • Pontos de Alerta em CSC
    • Modelo de Governança – Hierarquia – Pós e Contra
    • Custos X Benefícios: Pessoas, Processos e Tecnologia
    • Cuidados na Implantação: Alinhamento das Expectativas X Realidade; Fase de Negociação, Execução de Contratos, KPI’s e Gerenciamento do Tempo
    • Estágios de Implantação CSC
    • Abordagem para a implantação: Big-Bang; Small-Bang; Implantação em fases
    • Nível de Esforço para sucesso das Operações
    • Evolução no Sistema de Medição de Desempenho
    • Segurança e Efetividade dos Serviços Prestados
    • Modelos de Ferramentas Analíticas de Planejamento
  • Capital Humano como Fator de Sucesso – lidando com as diferenças
  • Perfil Profissional: Estilo Cognitivo e as Competências: Conhecimento, Habilidades e Atitudes
  • Mapeamento Comportamental: Autoconhecimento profissional

 

METODOLOGIA

Técnicas de ensino que estimulem o aprendizado contínuo do grupo. Exposição dialogada dos principais conceitos, incentivo à interatividade através de dinâmicas e exercícios. Exibição de vídeos e animações.

 

INFORMAÇÕES:

15 e 16 de abril

 

INVESTIMENTO:

R$ 2.360,00 por inscrição.

Inclusos na inscrição:

Material didático, coffee break e certificado de participação

 

Horário:

08h30 às 17h30

 

Local de realização:

Hotel Tulip Inn Paulista – Rua Apeninos, 1070 - Paraíso - São Paulo/SP.

 

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
 
 
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