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Indicadores | Medindo os Resultados de RH

Indicadores | Medindo os Resultados de RH

São Paulo, 27 de fevereiro de 2018

Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e gestão da eficácia das ações para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização.

É necessário, portanto definir quais métricas são as mais adequadas para medir os resultados da gestão de RH – aquelas que melhor traduzam a contribuição de RH para o negócio.  Além disso, é fundamental que os indicadores definidos auxiliem a tomada de decisões estratégicas.

De outro lado, a gestão por indicadores dá base e sustentação para a definição de programas e ações mais alinhados e focados a execução da estratégia do negócio.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Contribuir para que os profissionais de RH possam mensurar sua contribuição ao negócio, construindo uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.

Aprender como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho de RH e dos principais subsistemas, tais como: recrutamento e seleção,  gestão do desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e recompensas e clima organizacional.

Mensurar a contribuição de RH ao negócio, construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de RH a estratégia e aos resultados organizacionais.

 

PÚBLICO-ALVO

Empresários, diretores e gerentes. Profissionais das áreas de gestão de pessoas; remuneração, administração de pessoal, desenvolvimento de carreira e consultores internos. Gestores públicos e privados interessados no tema.

 

PROGRAMAÇÃO

 1. Por que Medir Resultados em RH

  • O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos
  • A dificuldade de medir a contribuição  de RH
  • A importância do capital humano na economia do conhecimento

2. O RH Estratégico

  • Os diversos papéis de RH e sua mensuração
  • Alinhamento entre as ações de RH e os objetivos estratégicos da organização: fatores influenciadores e modelos

3 . Medindo a contribuição humana

  • Métodos de avaliação e indicações:
  • Desempenho por Metas e Resultados.
  • Desenvolvimento: Competências.
  • Indicadores de Potencial
  • Melhores Práticas

4. Indicadores em T&D

  • Os níveis de avaliação de resultados em T&D e seus desdobramentos (segundo Kirkpatrick)
  • Instrumentos e indicadores

5. Medindo resultados em Recrutamento e Seleção

  • O custo do turn-over e sua importância para a melhoria contínua das práticas de recrutamento e seleção
  • Principais Indicadores utilizados

6.Medindo resultados em Remuneração e Recompensas

  • Fatores de Atração, Retenção e Comprometimento.
  • Retenção de Talentos: desafios e a importância da mensuração
  • Cestas de Benefícios e indicadores

7. Medindo resultados em Clima Organizacional

  • Medição do Clima Organizacional e sua importância

8. Medindo resultados em RH

  • Definindo cesta de indicadores que melhor retrata a estratégia de RH da organização
  • Considerações Finais

Instrutor:

Célia Bueno de André Plothow

Atua no desenvolvimento de projetos de gestão por competências e de remuneração em empresas de vários setores. Professora de Pós Graduação, MBA’s e cursos in company pela FIA (Fundação Instituto de Administração) nos temas relacionados à Gestão de Pessoas, carreiras e remuneração. Foi por oito anos Gerente de Projetos da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações (Prof. Joel Dutra).

 

Carga Horária: 8 horas

 

Informações Úteis:

Data: 27 de fevereiro de 2018

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini

 

Investimento: R$ 1.450,00 ( mil, quatrocentos e cinquenta reais)

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 13 de fevereiro de 2018: R$ 1.250,00 (mil, duzentos e cinquenta reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.

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