KPI's INDICADORES - CHAVE DE DESEMPENHO

 
 

Identificação, implantação e uso

 

Objetivo

· Proporcionar aos participantes conhecimentos para selecionar, implementar e fazer uso analítico dos indicadores-chave de desempenho (KPIs), entendendo como alinhar as contribuições das áreas e processos críticos aos resultados estratégicos esperados para o negócio

 

Público Alvo

Dirigentes, gerentes e staff responsáveis pelos resultados e seus processos na organização

 

PROGRAMA

· Fundamentos sobre Indicadores de Desempenho

A estrutura hierárquica dos indicadores de desempenho

Os tipos de indicadores de desempenho:

- Indicadores de resultado (IR’s)

- Indicadores de eficiência (IE’s)

- Indicadores-chave de desempenho (KPI's)

 

· Selecionando os Indicadores de Desempenho

Focalizando os resultados esperados para o negócio

- Critérios competitivos

Classificando os critérios competitivos

- Fatores que fazem os Clientes nos escolherem

- Fatores que nos fazem perder Clientes

Focalizando as atividades críticas

- Identificando os FCS (Fatores Críticos de Sucesso)

- Alinhando os FCS aos processos críticos

Identificando os Indicadores de Resultado (IR’s)

Identificando os Indicadores de Eficiência (dos processos críticos)

 

· Selecionando os KPI's

Características de um bom KPI

Identificando os KPI's do negócio: a estrutura do painel de controle (BSC)

- Alinhamento aos resultados do negócio

- Foco na entrega de valor aos Clientes

- Foco nos processos críticos

- Foco no aprendizado e crescimento

Desdobrando painéis de controle com KPI's para as áreas

 

· Usando os KPI's no dia a dia

Formas gráficas de apresentação dos KPI's

Comunicação dos resultados: a Gestão à Vista

Análise critica do desempenho e tomada de decisão com base nos KPI's

 

Carga Horária

· 16 horas

 

Instrutor

Robin Pagano

Pesquisador, palestrante e consultor sênior em Estratégia, Gestão e Inovação de negócio

Mestre em Eng. de Produção - UFRGS; Pós-graduado em Estudos de Políticas e Estratégias de Governo - PUCRS; Pós-graduado em Marketing de Serviços - ESPM/RS; Especializado em Gestão da Qualidade Total (TQM) - NKTS/Japão; Lead Assessor ISO 9000 - SGS-ICS; Engº Eletrônico - PUCRS. Atuou como Gerente de Desenvolvimento, de Processos e de Serviços em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacional, líderes de mercado. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão. Consultor sênior em Estratégia, Gestão, Qualidade, Inovação e Empreendedorismo. Sócio-Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial e Founder e CEO da Star2Up conSciência empreendedora.

Responsável pelas áreas de Estratégia, Gestão, Qualidade, Produtividade e Inovação do negócio.

Obs.: instrutores podem ser substituídos sem prévio aviso.

 

Informações

Em São Paulo/SP

Local: Rua Peixoto Gomide, 282 – Espaço Fit (ou outro local próximo, a confirmar)

   Data: 22 e 23 de abril de 2019 

 

Inscrições

R$ 1.350,00

 

Opções de Pagamento no Cartão de Crédito

À Vista

Desconto (%)

Valor unitário

1 inscrição

-

R$ 1.350,00

2 inscrições da mesma organização

10

R$ 2.430,00

3 inscrições da mesma organização

12,5

R$ 3.543,75

4 inscrições da mesma organização

15

R$ 4.590,00

5 inscrições da mesma organização

17,5

R$ 5.568,75

Obs.: possibilidade de pagamento em até 12x, com acréscimo

 

 
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
 
 
Preencha o formulário de inscrição aqui.