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Planejamento e Orçamento

Planejamento e Orçamento

São Paulo, 19 e 20 de Setembro de 2017

 

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:

 

Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional):

 

Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.

 

Linguagem coloquial.

O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolve um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.

 

Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, permitindo que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Transformando Estratégia em Ação

 

Os Alicerces da Estratégia: Missão, Visão, Valores

·         A Declaração de Missão o Características de uma Missão

·         Os Valores no exercício da Missão o Como os Valores influenciam a Missão e a Ação o Como disseminar os valores na organização

·         A Visão de Futuro como fonte de inspiração para o progresso

 

Os Elementos-Chave da Estratégia

·         O que é estratégia ” Quem / O que / Como”

·         A gestão da Estratégia via Mapa Estratégico

·         A gestão da Estratégia via Balanced Scorecard

·         O Ciclo de Planejamento Estratégico

 

Rupturas vs Melhoria Contínua

·         O que é uma ruptura

·         Como desenvolver o Plano de Ação: Metodologia CAP Magalhães

·         Ferramentas de trabalho para elaborar e implementar uma Iniciativa

·         Organização de uma gestão de estratégia – papeis e responsabilidades

 

Montando a Estratégia

 

Passo 1: Detalhar o Escopo da Ação

·         Definição das premissas e diretrizes centrais da Ação – “que a empresa espera alcançar”

·         Elaboração do Diagrama do Escopo – base para o desenvolvimento e da implementação do Plano da Ação

·         Exercícios práticos

 

Passo 2: Identificar os “Fatores Críticos ” na execução do Plano

·         Ferramentas para determinação de fatores críticos e riscos do projeto:

Analise SWOT

o Diagrama de causa- efeito

·         Exercícios práticos

 

Passo 3: Criar as Ações Táticas e Operacionais: o “Esqueleto do Plano” para o Orçamento Empresarial

·         Se por um lado as Ações Táticas representam “o que” fazer para realizar a Ruptura da Ação, as Ações Operacionais determinam “como” executá-la.

·         Determinando “os entregáveis” (Resultados & Produtos)

·         Exercícios práticos

 

Passo 4: Consolidação e Publicação do Plano Estratégico

·         Consolidando e Testando o Plano

·         Validando o Plano: Formação de Comitês

·         Comunicando o Plano

 

Glossário

 

Carga Horária: 16 horas

 

Instrutor: Carlos Magalhães

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP

Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

 

Informações Úteis:

Data: 19 e 20 de Setembro de 2017.

Horário: 1° Dia – das 9h às 18 com credenciamento entre 8h30 às 9h00 –

2° Dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP.

 

Investimento: R$3.650,00. Para as inscrições pagas até o dia 5 de setembro, o valor do investimento será reduzido para R$3.380,00. Estão inclusos custos de almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

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    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

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