PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

Um roteiro passo a passo para ampliar a competitividade

 

Objetivos

· Entender a importância da estratégia empresarial e seus fundamentos

· Apresentar e exercitar as principais práticas para a elaboração do plano estratégico, formando um método estruturado

· Discutir a sistematização do processo, com a integração das estratégias ao dia a dia do negócio e ciclos de replanejamento

 

Público Alvo

Executivos, proprietários de negócio, empreendedores, dirigentes, gerentes e staff responsáveis pelo processo do planejamento estratégico da organização

Programa

 

· Fundamentos da estratégia empresarial

O papel da estratégia na competitividade organizacional

Planejamento e gestão estratégica

O processo da formulação estratégica

Quem deve participar

 

· Identidade organizacional

Negócio e Missão

- Amplitude do negócio: restrito vs. amplo

- Fórmula básica de uma declaração de missão

Visão de futuro

- A intenção estratégica

- Desdobramento de objetivos estratégicos

Valores organizacionais

- Por que definir os valores? Qual seu papel no dia a dia do negócio?

- Identificando e estabelecendo os valores organizacionais

Discussão de casos e exercício de aplicação

 

· Diagnóstico estratégico

A organização no ambiente de negócios: a análise estratégica

Análise do ambiente

- Fatores sistêmicos: cenários prospectivos e projetivos (análise PEST)

- Fatores estruturais: oportunidades e ameaças do ambiente de competição

- Fatores internos: forças e as fraquezas organizacionais

Os Fatores Críticos de Sucesso (FCS)

Exercício de aplicação

 

· Formulação de estratégias

Diretrizes gerais

- Posicionamento estratégico (o diferencial competitivo):
      competir por custos, por diferenciação ou por inovação de valor

- Postura estratégica (análise SWOT)

- Definições para investimentos (UENs e análise de portfólio)

Delineamento das estratégias competitivas

- Estratégias para marketing (o composto de mkt, fidelização)

- Estratégias para p&d

- Estratégias para produção

Delineamento de estratégias de sustentação

- As pessoas, a capacidade para investimentos, a infraestrutura

Exercício de aplicação

 

· Do plano à ação

O plano estratégico consolidado (Business Plan e Business Model Canvas)

A estratégia no dia-a-dia: desdobramento de projetos estratégicos e planos de ação

Controle e aperfeiçoamento da estratégia: o papel do Balanced Scorecard

Carga Horária

· 16 horas (50% teoria, 50% prática)

 

Instrutor

Robin Pagano

Pesquisador, palestrante e consultor sênior em Estratégia, Gestão e Inovação de negócio

Mestre em Eng. de Produção - UFRGS; Pós-graduado em Estudos de Políticas e Estratégias de Governo - PUCRS; Pós-graduado em Marketing de Serviços - ESPM/RS; Especializado em Gestão da Qualidade Total (TQM) - NKTS/Japão; Lead Assessor ISO 9000 - SGS-ICS; Engº Eletrônico - PUCRS. Atuou como Gerente de Desenvolvimento, de Processos e de Serviços em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacional, líderes de mercado. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão. Consultor sênior em Estratégia, Gestão, Qualidade, Inovação e Empreendedorismo. Sócio-Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial e Founder e CEO da Star2Up conSciência empreendedora.

Responsável pelas áreas de Estratégia, Gestão, Qualidade, Produtividade e Inovação do negócio.

                                 

 

Em São Paulo/SP 

Local: Rua Peixoto Gomide, 282 – Espaço Fit (ou outro local próximo, a confirmar)

   Dias: 15 e 16/04/2019

 

Inscrições

São Paulo/SP: R$ 1.350,00

Possibilidade de pagamento com cartão de crédito, parcelado em até 12x

Descontos progressivos para grupos da mesma empresa

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
 
 
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