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Abertura de Mercados Internacionais

Abertura de Mercados Internacionais

Tem sido crescente, a percepção, por parte das empresas, dos benefícios da expansão internacional de suas operações comerciais e os benefícios advindos, como ganhos de competitividade, aumento de receita, por faturamento ou por valorização da marca, diferenciação frente à concorrência, diluição de riscos, ganho por sazonalidade e uma menor dependência do mercado interno.

Em tempos disruptivos, é mandatório que as empresas estejam aptas a reagir aos desafios que se apresentam e ameaçam sua sobrevivência e a internacionalização é uma das respostas empresariais à globalização, grande competitividade e necessidade de ampliação do faturamento, via aumento de demanda e diversificação.

OBJETIVOS:

Estimular o participante a refletir sobre os benefícios e riscos da abertura de mercados externos – vantagens e desafios de quem quer se internacionalizar; trazendo informações necessárias para uma eficiente tomada de decisão, com vista à um aumento de faturamento advindo deste novo modelo comercial.

Para isto, será compartilhado conteúdo crítico sobre o tema, focando em estratégicas, planejamento e negociações; fomentando o diálogo e coparticipação e habilitando o participante a avaliar o melhor modelo para que a sua empresa se torne competitiva com a internacionalização de seus negócios; através da análise de cases de sucesso e ainda, do conhecimento dos possíveis entraves, erros mais comuns nos processos e possíveis problemáticas.

PUBLICO ALVO:

Empresas que estão em processo de análise, ou já buscam expansão internacional ou aquelas que já são internacionalizadas, mas estão interessadas em ampliar ou otimizar seu modelo de atuação global.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O programa é composto e guiado por três pilares: análises estratégicas, planejamento e ações de negociações com mercados internacionais e subdivido em:

  • Breve Histórico
  • Definição
  • Motivações
  • Benefícios e desafios

– Avaliação de oportunidades no mercado global

– Ambiente econômico

– Ambiente financeiro

– Ambiente político

– Ambiente legal

– Ambiente cultural

– Ambiente tecnológico

  • Busca de oportunidades (cases)
  • Ambiente de Negócio Internacional

– Pesquisa e análise de mercados

– Público alvo

– Avaliação mercadológica

– Negociação

– Comunicação

– Concorrência

  • Erros mais comuns
  • Pesquisas e dados Brasil e de mercados emergentes
  • Estratégias e inovação
  • Planejamento
  • Modelos de negócios e Modelo de Distribuição
  • Recursos humanos
  • Cases – sucesso e análise de risco
  • Bibliografia

METODOLOGIA:

O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição dos temas teóricos, seguidos de análise de cases e debates entre os participantes, possibilitando o entendimento sobre os tópicos do treinamento, através de interação e coparticipação.

São utilizados, para o aprendizado, modelos e métodos, aplicados em situações do dia a dia das organizações, apresentados em modelos de “cases” para discussão em sala.

Serão apresentadas pesquisas e dados recentes sobre a internacionalização de empresas brasileiras, dificuldades e tendências de mercado.

CONSULTORIA:

Executiva com experiência em gestão comercial e de marketing em mercados internacionais; especializada em identificação de oportunidades, abertura de mercados e geração de rentabilidade sustentável dos negócios.

Com mais de 20 anos de experiência, sendo os últimos 10 liderando a gestão comercial e de marketing para a América Latina em multinacionais, gerencia e reorganiza departamentos e áreas comerciais e de marketing em empresas nacionais e multinacionais; já tendo aplicado sua metodologia de trabalho em mais de 20 países da América Latina, Europa, Ásia e EUA. Líder participativa, com expertise analítica para criar e avaliar estratégias e conduzir ou orientar negociações nacionais e internacionais, focando em resultados mensuráveis.

Com formação acadêmica iniciada na FAAP, em comunicação e publicidade, MBA em marketing pela ESPM, Mestrado, pela ESPM, em Negócios Internacionais, e especialização em treinamento pela FGV, já treinou mais de 400 gerentes comerciais do Banco Santander, ministra treinamentos, palestras e participa de TEDS.

CARGA HORARIA: 16 horas

Informações Úteis:

Data: 30 e 31 de Maio de 2019

Horários: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 18h00 – Curso

2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, São Paulo, SP

Investimento: R$3.710,00 (três mil, setecentos e dez reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 16 de Maio de 2019: R$ 3.440,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

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