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COMUNICAÇÃO CONSCIENTE

COMUNICAÇÃO CONSCIENTE

 

Por que será que tantas vezes falhamos na hora de nos comunicarmos?

 

CONSIDERAÇÕES

Um dos maiores problemas enfrentados pelas organizações, instituições e grupos é sem dúvida a questão da comunicação. Temos percebido que os personagens destas comunicações se mostram mergulhados em seus preceitos, crenças e paradigmas e acabam tendo uma visão extremamente reduzida em relação ao outro e com isto, acabam se utilizando de suas personalidades, carregadas de “efeitos especiais” como expressão facial e corporal, muitas vezes causando sérios conflitos contribuindo para ambientes sem qualidade emocional e por consequência, gerando emoções nada construtivas à produtividade do ambiente de trabalho e para as pessoas que fazem parte deste meio. Quando utilizamos uma comunicação consciente, tomamos conta do nosso poder de ser protagonista da situação e de nossas vidas, pois adquirimos a liberdade de escolha consciente, analisada, considerando suas necessidades emocionais e o que saudavelmente precisa para “se suprir” e não simplesmente transferir a responsabilidade para o outro. Aprender o autocuidado em relação a suas emoções, proporciona o “empoderamento” sobre a vida proporcionando um bem-estar, tanto para si quanto para as pessoas de seu convívio. Isto é uma comunicação de sucesso!!

 

OBJETIVOS

  • Obter por meio de um instrumento de auto avaliação, uma análise sobre a Comunicação Consciente de cada participante
  • Ter consciência dos pontos de comunicação que necessitam ser aprimorados para atingir um equilíbrio emocional nas colocações e expressões
  • Analisar as consequências de comunicações ineficazes, para si próprio, para o ambiente e para os personagens do contexto
  • Exercitar a prática de “fazer parte da Solução” e não do problema
  • Compreender que somos protagonistas de nossas comunicações e que o outro é figurante e não causador ou culpado pela forma como nos comunicamos. Auto responsabilidade
  • Obter chances de elaboração de nossas dificuldades de comunicação para obter uma vida emocional mais saudável
  • O grupo se beneficiará de maior engajamento, motivação e prazer em relação ao trabalho.
  • Provocar resiliência imediata no grupo, facilitando o trâmite das informações de forma consciente, madura e profissional
  • Provocar senso de ajuda mútua em razão das atividades vivenciais

 

CARGA HORÁRIA

08 horas

 

PÚBLICO ALVO

Treinamento destinado a colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos que estejam interessados em aprimorar a capacidade de comunicação, com os objetivos de melhores resultados e qualidade de vida através da harmonia em suas relações. Para aqueles que desejam que sua comunicação seja um facilitador em seu processo de expansão profissional. Excelente para lideranças que pretendem maior engajamento das equipes e comprometimento com a empresa, através da perfeita administração de possíveis conflitos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O “Eu”: Como me comunico? Teste de auto avaliação
  • Análise das linhas de equilíbrio da comunicação eficaz
  • A humanidade e a linguagem: Instrumento de comunicação
  • O que entendemos como “falha de comunicação”
  • Analisando necessidades individuais de reconhecimento, aceitação e amor. Reflexos direto nas comunicações
  • A comunicação Inconsciente: Retorno crítica, invalidação e rejeição.
  • Falta de pró atividade, alto turn over, conflitos pontuais: resultados de comunicações inconscientes e ineficazes
  • Analisando mecanismos de ação instalados, via personalidade
  • Comunicação consciente: responsabilização das atitudes.
  • Pressupostos da Comunicação Não Violenta: Atividade Prática
  • Perfil do comunicador consciente
  • O grupo: Qualidade emocional se inicia pela comunicação consciente
  • Elaboração das dificuldades de relacionamentos e exposição
  • Plano de ação para instauração da mudança comportamental

 

METODOLOGIA

Serão trabalhados conceitos de forma interativa e vivencial com participação ativa dos participantes, proporcionando reflexões, trocas de experiências e treino com exercícios e dinâmicas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação.

 

Informações:

Investimento:

R$ 980,00 por inscrição.

Inclusos na inscrição:

Material didático, coffee break e certificado de participação.

Horário:

08h30 às 17h30

Local de realização:

Hotel Tulip Inn Paulista – Rua Apeninos, 1070 – Paraíso – São Paulo/SP.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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