fbpx

Estratégias de Precificação | Strategic Pricing

Estratégias de Precificação | Strategic Pricing

Estratégias de Precificação | Strategic Pricing

 

Estratégias – Custos – Formação de Preços de Venda

 

08 e 09 de março de 2022, das 14h às 18h

 

Objetivos do Curso Estratégias de Precificação | Strategic Pricing:

Construir modelos que possibilitem aos participantes determinar o preço ótimo para venda de produtos e serviços, levando em consideração os fatores determinantes dos preços, a relação entre preço e lucratividade, os resultados que as práticas de determinados preços podem trazer no curto, médio e longo prazos e os efeitos dos impostos e regimes de tributação sobre preços, margens e resultados.

Público-Alvo: Profissionais que atuam nos mais diversos setores e departamentos que tenham interesse em compreender melhor métodos de formação de preços e consequências das decisões empresariais no tocante a determinação de preços de venda.

 

Conteúdo Programático:

Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços

Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços

Formação de preço por custeio 

  • Estabelecimento do preço usando o custo
  • Custo-meta
  • Cálculo de mark-up
  • Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados

Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços

Análise de sensibilidade de preço

  • Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
  • Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)

Indicadores (KPIs) para a formação de preços

  • Margem EBITDA x preço
  • Lucratividade x preço
  • Market-share x preço
  • Outros indicadores

 Efeitos dos preços na margem de contribuição

  • Ponto de Equilíbrio Incremental
  • Políticas para prática de preços e concessão de descontos

 

Carga Horária: 8 horas

 

Metodologia: 

Centrada no aluno, combinando discussões dialogadas dos temas e apresentação de estudo de caso, cases e dinâmicas que reforçarão o tema e conceito apresentado, simulações e critérios de mensuração dos resultados e forma de divulgação aos colaboradores da empresa.

 

Instrutor:

Administrador de Empresas pela USP com vasta experiência  em Gestão Empresarial e Mercado Financeiro.

Doutorando em Administração pela FGV, mestre em Economia

Empresário, consultor e professor do Insper e Ibmec São Paulo nas áreas de finanças e contabilidade.

 

Informações Úteis:

Data: 08 e 09 de Março  de 2023

Horário: das 14h às 18h

Investimento: R$1990,00.

Para as inscrições pagas com até 21 dias de antecedência à data do curso, o valor do investimento será reduzido para R$1690,00.

 

Para demais informações sobre o Curso Estratégias de Precificação | Strategic Pricing entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

Tags:

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024