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Gestão de Serviços Terceirizados

Gestão de Serviços Terceirizados

Objetivos do Curso Gestão de Serviços Terceirizados

Este curso de Gestão de Serviços Terceirizados tem como objetivo propiciar o desenvolvimento dos colaboradores através do ensino das boas práticas no desempenho das atividades na fiscalização e gestão de contratos de serviços terceirizados.

Foi considerado o cuidado na compreensão dos aspectos legais e operacionais, bem como o conjunto de conhecimentos e habilidades que os profissionais envolvidos devem aprimorar.

O treinamento é baseado em exemplos operacionais práticos com a apresentação de vários “cases” reais para ilustrar e facilitar o entendimento.

 

18 e 19 de abril de 2024 (08h30 às 12h30) – Utilização do App de Webconferência ZOOM

 

Público-Alvo

Gestores de contratos, fiscais, prepostos, supervisores, técnicos da área de planejamento, manutenção e contratação de Estatais, Administração Direta/Indireta e de empresas prestadoras de serviços da iniciativa privada.

 

Conteúdo Programático do curso de Gestão de Serviços Terceirizados

 

Módulo I – Conceitos Básicos

  • A importância da fiscalização
    • Princípios Básicos da Fiscalização (técnica, organização e ética);
    • Grupo Gestor de contrato.
  • Papéis e Responsabilidades
    • Gerente do Contrato;
    • Fiscal de Serviços Terceirizados.

Módulo II – Planejamento da Contratação:

  • Levantamento de Necessidades
  • Elaboração de Memorial Descritivo de Serviços – escopo dos serviços, Planilha de Preços Unitários (PPU) e Orçamentação
  • Principais erros no dia a dia da gestão dos serviços terceirizados
  • Cadastro de Fornecedores
  • A importância da Visita Técnica
  • Entendendo as Cláusulas Contratuais:
    • obrigações, multas, reajustamento, subcontratação, aditivos, rescisão
  • SLAs – Acordos de Nível de Serviços

Módulo III – Operacionalização do Contrato:

  • Reunião Inicial (kick-off):
    • Formulário padrão com check-list para a reunião inicial
  • Relatório de Ocorrências:
    • Formulário eletrônico modelo para relato de ocorrências
  • Medição dos Serviços:
    • Critérios, evidências dos registros e memórias de cálculos
    • Controle de saldos (prazo/valores)
  • Canteiro de Obras
  • Avaliação e Desempenho da Contratada:
    • Critérios e feedback
  • Termo de Recebimento Definitivo:
    • Encerramento contratual
    • Atestado de execução de serviços

Módulo IV – Ferramentas de apoio à Gestão:

  • Gestão de equipes:
    • Matriz de Responsabilidade-RACI, Plano de Ação, Delegação, Gestão do Conhecimento
  • Check-list das atividades de gestão/fiscalização (formulários)
  • Relatório de Análise Crítica (melhorias no processo)

 

Metodologia

Apresentação de slides com informações gráficas expositivas, sobre os tópicos da programação, descrição de “cases” operacionais como reforço para fixação e aprendizagem, e disponibilização de apostila com material didático para acompanhamento e anotações dos participantes.

Serão disponibilizados documentos para consulta e formulários para utilização imediata

 

Carga Horária: 8 horas

 

Instrutor:

  • Consultor, administrador de empresas formado pelo UNISANTA, com pós-graduação MBA Gestão Empresarial e MBA  COMEX/Negócios Internacionais, ambos pela FGV.
  • Trabalhou no sistema Petrobras por 32 anos, onde consolidou sólida carreira atuando por 20 anos como gestor nas áreas de facilities e de contratos para aquisição de bens e serviços (Supply Chain) da Transpetro.
  • Possui experiência em processos de contratação, negociação, fiscalização e gestão de contratos.

 

Informações Importantes:

Data: 18 e 19 de abril de 2024

Horário: 8h30 às 12h30

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 1.150

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 04 de abril de 2024: R$ 950. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas

 

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

 

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

 

Para demais informações sobre o Curso Gestão de Serviços Terceirizados entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

Tags:

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    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

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