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Gestão do tempo

Gestão do tempo

Objetivo

O curso de Gestão do Tempo tem como objetivo apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no dia-a-dia que possam tornar eficaz a utilização do tempo do profissional de forma a facilitar o atendimento de suas metas organizacionais.

Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de administração do tempo profissional.

Propor uma metodologia prática para o planejamento do uso racional do tempo visando aumentar a produtividade e a eficácia pessoal.

Publico Alvo

Empresários, executivos e profissionais em geral comprometidos com os RESULTADOS da Empresa e que desejam tornar o TEMPO um verdadeiro aliado para execução de suas atividades e cumprimento de suas metas.

Programa

O que significam “tempo” e “administrar o tempo”.
O tempo visto como recurso.
A administração do tempo como um hábito dos gerentes eficazes.
Leis e princípios da gestão de tempo.
Auto avaliação na gestão do tempo.
O tempo e a produtividade pessoal.
Hábitos desmotivadores e consumidores de tempo.
Conhecendo os desperdiçadores e os economizadores e de tempo.
Princípios de planejamento na gestão do tempo.
Quais são, quando, como e por que implementar ações práticas e eficazes para administrar melhor o seu tempo.
– A importância de se definir objetivos.
– Como utilizar um Check-list para não perder o foco.
– Como definir e gerenciar as prioridades diárias.
– Ações para controlar as interrupções pessoais.
– Como lidar com telefonemas e e-mails.
– Como transformar sua agenda num recurso estratégico.
– Como Organizar e conduzir reuniões eficazes.
Plano de ação para otimização do tempo.
Atividade prática: Organizando minha agenda diária.

Ministrado por: Sérgio Lopes

Mestre (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978) Sistemas de Informações (Mauá, 1979) e em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 46 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.

Nos últimos 28 anos tem atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade e Produtividade.

Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para mais de 80 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços e educação superior.

Atua ativamente na área educacional há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Facilitador em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional.

Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996) e do Prêmio Gestão Banas (2008/2011).

É membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

 

Datas: 

13 de fevereiro de 2015 – SP

14 de julho de 2015 – SP

 

Local de Treinamento:

São Paulo – SP

Espaço Paulista

Av. Paulista, 807 – 17º andar – Edificio Winston Churchill

Horário: 8h30 às 17h30

Carga Horária:  8 horas

Investimento: R$ 650,00 * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

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