fbpx

Gestão e Execução Estratégica das Compras

Gestão e Execução Estratégica das Compras

 

Spend Analysis ● Strategic Sourcing

 

São Paulo, 26 e 27 de Novembro de 2013 – Mercure Moema

 

No presente contexto de concorrência global a eficiência na redução de custos e de gastos tem se mostrado uma competência determinante do sucesso das empresas.

Os profissionais de Compras podem assumir lugar de destaque na construção do sucesso de suas empresas através do conhecimento e da aplicação das metodologias de Spend Analysis e do Strategic Sourcing.

 

De comprovada eficiência e de fácil aplicação estas metodologias são um caminho prático e ordenado para a seleção de categorias com maior potencial de economias e para a identificação das estratégias de negociação que gerarão economias e melhorias no fornecimento.

 

Objetivos do Curso

Ao final deste curso você será capaz de:

·         Analisar grandes bases de gastos e identificar:

o    As oportunidades para aumentar a produtividade de seu trabalho

o    Os argumentos para a definição de prioridades de trabalho

o    As categorias de compras com maior potencial de economias

·         Analisar as Categorias de Compras eleitas ou aquelas sob sua gestão e identificar as estratégias de cotação com maior potencial de economias

·         Conhecer aplicar as melhores praticas de:

o    Elaboração de RFI, RFQ e/ou RFP;

o    Implantação e acompanhamento dos novos contratos.

 

Público Alvo

Gerentes de compras, compradores, analistas de compras e todos os profissionais de outras áreas que queiram iniciar na Gestão Estratégica de Compras.

 

Conteúdo Programático

 

Módulo I – Spend Analysis

·         A prosperidade das empresas

·         A Spend Analysis

o    Sua definição, seus produtos, como base do Strategic Sourcing

o    O método de analítico

§  A formulação de hipóteses de aprimoramento

§  A construção da base de dados

§  As exclusões

§  O saneamento – Exercício # 1

§  As análises de processo – Exemplos e Exercício # 2

§  As análises de fornecimentos – Exemplos e Exercício # 3

§  Por dentro das categorias

§  Revisão de Categorias– Exemplos e Exercício # 4

 

Módulo II – Strategic Sourcing

·         A análise de gastos e a Matriz de Kraljic como direcionadoras dos projetos deStrategic Sourcing.

·         A Metodologia de Strategic Sourcing em sete etapas

1.    Levantamento da Situação novo do fornecimento;

2.    Análise de mercado fornecedor

3.    Desenvolvimento de estratégias de suprimentos

4.    Criação do portfolio de fornecedores

5.    Negociação & Seleção de fornecedor

6.    Implantação

7.    Medição e Acompanhamento

·         As novas expectativas de papel dos profissionais de compras

 

Metodologia

Aula expositiva, acompanhada de cases de empresas e exercícios de fixação com dados reais.

 

Duração – 16 horas

 

Instrutor: Atuando como consultor e como executivo, nos últimos 25 anos coleciona projetos de redesenho de processos e de renegociação estratégica de compras que acumulam mais de US$ 27 milhões de aumento de EBITDA, e melhorias operacionais para seus clientes no Brasil, Portugal e Argentina. Administrador de Empresas, pós-graduado em Recursos Humanos e Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, em Finanças Corporativas pelo IBMEC e extensão universitária em Telecomunicações pela Business School São Paulo. Ministrante de cursos sobre Analise de gastos para a gestão de compras e sobre Gestão Estratégica das Compras.

 

Informações Úteis:

Data: 26 e 27 de Novembro de 2013

Horário: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 18h00 – Curso

2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso

 

Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema

 

Investimento: R$3.280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais).

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 11 de Novembro de 2013:R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024