Reconstrução do Perfil e Desafios do Profissional de Secretariado

Reconstrução do Perfil e Desafios do Profissional de Secretariado
Dias 09 e 10 de Dezembro, das 9h às 13h
Objetivos Reconstrução do Perfil e Desafios do Profissional de Secretariado:
- Perceber as características do Mundo VUCA e BANI e os impactos gerados no mundo, na sociedade e no cenário corporativo.
- Conscientizar os profissionais sobre as mudanças radicais ocorridas no mundo, no mercado de trabalho e a necessidade de reconstrução do perfil, aliada à revisão e atualização das competências técnicas e comportamentais, direcionadas aos diversos formatos de trabalho : home office, presencial e híbrido.
- Identificar as atuais necessidades de assessoramento aos gestores e às empresas, preparando os profissionais para atendê-las com excelência, exercitando flexibilidade e adaptabilidade.
- Desenvolver as competências, que farão a diferença na qualidade do desempenho e das entregas, na percepção de novas atribuições, que possam ser agregadas ao papel pelo perfil de multifunção e polivalência.
- Conscientizar-se sobre a importância de criar Indicadores de Resultados na profissão para otimizar a produtividade e falar a linguagem dos gestores e do mundo corporativo.
Conteúdo Programático:
Módulo 1
O Mundo VUCA e o mundo BANI – impactos globais, na sociedade, nos negócios e no mundo corporativo
- Conceito e Características do Mundo VUCA – volatily, uncertainty, complexity e ambiguity. (volatilidade, incerteza, complexibilidade e ambiguidade).
- A passagem para o mundo BANI – brittle, anxious, non-linear e incomprehensible (frágil, ansioso, não linear, incompreensível) .
- Fatos que identificam as características do VUCA/BANI na vida social, familiar e profissional e mudanças radicais nos valores, filosofia, relacionamentos humanos, tecnologia e métodos de trabalho.
- O novo cenário de trabalho e a exigência de perfis diferenciados de profissionais, do líder aos liderados.
- Desafios atuais para os profissionais de secretariado, considerando a mudança das empresas , dos líderes e alinhamento das novas expectativas e necessidades de assessoramento.
- Como reagir, com velocidade, ao novo cenário de trabalho e conquistar resultados.
- A criatividade como ferramenta vital para a reconstrução do papel e encontro dos “diferenciais”.
Módulo 2
Novos formatos de trabalho, readequação da infraestrutura e necessidades de assessoramento
- Novos formatos de trabalho – Presencial, Home Office ou Híbrido
- Características principais do Home Office e do Hibrido
- Valorização das entregas e não das horas trabalhadas
- Adaptação à nova infraestrutura – Ideal e possível
- Alinhamento das necessidades de assessoramento aos gestores e à empresa
- O papel da Tecnologia na operacionalização do Home Office
- Plataformas e principais aplicativos utilizados
- A Inteligência Artificial e seus benefícios
Módulo 3
Áreas correlatas de atuação, pela polivalência e multifunção do perfil, aliadas às necessidades do cenário corporativo.
A importância de incorporar o protagonismo, agindo como agente facilitador e de soluções.
- Compliance
- Faclities
- Office Manager
- Gestão de Eventos
- Gestão de Contratos
- Gestão de Pool de Secretários
- Gestão da Comunicação Empresarial
- Outras Similares
Módulo 4
A importância de criar Indicadores de Resultados, para otimizar a produtividade e dar visibilidade compatível à importância da profissão
- Quais os prejuízos do Secretariado não ter Indicadores e quais os benefícios para o profissional e para a empresa ao identificá-los e construí-los?
- A ineficácia da linguagem subjetiva para falar da importância da atuação
- Mudança de Mindset profissional – A consciência de criar Indicadores de Resultados, incorporação de uma linguagem objetiva, entendida pelos gestores e empoderamento ao saber tudo que é capaz de fazer
- Conceito de Indicadores
- Indicadores Qualitativos e Quantitativos
- Unidades de Medida – Quantidade, tempo e processo
- Plano de Ação para identificar atividades relevantes e iniciar o processo de mensuração
Metodologia
- Utilização de material de suporte visual de forma dialogada e interativa
- Utilização de vídeos pertinentes ao conteúdo programático, com discussão e reflexão
- Dinâmicas de grupos e análise de situações condizentes com o conteúdo
- Exercícios práticos de mensuração das atividades
- Sensibilização Musical
Informações Úteis:
Data: 09 e 10 de Dezembro de 2021, das 14h às 18h
Investimento: 1490,00
Para as inscrições pagas até o dia 25 de Novembro de 2021: R$1290,00
Para demais informações e inscrições sobre o Curso Reconstrução do Perfil e Desafios do Profissional de Secretariado entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e – mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2025