fbpx

Representantes Comerciais: vendedor fixo ou um representante comercial?


Decidir entre a Contratação de Representantes Comerciais ou Vendedores Fixos é um dilema dentro de muitas empresas. O mercado está cada dia mais competitivo e com isso, as empresas que desejam se destacar devem apostar nos profissionais mais qualificados possíveis. Logo, é fundamental contar com uma excelente equipe de vendas, que conheça os produtos que […]

PRICING: Estratégia de precificação em um mercado competitivo


O Pricing é uma estratégia de precificação de mercado que pode ser feita de forma automática ou manual nos pedidos de vendas e compras, tanto no varejo quanto no atacado. Ele utiliza fatores como: Quantia fixa; Diferença por quantidades; Campanhas de promoção ou vendas; Orçamento considerado por representante; Preço prevalecente por direitos ou por índices; […]

Marketing Holístico e a teoria sobre tudo


Pluralidades não devem mesmo ser postas sem necessidade? Por Flávio Ferrari Numa conversa entre filósofos e físicos não é incomum escutar a referência a uma conhecida máxima: pluralidades não devem ser postas sem necessidade (em latim: pluralitas non est ponendasineneccesitate). Esse princípio é conhecido como “a Navalha de Occam”, em homenagem ao autor da frase, o […]

Todos os Direitos Reservados 2024