fbpx

PRICING: Estratégia de precificação em um mercado competitivo


O Pricing é uma estratégia de precificação de mercado que pode ser feita de forma automática ou manual nos pedidos de vendas e compras, tanto no varejo quanto no atacado. Ele utiliza fatores como: Quantia fixa; Diferença por quantidades; Campanhas de promoção ou vendas; Orçamento considerado por representante; Preço prevalecente por direitos ou por índices; […]

Como melhorar o Centro de Serviços Compartilhados


O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é uma estrutura com o propósito de centralizar todas as informações em uma organização. Seu principal objetivo é garantir agilidade em todos os processos que podem ser padronizados, uma vez que agilizar tais processos é uma meta que norteia os setores das maiores empresas do mundo. Afinal, para que os […]

Marketing Holístico e a teoria sobre tudo


Pluralidades não devem mesmo ser postas sem necessidade? Por Flávio Ferrari Numa conversa entre filósofos e físicos não é incomum escutar a referência a uma conhecida máxima: pluralidades não devem ser postas sem necessidade (em latim: pluralitas non est ponendasineneccesitate). Esse princípio é conhecido como “a Navalha de Occam”, em homenagem ao autor da frase, o […]

Todos os Direitos Reservados 2024