Dashboards com Excel

 

São Paulo, 12 e 13 de dezembro de 2016

 

Melhore a apresentação de indicadores de desempenho (KPI) usando o Excel! Reúna uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, aprimorando seu processo de tomada de decisão, ao utilizar recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo.

 

Neste curso você irá aprender sobre painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais, simbologia e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho.

 

Ao final do curso você será capaz de utilizar as principais ferramentas do Excel para a criação dos principais modelos de Dashboards utilizados no mercado.

 

Módulo I – Introdução

·         O que são Dashboards

·         Diferentes modos de visualização de dados

·         Organização dos dados

·         Como e quando utilizar Dashboards

·         Principais formas de apresentação

 

Módulo II – Revisão sobre Funções e Gráficos no Excel

·         Funções aninhadas

·         Revisão das principais funções do Excel

o    PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP, MAIOR, MENOR, SOMASE, CONT.SE, SE

·         Nomeando intervalo de células

·         Aplicação das funções na construção de gráficos

·         Revisão sobre os principais tipos de gráficos no Excel

·         Como escolher o gráfico ideal

·         Opções de gráfico

·         Criando modelos de gráficos personalizados

 

Módulo III – Construindo Dashboards

·         Estrutura de um arquivo Dashboard

·         Trabalhando com dados para Dashboards

·         Principais tipos de Dashboards

·         Construindo o gráfico Velocímetro

·         Construindo Mini gráficos

·         Construindo o gráfico Termômetro

·         Importação de dados de fontes externas para o Excel

 

Módulo IV – Painéis de visualização e outros recursos

·         Construindo painéis de visualização

·         Aplicando os Dashboards criados

·         Utilização de imagens para ilustração

·         Recurso câmera

·         Câmeras dinâmicas

·         Trabalhando com validação de dados

·         Ocultando fórmulas e planilhas

·         Formas diferentes de visualização

·         Proteção de Planilha

 

Carga Horária: 16h

 

Instrutor: Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Certificação em monitoria pelo Centro Universitário da Fundação Santo André, Certificado de Capacitação Pedagógica para Prestadores de Serviços Docentes do SENAI/SP, ministra treinamentos nas escolas SENAI de SP e em diversas multinacionais como Mercedes-Benz, Wartsila do Brasil entre outras. Microsoft Office Specialist – Access, Excel e PowerPoint, cursando especialização em Gerenciamento de Projetos.

 

Informações Úteis:

Data: 12 e 13 de dezembro de 2016

Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

9h00 às 18h00 - Curso

2o dia - 8h30 - 17h30 – Curso

Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365

Investimento: R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 28 de novembro de 2016: R$ 2.780,00.

 

OS PARTICIPANTES PRECISAM TRAZER NOTEBOOK COM EXCEL 2010 OU 2013

 

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br



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