Gestão de Contratos com Aspectos Jurídico

 

São Paulo, 28 de julho de 2017

 

O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

 

Objetivo
Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

 

Público Alvo
Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.

 

Conteúdo Programático
1. Introdução à gestão de contratos

a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito)
b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas;

c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão;

d. A estrutura do contrato e sua alteração.

 

2. Gestor

a. Gestor (Perfil, Responsabilidades)

b. Características necessárias para ser um gestor de contratos;

 

3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve

a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;

b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos;

c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa;

d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado;

 

4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em:

a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando:

b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos);

c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;

d. Contratos de Tecnologia da Informação;

e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA)

– O que é; quando e em que momento utilizá-lo;

 

Metodologia

  • Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides.
  • Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências.
  • Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação.

 

Objetivos Específicos

  • Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral.
  • Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral.
  • Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins.
  • Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral.
  • Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade.

 

Motivação
O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas.

Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos.

 

Instrutor:

Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM).

 

Carga Horária: 8 horas

 

Informações Úteis:

Data: 28 de julho de 2017

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini

 

Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.

 

Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail:  contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152
 
Preencha o formulário de inscrição aqui.