Princípios da Gestão de Processos de Negócio

 

Business Process Management  (BPM)

 

Com o estudo das cinco dimensões da Gestão de Processos

 

São Paulo, 29 e 30 de Agosto de 2017

 

Descrição: Este treinamento fornece uma introdução aos conceitos básicos da gestão de processos de negócio, seu ciclo de vida, etapas e metodologia.

Aborda técnicas e habilidades necessárias para o mapeamento e a modelagem de novos processos ou o redesenho e melhoria de processos existentes e como esta fase se encaixa no ciclo da gestão de processos de negócio. O foco deste treinamento está na identificação de oportunidades de mudança de processos e na compreensão de como a modelagem de processos pode auxiliar esta identificação e na uniformização de conhecimento em toda a empresa.

 

Os participantes aprenderão como participar de reuniões de definição de escopo de processos específicos utilizando modelos gráficos para documentar resultados, como contribuir nas sessões de modelagem de fluxos de processos utilizando notação BPMN e na identificação de oportunidades de melhoria através do mapeamento de gaps. 

A abordagem do curso é teórica e prática orientada às necessidades dos participantes sobre o assunto de forma que os conceitos aprendidos possam ser imediatamente aplicados no dia-a-dia.

 

Público Alvo

·         Profissionais que desejem conhecer técnicas de mapeamento e modelagem, análise e redesenho de processos com foco nos objetivos de negócio (conceito do BPM), para melhorar a eficiência e a eficácia da unidade de negócio ou organização

·         Gerentes de qualidade, excelência operacional e melhoria contínua 

·         Profissionais de TI envolvidos no desenvolvimento de sistemas para apoio a processos de negócio

 

Objetivos do Treinamento

·         Fornecer uma rápida avaliação sobre o papel dos processos de negócio na organização e sua importância como ativos de grande valor agregado

·         Introduzir os conceitos, princípios e técnicas básicos da gestão de processos de negócio através de exercícios e estudos de caso práticos

·         Capacitar os profissionais a descrever, analisar e redesenhar os processos de negócio em suas principais características

·         Discutir os principais conceitos, pontos de atenção e ações de controle e melhoria sobre os processos de negócio

·         Fornecer métodos para mapeamento, análise, desenho e implantação dos processos de negócio que reduzam a subjetividade existente atualmente nestas atividades

·         Possibilitar aos participantes abordar e tratar assuntos comuns relacionados à análise, desenho e modelagem dos processos de negócio

 

Benefícios do Treinamento

·         Conhecimento de técnicas para identificação e representação de processos, que permitam a execução de análises estruturadas e não subjetivas sobre processos de negócio

·         Compreensão de conceitos e modelos que possibilitem maior acuidade e formalização no desenho e implantação dos processos de negócio

·         Capacitação dos gestores para definição de níveis de serviço, projetos de mudanças, alocação de recursos e demonstração de valor agregado com base na análise dos processos de negócio

·         Obtenção de recursos para identificar oportunidades de melhoria de desempenho de processos

·         Fornecimento de técnicas para compreensão de papéis e responsabilidades das pessoas nos processos

·         Desenvolvimento de linguagem comum para descrever processos de negócio

 

Duração: 16 horas

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 - Porque Processos de Negócio?

·         Conceitos

·         Porque pensar sobre Processos de Negócio?

·         O que é um Processo de Negócio?

·         Maturidade e metodologia

·         Quais os benefícios da Gestão de Processos de Negócio?

·         O que as empresas estão fazendo atualmente? 

 

Módulo 2 - O nível corporativo

·         Entendendo o contexto corporativo

·         Modelagem de processos corporativos

·         Medidas de desempenho

·         Governança de processos e alinhamento da arquitetura

·         A equipe de Gestão de Processos de Negócio

 

Módulo 3 – O nível de processos

·         A metodologia a nível de processos

·         Entendendo e analisando

·         O redesenho

·         Implementação, Monitoramento e Controle 

 

Módulo 4 – A implementação

·         Implementação de TI

·         Implementação de RH

·         Outros tipos de implementação

·         Conclusão

 

Informações Úteis: 

Data: 29 e 30 de Agosto de 2017

Horário: 1o. Dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

        9h00 às 17h00 – Curso

        2o. Dia  - 8h30 às 16h30

Local: Hotel Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP.

 

Investimento: 3.650,00 Reais (três mil, quinhentos e trinta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, estacionamento e certificado. As inscrições pagas até o dia 15 de Agosto de 2017 terão o investimento reduzido para 3480,00 Reais.

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

 

Preencha o formulário de inscrição aqui.
 

 

 

 

Apoio: