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Foco Selling | Vendas com foco na dor do cliente

Foco Selling | Vendas com foco na dor do cliente

Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente

 

O curso de Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente, tem como objetivos:

  • Identificar as “dores” do cliente seus problemas e anseios;
  • Demonstrar o “analgésico” para a “dor” do cliente;
  • Intensificar a necessidade do cliente, tornando-a explicita;
  • Provocar no cliente o pedido de solução que precisa;
  • Habilidades de formular perguntas para cada etapa;
  • Entender o que é uma venda de solução e não de produto.

 

Metodologia:

A partir da metodologia do programa Foco Selling e a própria experiência de 10 anos de pesquisa este programa resultou em um livro – HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS, onde o autor de modo prático proporciona habilidades e técnicas para os profissionais de vendas/negociação, atendimento e áreas complementares de vendas visando a alta performance quer seja em negócios ou em qualquer situação profissional.
Mostra de modo prático porque funciona a venda a partir dos fatos, dificuldades do cliente, ensina a identificar os problemas, que são as oportunidades de negócio e como intensificar a necessidade de uma solução imediata.
Através de técnicas mnemônicas, as habilidades e técnicas deste programa poderão ser facilmente memorizadas pelo participante e aplicadas na prática, proporcionando domínio da situação e segurança na venda e negociação.

 

Público – Alvo:

Profissionais de Vendas: vendedores, coordenadores de vendas, supervisores de vendas e gerentes.

 

Programa Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente:

1. Habilidades para aplicar o F.O.C.O Selling

  • Perguntas para identificar a “dor” – problemas ou dificuldades;
  • Perguntas para escutar o cliente e captar a “dor”;
  • Foco do cliente e não foco do produto ou foco no cliente;
  • Perguntas para entender o ponto de vista do cliente;
  • NIE – Razões e motivos de compras da empresa cliente;
  • BIC – básico, imediato e criado – aplicações do produto;
  • CABE Conhecer o que vende – Valorizar o produto;
  • Perguntas para transformar um problema em solução para o cliente.
    Exercícios: FOCO SELING: Saber perguntar e saber ouvir.

 

2. Foco Selling – Vendas de Solução

  • Tudo começa com uma estratégia de perguntas;
  • Perguntas para identificar quem decide a compra;
  • Ciclo de vendas – Preparação, Contat, Fechamento e Análise;
  • Técnica do FOCO: Venda, Siga, Continuação e Não-venda;
  • Interesses e formas de approach a cada influenciador;
  • Estratégia para formular perguntas para cada tipo de cliente.
    Exercícios de aplicação: Venda de solução.

 

3. Foco no Strategic Selling

  • Traduzir cada estratégia em um objetivo da visita;
  • PIS: Propósito da visita, Interesse do cliente e Siga;
  • Situação problema do cliente para solucionar;
  • Perguntas para serem utilizadas na visita ou contato;
  • Problemas que seu produto/serviço resolve;
  • Ampliação da vantagem e solução superior;
  • Montagem PLANE SELLING para obter resultado.
    Estudo de casos: Aplicação de FOCO.

 

4. Foco no Tatic Selling

  • Explorar situações do cliente e criando oportunidades de solução;
  • Identificar dificuldades, problemas e necessidades;
  • Demonstrando consequências induzindo a solução;
  • Apresentando o valor e a utilidade da solução;
  • Fazendo o cliente convencer a si mesmo.
    Exercícios de aplicação: Tatic Selling

 

5. Foco  Selling no Fechamento de Venda

  • Demonstrando o que é importante para o cliente;
  • Perguntas para identificar insatisfações do cliente com o concorrente;
  • Perguntas para evitar as pessoas erradas que não levam ao fechamento;
  • Perguntas para identificar o momento do fechamento;
  • “Mostre ao cliente o que ele precisa e que você tem a solução”;
  • Técnicas de tratamento das objeções NÃO/ONA*
    Exercícios de aplicação: Aplicando o fechamento com FOCO.

 

6. NEGOCIAÇÃO – Foco Selling em Táticas e Estratégias

  • FOCO: Preparação, Confronto, Concessão, Entendimento;
  • Fechamento ou acordo final – Ganho ou Perda;
  • Processo da negociação: Objetivos, Interesses, Opções e Padrão;
  • Objetivos oculto, negociável e alternativas.
    Simulação: Fases e processo da negociação de soluções.

 

7. Foco Selling na Postura e na Psicologia do Cliente 

  • Técnicas e postura e expressão durante a negociação;
  • Técnicas para equilibrar o poder do ambiente;
  • Técnicas de negociação – formal e informal;
  • Técnicas de expressão verbal e gestual;
    Exercícios de aplicação: Demonstrações

 

8. Foco Selling na NEGOCIAÇÃO

  • Perguntas de Fatos e informações do cliente;
  • Perguntas de Oportunidades de problemas;
  • Perguntas para intensificar o desejo para uma solução;
  • Perguntas de solução de problemas – Fechamento.

 

9. Utilização do Foco Selling

Prática através de jogo: Aplicação das técnicas, estratégias e táticas.

 

Instrutor A. J. Limão Ervilha

Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda – New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC – International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES – 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

 

Informações úteis:

Data: 07, 08 e 09 de março de 2022

Local: Online e Ao Vivo

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Microsoft Teams

Carga Horária: 12 horas

Investimento: R$ 1.495,00

Inclui todo o material didático necessário e certificado eletrônico.

 

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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