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Indicadores de Performance de RH – Contribuição do RH no resultado

Indicadores de Performance de RH – Contribuição do RH no resultado

INDICADORES DE PERFORMANCE DE RH

 

Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa

 

São Paulo, 27 e 28 de Novembro de 2014

 

Uma abordagem prática de como a gestão de pessoas pode mensurar seus resultados e sua contribuição aos negócios. De que forma escolher medidas que liguem a estratégia, a gestão dos recursos humanos e os resultados da organização

 

O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.

 

Objetivos do Treinamento:

·         Contribuir para que os profissionais de RH possam mensurar sua contribuição ao negócio, construindo uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.

·         Aprender como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho de RH e dos principais subsistemas, tais como: recrutamento e seleção, gestão do desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e recompensas e clima organizacional.

·         Entenda como mensurar sua contribuição ao negócio, construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de RH à estratégia e aos resultados organizacionais.

 

Conteúdo Programático:

 

Por que Medir Resultados em RH

·         O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos

·         A dificuldade de medir a contribuição de RH

·         A importância do capital humano na economia do conhecimento

·         O que é um indicador? Como medir? O que medir?

 

O RH Estratégico

·         Alinhamento entre as ações de RH e os objetivos estratégicos da organização: fatores influenciadores

·         Como alinhar a estratégia às ações de RH

·         A Gestão por Competências como ferramenta da Gestão Estratégica de Pessoas: Competências Organizacionais e Competências Humanas

·         Os diversos papéis de RH e sua mensuração

·         O papel dos gerentes e da área de recursos humanos

 

Medindo a Contribuição Humana: Gestão e Avaliação do Desempenho, Desenvolvimento e Potencial

·         Como mensurar a contribuição humana?

·         Métodos de avaliação e indicações:

o    Desempenho por Metas e Resultados.

o    Desenvolvimento: Competências.

o    Medição de Potencial

·         Passos para Definir Metas e Resultados desdobrados da Estratégia

 

Medindo Resultados em RH

·         Modelos de desdobramento estratégico:

·         Critérios de Excelência (PNQ)

·         Instituto Ethos de Sustentabilidade

·         Balanced Scorecard

·         HC Bridge

·         Integrative Model (Young,Berman)

 

INDICADORES em T&D

·         Como mensurar a aprendizagem e a eficácia das ações educacionais?

·         Os cinco níveis de avaliação de resultados em T&D e seus desdobramentos (segundo Kirkpatrick)

·         Principais indicadores

 

Medindo Resultados em Recrutamento e Seleção

·         Como mensurar a eficácia das ações de recrutamento? E de seleção?

·         O custo do turn-over e sua importância para a melhoria contínua das práticas de recrutamento e seleção

·         Principais Indicadores utilizados

 

Medindo Resultados em Remuneração e Recompensas

·         Fatores de Atração, Retenção e Comprometimento e Mensuração.

·         Retenção de Talentos: desafios e a importância da mensuração

·         Cestas de Benefícios e indicadores

·         Indicadores em Remuneração Variável

 

Medindo Resultados em Clima Organizacional:

·         Medição do Clima Organizacional e sua importância

·         Pesquisas customizadas ou não: vantagens e desvantagens

·         Importância do plano de ação

 

Medindo Resultados em RH:

·         Definindo cesta de indicadores que melhor retrata a estratégia de RH da organização

·         Retroalimentação na Definição do Plano Estratégico de RH

·         Estudo de Caso

·         Considerações Finais

 

METODOLOGIA: Exposição dialogada, exercícios, estudo de caso, entre outras.

 

PÚBLICO ALVO: Executivos, diretores, gestores, profissionais de empresas e consultores de negócios ligados à gestão de recursos humanos que desejam aprimorar as práticas de gestão de recursos humanos.

 

Instrutor:

Consultora de Empresas e professora de cursos de Pós Graduação e MBA’s da FIA-USP.

Mestre e doutoranda em Administração de Empresas pela FEA/ USP. Expertise nas áreas de Gestão por Competências, Remuneração e Recompensas, Sistemas de Carreira e de Avaliação.

Atuou como Gerente de Projetos nos últimos sete anos em empresa de consultoria cujo sócio-diretor é o professor Joel Dutra, e na modelagem e implementação de Sistemas de Gestão de Pessoas por Competências, Sistemas e Estruturas de Carreiras, Programas de Remuneração Variável e Fixa.

Experiência executiva na área de Recursos Humanos adquirida em empresas nacionais e multinacionais de grande porte de segmentos variados na área pública e privada.

 

Informações Úteis:

Data: 27 e 28 de Novembro de 2014

Horário: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 18h00 – Curso

2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema

 

Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais).

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 13 de Novembro de 2014: R$ 3.280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais)

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

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    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

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