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O Novo Líder e a Nova Gestão

O Novo Líder e a Nova Gestão

Como Desenvolver o Líder das Novas Gerações

 

Objetivos do Curso O Novo Líder e a Nova Gestão 

Desenvolver e formar as competências – conhecimentos, habilidades e atitudes de líder, necessárias para o participante a conduzir pessoas e equipes:

  • Entendimento do novo papel do gestor nas corporações.
  • As competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança.
  • Como liderar equipes e construir um time de alto desempenho.
  • Como contratar, reter talentos e demitir se necessário.
  • Avaliar desempenho, administrar conflitos e gerenciar crises.
  • Como gerenciar projetos, conduzir reuniões e fazer apresentações.
  • Como motivar e energizar pessoas para o desempenho.
  • Como delegar tarefas com segurança e eficácia.
  • Como dar feedback e conseguir mudar comportamentos;.
  • Como estabelecer os objetivos e atingir os resultados.
  • Como tomar decisões e resolver problemas.
  • Como manter a equipe focada e comprometida.
  • Como obter comprometimento do liderado com o trabalho.
  • Como gerir sua carreira e manter-se evoluindo.

 

Metodologia

A Metodologia CAPA – Conhecimento, Aplicação Prática e Avaliação, utiliza exercícios, simulações, dramatizações, casos para estudo e testes de assimilação.

Aplica tecnologia de alto nível de aprendizagem: ADPM 6 X: AT, DHE, PNL, MCE. Além de técnicas e habilidades dos livros de autoria do apresentador.

 

Programa do Curso O Novo Líder e a Nova Gestão

 

I) O papel do novo líder de pessoas e equipes – teste.

  • Como lidar com as tensões e emoções das pessoas;
  • A inteligência emocional e a interpessoal para influenciar;

 

II) A gestão de um time de alto desempenho – vivência

  • Formando a equipe – metas, papéis e responsabilidades;
  • Busca de resultados – resolvendo problemas e avaliando desempenho

 

III) Inspirando pessoas e motivando equipes – exercício

  • Como inspirar as pessoas para o desempenho;
  • Como criar um clima de encorajamento

 

IV) Delegando tarefas e atividades – prática

  • Como delegar com segurança e eficácia;
  • Monitorar o que foi delegado e o progresso.

 

V) Aplicando e recebendo feedback – roleplaying

  • Tipos de feedback – corretivo, positivo, ofensivo;
  • Como aplicar o feedback de forma eficaz;

 

VI) Comunicando com a equipe – demonstração

  • Como se comunicar e obter a ação;
  • Como fazer sua comunicação assertiva;

 

VII) Lidando com conflitos e crises – estudo de casos

  • Como lidar com pessoas difíceis durante os conflitos;
  • Gerenciando pessoas de níveis intelectuais diversificados;

 

VIII) Administração do tempo – exercício

  • Técnicas e estratégias de administração do tempo
  • Como priorizar tarefas e estabelecer metas;

 

IX) Estabelecendo metas e objetivos – exercício

  • Como aplicar as metodologias ágeis de gestão (Scrum, Kanban,..)
  • Como usar a tecnologia OKR – Objectives & Key Results no dia a dia;

 

X) Mantendo a equipe focada e comprometida – demonstração

  • Prioridades de trabalho e metas eficazes;
  • Monitorar metas importantes e avaliar realização do objetivo;

 

XI) Coaching – desenvolvendo pessoas – roleplaying

  • O líder como treinador (coach);
  • Habilidades facilitadoras para aplicação do coaching;

 

XII) Tomando decisão e solucionando problemas – prática

  • Técnicas e estratégias para tomar decisão;
  • Avaliar as alternativas e escolher a melhor solução;

 

XIII) Contratando as pessoas certas – exercício

  • Como contratar o melhor dos melhores;
  • Como conduzir uma entrevista – postura, perguntas e testes;

 

XIV) Retendo pessoas valiosas – talento e potencial

  • Saber o que faz as pessoas ficarem ou deixarem o emprego;
  • Saber como reter pessoas valiosas na equipe;

 

XV) Avaliação de desempenho – prática

  • Como lidar com situações difíceis de AD;
  • Passos para uma Avaliação de desempenho eficaz

 

XVI) Demitindo pessoas ou reduzindo o quadro – exercício

  • As razões e os motivos que levam a uma demissão;
  • Como conduzir uma demissão com profissionalismo;

 

XVII) Conduzindo reuniões produtivas – simulação

  • Conduzindo a reunião e obtendo a participação;
  • Como manter a reunião produtiva e no foco;

 

XVIII) Fazendo apresentações eficazes – exemplos

  • Como preparar e fazer apresentações convincentes;
  • Como atender os seus objetivos e os da platéia;

 

XIX) Gestão da carreira – motivação

  • Como identificar seus reais interesses profissionais;
  •  Habilidades naturais e suas recompensas pelo trabalho;

 

Carga horária

  • 12 Horas ONLINE

 

A quem se destina

Novos líderes, novos gestores, que já estão em posição de liderança e que não tiveram preparação anterior, ou em vias de assumir cargos Coordenadores, gerentes, supervisores, empreendedores que tem necessidade de desenvolver competências de liderança. Potenciais líderes em vias de promoção.

 

Instrutor: A. J. Limão Ervilha

  • Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, em Negociação para Profissionais de Alta Performance.
  • Especialista em negociação de produtos e serviços complexos: Strategic Selling e Tatical Selling, com certificação da Miller Heiman® International Sales Consulting.
  • Graduado em Comunicação Social e Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda pela New York State University.
  • Coach com certificação internacional pela ICC – International Coach Community dedicando-se a coaching em liderança, gestão de pessoas e Vendas.
  • DHE® com certificação de Dr. Richard Bandler e Máster em PNL, realizado com cursos do criador Dr. John Grinder. Formado em Análise Transacional.
  • Professor, autor de 6 livros: HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, VENDAS COM APLICAÇÃO DE NEUROLINGÚSTICA, editados pela NOBEL; NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, NEGOCIE BEM, LIDERANDO EQUIPES, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES editados pela SARAIVA, e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).
  • Atuou como executivo nas empresas: Fleischamenn & Royal (Kraft Foods – americana), Santa Marina (Saint Gobain – francesa), Incepa (Ag Keramic Laufen – suiça), Portobello (nacional) e Eletrolux (sueca).
  • Como consultor atuou nas empresas: ALPARGATAS, AMBEV, BASF, BOSCH, CREDICARD, DURATEX, KIBON, FORD, MERCEDES BENS, PHILIPS, TENNECO, SCHNEIDER ELÉTRIC, SEW, SULAMÉRICA, UNILEVER, VOLVO, VOTORANTIN, entre outras.

 

Informações Importantes

Data: 23, 24 e 25 de novembro de 2022

Horário: 14h às 18h

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 1.480,00

 

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito

 

Incluso

Online ao vivo (síncrono) – Plataforma Zoom.

Levantamento de Perfil e Avaliação final.

Material de apoio: apostila + caderno de exercícios.

Certificado de participação.

 

Para demais informações e inscrições sobre o Curso O Novo Líder e a Nova Gestão  entre em contato  pelo telefone: (11) 3419 9152 /(11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e mail: contato@propagartraining.com.br

 

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